Ir para conteúdo

Visita… Fora de nossa casa?!

12

Imaginemos o anúncio de uma visita: “Vou lhe visitar, mas por razões que você não pode saber, será num lugar que lhe é desconhecido, e você também não vai tomar conhecimento do dia e da hora da visita”. Esse é apenas um dos desatinos característicos da visita canônica aos Arautos do Evangelho…

– Infelizmente não vou poder na terça-feira, pois terei outro compromisso…

Vi na agenda do padre que, de fato, ele tinha o que fazer naquele dia. Mas a forma como ele anotou a responsabilidade foi o que me chamou atenção. Em letras miúdas ele escreveu: “Visita nas Paulinas”. Então procurei para conversar um leão ativo que tinha mais informações:

– O superior de outra casa também vai sair no mesmo dia. Ele pediu para ser levado nesse mesmo local, e… veja só! Pediu para que não se comentasse, por razões de prudência…

Lembrei que entre os personagens que visitaram a nossa Casa-Mãe em julho havia uma senhora com ares de freira. Seria ela pertencente à Congregação Religiosa das Irmãs Paulinas?

Com as informações que possuía, comecei uma pesquisa. Não foi difícil localizar o prédio das irmãs. O que encontrei sobre elas fez-me imaginar que não seria ruim uma visita canônica também nessa instituição. Entre outras: “Congregação das Irmãs Paulinas comemora 100 anos com mega-show”. Inviável a descrição da notícia e quase inacreditável a conclusão: a nossa visita canônica seria iniciada… naquele recinto!

Por enquanto eram somente elucubrações de um leão à caça. Pensei bem se era o caso ou não de comprovar minha hipótese. Não tinha muito que perder… Máquina fotográfica na mão, disfarce e determinação. E os leões concluíram que não perderam tempo, pois encontraram fácil as presas e confirmaram suas impressões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que vimos?

Pouco antes das dez da manhã, começaram a aparecer no insólito local, diversos irmãos e irmãs de ideal. Vinte no total, membros dos diferentes conselhos da nossa família religiosa: Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, Sociedade Feminina Regina Virginum e Arautos do Evangelho. Entre eles, vários personagens alvo de nossas desconfianças há meses.

O que pensamos? Deixamo-nos assaltar por múltiplas perguntas…

Mas que visita canônica é essa? Por que uma visita que não nos visita? Qual é a razão pela qual os membros dos Arautos do Evangelho não receberam até agora nenhum comunicado oficial a respeito? O que é isso senão uma ditadura eclesiástica?

Nós, que entramos para essa instituição entusiasmados e cheios de boa vontade, desejando nela derramar todo o nosso sangue pela Igreja, e pelos ideais cristãos apresentados em seu carisma, queremos saber as razões que movem essa perseguição contra nós!

O que concluímos?

Sentimo-nos tratados como verdadeiros criminosos. Pior ainda é a suposição de que irmãos nossos apoiam o Vaticano nesse empreendimento todo ele injusto, hipócrita e agora comprovadamente clandestino.

Mas não podemos cogitar outra coisa: os visitadores estão tremendo de medo, pois bem percebem as consequências terríveis que essa perseguição acarretará. E apesar de estarmos realmente indignados com as atitudes cínicas e impostoras que vemos sendo tomadas, entre as quais o secreto dos encontros e a tirania cometida contra os membros, estamos seguros!

O que soubemos?

Chegando de volta a casa uma verdadeira surpresa: uma descrição sucinta da reunião. O relator, convencido, parecia estar do lado dos visitadores.

– Eles disseram que não há nada de mais e que não nos preocupássemos. De tal maneira que pediram para que houvesse muita transparência e que contássemos tudo para todos! É só uma visita…

E soubemos das incongruências: ainda não há acusações concretas, não há decisões palpáveis sobre os procedimentos a serem adotados, e não houve ainda nenhuma exigência.

– Disseram que não tem nada de mais…

O quadro confirma paulatinamente a nossa convicção, já há muito explicitada: trata-se efetivamente de uma perseguição ideológica. E esse ar harmônico que as coisas tomam não nos ilude sobre os próximos passos.

A saída de nossos irmãos de ideal do recinto, apesar de conformados e aparentemente ingênuos em relação a todo o plano, nos fez recordar um trecho da escritura referente aos apóstolos: “Retiraram-se pois da presença do Sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus” (At 5, 41)

Em relação aos visitadores, vão ter coragem de entrar na toca dos leões?

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • Gimenez

    Visitadores que não visitam…. que marcam visitas fora das casas a serem visitadas (a dos Arautos)… que é isso???
    Ou o mundo acabou ou eles estão querendo outra coisa que até agora não disseram…
    Eles estão querendo o quê, afinal? Querem encontrar algo que não existe?
    Então, que não fiquem infernizando os Arautos (pois não vão encontrar nada de errado) e passem a investigar os Jesuitas, Franciscanos, Salesianos etc. que aí, sim, terão muito que escrever e corrigir. Caso precisem de matéria basta entrar no Residuum…

  • Ernando Sá de Gouveias

    É sempre a mesma história: alguns inimigos, quais verdadeiros diabos, ficam fazendo futrica pelas costas, usam laranjas e inocentes úteis, e aí o clero acredita sumariamente, fica com medo, dá um GELO, excluem da atividade pastoral, e NUNCA encaram o problema de frente – se é que há algum problema.
    Basta ver desde a época de Dr Plinio, o gelo gratuito que ele tomou do cardeal Carmelo Mota por causa do livro ‘Em Defesa da Ação Católica’ – gelo esse que nunca foi explicado, pois Dr Plinio nunca foi julgado nem condenado.
    A mesma coisa para a exclusão do grupo de Dr Plinio da Ordem Terceira Carmelitana – um processo que torturou todos moralmente, e que depois de anos não deu EM NADA, era pura perseguição gratuita.

  • Daniel da Cova dos Leões

    Atenção! A perfídia dos hereges, as maquinações de traidores, os falsos testemunhos subornados, a sanha dos filhos das trevas… etc.; todo o mecanismo do mal é sempre o mesmo! Aliás, isso é assim porque é feito pela mesma pessoa: o pai da Revolução: Satanás. Isso se repete em toda a História. Basta um pouquinho de entendimento, para saber como é isso. Assim fizeram com os templários, com Santa Joana D’arc, Rolan, Cristeiros, etc, etc. Onde há quem represente o Bem, pode procurar a conspiração dos judas, ganelons, etc… Mas como o hábitat natural dos leões é a caça, aviso a esses fariseus, que já sabemos todas as suas táticas. Basta caçar um pouquinho na savana da História de ontem e de hoje…
    Só os faço lembrar que a têmpera dos leões, vem em parte, do contínuo ataque frustrado do bando das hienas asquerosas… Memento os vários estrondos publicitários contra a TFP e seu Invencível Fundador: Plínio Correa de Oliveira!
    Por falar da historia de hoje, vejam o que eles fazem e como fazem…

    THE REMNANT

    Sigan el dinero… o la Ideología: Actualización sobre los Frailes Franciscanos de la Inmaculada
    12/06/17 12:03 AM

    por Hilary White https://adelantelafe.com/author/hilarywhite/

    Texto original em inglês:

    http://remnantnewspaper.com/web/index.php/articles/item/3226-follow-the-money-or-the-ideology-franciscan-friars-of-the-immaculate-update

  • Rafael De Paula Lura

    -QUEM SOMOS NÓS?

    -Os que não dobram os dois joelhos, nem sequer um só diante de Baal.

    Os que temos a Lei de Deus escrita no bronze de nossas almas, e não permitimos que as doutrinas deste século gravem seus erros sobre este bronze, que sagrado a Redenção tornou.

  • V.Vocacionado

    É…Parece que os visitadores estão levando a coisa apenas por praxe e obediência, com pouco ânimo. Devem ter percebido que foi roubada dar crédito para ratazanas carentes e desajustados sociais que se auto-proclamaram justiceiros de supostas vítimas que não lhes pediram socorro, justamente porque não foram vítimas de nada.
    Uma visitação à distância só pode ser isso: preguiça de ir até o local, porque viu que não há ameaça, e não está nem um pouco a fim de saber detalhes.
    Ou então é receio de mexer em vespeiro, o que pode ser possível também, mas acho menos provável.
    .
    Só espero que, depois de encerrada a visita, eles publiquem uma declaração sobre o que viram, e não encerrem o processo na surdina.
    Agora a Igreja tem que condenar ou absolver publicamente, e assumir a responsabilidade por isso. É o ônus da coisa.
    Digo isso porque o show midiático que foi feito acabou quebrando vidraças, despertou fúrias adormecidas, e a Igreja tem que consertar esse prejuízo e colocar um ponto final nos diz-que-diz.
    Só assim a paz voltará a reinar.

    • Ernando Sá de Gouveias

      Meio difícil voltar a ter paz com essa baderna toda no mundo e na Igreja.
      Acredito que se iniciou um confronto que só vai parar quando um dos lados se arrepender ou desaparecer.
      Quem você prefere que se arrependa: os clérigos pederastas, vaidosos, pró-marxismo, pró-ateísmo, pró-aborto, pró-gayzismo? OU os clérigos pró-Evangelho, pró-virtude, de comunhão e adoração diária, de confissão frequente, exorcistas, esquecidos de si mesmos?
      Se houver uma paz entre essas duas vertentes, é uma paz falsa, postiça e artificial.

      • Rubens

        Isso mesmo Sr. Ernando. Chega de relativismo. Está mais que na hora do católico ser católico de verdade, como o Sr. Dr. Plínio foi e nos ensinou a ser.

    • Leonardo

      Concordo com você… a impressão que dá é que os visitadores estão bem amargurados, como a pensar: “Por que foram me meter nesta bagunça?”. Além do que, devem estar pensando que suas carreiras – pois eles cogitam nisso, sim – estão irremediavelmente arruinadas seja qual for o resultado da visita.

      • Antônio Carlos

        rsrsrsrs…. Carreira arruinada!! Isso é uma ameaça!? Está ficando bom as coisas!! Acho que vai pegar fogo já já essa história aí!!! Avante Residuum!!!

  • Mario Fernández

    O Sr. Dr. Plinio já tinha previsto tudo isso… Vejam esse trecho de uma reunião que ele realizou em 1991, alguns anos antes de seu falecimento:

    “Eu estou com 82 anos, e há gente pensando na minha sucessão. É uma miséria sem nome, mas eu conheço casos fantásticos nesta linha. Os homens são assim.

    Todas essas aspirações de sucessão têm como denominador comum um desejo de tirar-me do lugar que ocupo, para poder extirpar a radicalidade da TFP e inaugurar com o mundo moderno um sistema de relacionamento em que a TFP diria e pensaria o que quisesse, porém com uma forte carga de simpatia para com o mundo, de modo a fazer com que as pessoas do mundo gostem da TFP. Qualquer um que julga poder ter esse tipo de relacionamento com o mundo, se incapacita de ter comigo uma relação de inteira fidelidade e de participação no meu profetismo. Quer dizer, este anseio impossibilita a pessoa de ter o meu espírito.

    Mas o fato é que há muita gente entre nós que quereria essa “captatio benevolentiae” com o mundo. Esta atitude é baseada na experiência das próprias vidas deles; pois, como vêem que o mundo gosta deles, então acham que são uns diplomatas colossais, que sabem como tratar com o mundo para que este goste deles, e que, portanto, sou eu que estou errado na minha atitude radical. Eles não querem compreender que há uma luta entre os filhos das trevas e os filhos da luz, que entre estes e aqueles há uma incompatibilidade total, e que o mundo crucifica quem tem o meu espírito…”

  • Daniel da Cova dos Leões

    Esses fariseus não aprendem mesmo… Gamaliel já disse para eles…
    “Levantou-se, porém, um membro do Grande Conselho. Era Gamaliel, um
    fariseu, doutor da lei, respeitado por todo o povo. E então lhes disse:
    Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com esses homens.
    Agora, pois, eu vos dou um conselho: não vos metais com estes homens.
    Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma
    se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos
    arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus”. (AT 5 – 34, 35, 38 e 39)
    https://uploads.disquscdn.com/images/a672dc57f60937db8b9f48b06abe9e98f38036c0b97b05e203a6c81ee5256cbe.jpg

  • Lev Orlov

    Será que ficaram com medo de entrar na jaula dos leões?
    Esperem até a jaula abrir e a terra tremer debaixo das botas deles…

    • Leonardo

      Pelo jeito, estavam com medo sim, porque ficamos sabendo que primeiro tinham marcado a ridícula reunião numa casa nossa… mas na última hora passaram para esse local. Se toda a visita for ser assim…

      • Antônio Carlos

        Covardes medrosos! São apenas baratas tontas com medo de serem esmagados pela pata do LEÃO!!

      • Lluvia de Fuego

        No creo que haya más visitas después de esta
        Al menos de las Hermanas Paulinas

  • Lluvia de Fuego

    A juzgar por el peso de los que asistieron a esta reunión, tengo es dó de estos inquisidores. Cada objeción será refutada con una tapa en la cara.

  • Pedro Morato

    É no mínimo muito paradoxal esta tática dos ‘inquisidores’ contra os Arautos. Para não dizer totalmente contraditória… Certamente já perceberam que ir à Casa Mãe dos Arautos causa um maior descontentamento entre nossos milhões de amigos, simpatizantes e, obviamente, com a potencialização do zelo dos Leões Rompantes.
    Estão querendo diminuir o impacto, convidando os ‘inquiridos’ a – disfarçadamente – se reunirem no seu tribunal… Muito diferente da violenta intervenção nos Franciscanos da Imaculada. Lá, já foram destituindo, proibindo, substituindo, mudando regras para vida-mansa, e exilando alguns fervorosos provavelmente. Lá o zelo pela glória do mundo, do relativismo e do príncipe deste mundo [o mentiroso desde o início, Lúcifer, o orgulhoso] foi manifestada pelo Cardeal Braz, com grande estrépito e valentice.

    Não pensem eles, os inquisidores, que aqui será do mesmo modo! Tenho repetido e volto a repetir: os milhões e milhões que nos acompanham saberão de tudo. E certamente o terremoto da indignação santa sacudirá a empáfia e arrogante maldade dos vassalos de Lúcifer!!!

  • Berriztocoa

    No direito Romano -vigente até os dias de hoje – todo acusado tem o direito de saber de que o acusam.
    Ademais, não tem obrigação de provar sua inocência e sim o delator demonstrar a acusação.
    Aqui com os Arautos, esses “visitadores e visitadoras” não dizem de que os Arautos são acusados, não querem visitar suas casas… e ainda querem que os Arautos fiquem quetinhos… mansinhos… pontinhos para irem ao patíbulo com um sorrisinho nos lábios…
    Pensam que os Arautos são gente comum?
    Basta lerem o Tratado de S. Luis Maria Grignion de Monfort e já verão – se é que já não viram- quem são os Apostolos dos últimos tempos de que fala o santo francês.
    Visão profética de proféticos filhos de Maria Santissima.
    Acho que daí vem o medo deles mexerem com essa santa instituição, pois sabem que mexer com eles é tocar na Virgem. E aí… a destruição deles vem mesmo.
    Se eles tem alguma duvida, comece a fazer o que querem e já verá o que é a maldição e o ódio de uma Santa e terna Mãe… dos bons!

  • Juan Vargas

    Curioso… una visita “canônica” apostólica que não está de acordo com o direito canônico… quem são esses visitadores? Algum deles entende de direito canônico? O tal franciscano, D. Jaime Spengler?
    De d. Sérgio sabemos que não conseguiu se doutorar ainda… Por que?
    E da freira, também não.
    Olha que os arautos tem canonistas afiados.

  • Alexandre Sand

    As mudanças promovidas pela atual hierarquia eclesiástica são tão arbitrárias e ilógicas que as poucas pessoas existentes sobre a face da terra – ainda habituadas ao raciocínio e ao bom senso -, não conseguem entendê-las.

    No caso dos nossos visitadores apostólicos, creio que eles poderiam criar o “Dicionário Metamorfosial da Língua Portuguesa”, colocando na obra os seguintes verbetes:

    Visitador – Indivíduo que é visitado.

    Transparência – Particularidade daquele que oculta as coisas, que não mostra seus objetivos com clareza e limpidez.

    • Antônio Carlos

      O que eles tem medo mesmo é do LEÃO… Por isso não tem coragem nem de pisar na casa dos Arautos. Concordo com que você disse da transparência deles! São lobos vestidos de ovelhas! Ou se quiserem demônios vestidos de religiosos! Os Arautos pelo contrário são anjos vestidos com o santo hábito deles!

  • Antônio Carlos

    Se tornaram centrista? talvez…

  • Elizabeth C.

    (…) “De tal maneira que pediram para que houvesse muita transparência e que contássemos tudo para todos! ”
    Transparência?? Os visitadores pedem transparência mas agem no escuro..de modo “quase” clandestino!
    Quem será que deve ser mais transparente e contar tudo a todos Certamente não são os Arautos..que ainda de muita boa vontade e obediência a Santa Igreja se dispuseram para ir até os “obscuros, clandestinos, anônimos Visitadores”…

  • Lluvia de Fuego

    Creo que el fotógrafo participó en esta reunión

    • Leonardo

      Que mais quiseram os visitadores…

      • Lluvia de Fuego

        Lo que me intriga son aquellos terciarios…

      • Leão de Antioquia

        Será que eles vão querer visitar as casas dos terciários também?…. Garanto que, em muitas, também vão encontrar muitos leões…
        A verdade nunca procura se esconder, se forem nas casas de terciários também não irão encontrar falhas.
        Se terão coragem ou não, já é outra história…

        Surge uma outra pergunta, mesmo vendo a força e impecabilidade dos Arautos, a quem favorecerá esta visita se estes personagens ousarem fazê-la mesmo?….

      • O Cordeirinho

        E o que eles carregavam naquelas maletas? Seriam documentos? Se o nosso relator transpirou que na reunião foi apenas para anestesiar os Arautos para contarem tudo sem receio… porque levaram maletas? E porque foi tanta gente? Não bastava dizer isso a uma pessoa? ou melhor, por telefone ou mensagem escrita?

      • Lluvia de Fuego

        Creo que ahora las cosas se calmarán

  • Jorginho da Bahía Blanca

    Muy interesante este post, hablando con otros Heraldos que viven fuera de Brasil como es mi caso, coincidimos en la perplejidad por como los centristas han manejado el tema… incluso uno de los Heraldos me comentó que el encargado de su casa (centrista declarado) trata de desacreditar el RR a todo momento. Incluso llegó a declarar en una airada conversación durante un almuerzo (en otras épocas fraterno) que la excomunión que se aproxima será por culpa del RR, a lo que le respondieron que “una excomunión de Francisco, equivale a una canonización”. La situación interna por estas latitudes está bastante compleja. Como decía Nuestro Señor: “No vine a traer la paz sino la espada”. Ya es tiempo que la gente se decida, si quieren irse con el sanedrín… Mas temprano que tarde nos volveremos a encontrar.

  • Antônio Carlos

    Tomara que seja logo!! FOGO!!!

  • Louis

    Sum Tzu, em Arte da Guerra, explica que quem conhece a força do inimigo e sua própria força não deve temer cem batalhas. Mas, quem não reconhece sua força nem sabe qual é a do inimigo está em perigo em todas as batalhas. Será que nessa guerra de mentiras que está acontecendo, os que estão urrando não percebem que estão prontos para a derrota? Os Leões vão liquidar com eles!

    • Luís Antoniello

      É evidente que os leões vão liquidar com eles! Pois a força vem da integridade e fidelidade a Deus e Sua Igreja. Os leões são íntegros, mas
      os visitadores… haja visto o caso da orgia no Vaticano.

    • O Cordeirinho

      Podem estar certos de que eles sabem que nós sabemos tudo… e que esse é apenas um de nossos trunfos que os deixam super inseguros. Quer que lhe diga uma coisa: essa situação que eles têm diante de si, é a pior que pode haver.

      • Louis

        Na obra de Monsenhor João, não há “rabo de palha”, de maneira que eles ficam tentando cavar alguma coisa. Agora, olhando para eles não precisa nem investigar para encontrar toda a espécie de corrupção desde a cúpula até os mais simples. Basta morar um tempinho em Roma para colocar a fé em risco. Convites dos piores, etc… Quero ver quando começar a ser publicado o material que ainda não saiu na mídia. “Si vis pacem, para bellum”

      • Antônio Carlos

        Se não saiu na mídia, como será publicado!? Os passarinhos verdes estão informando…. rsrsrsrsrs….

  • Ernando Sá de Gouveias

    De tudo Deus tira proveito. Por exemplo, essa escória à qual você refere conseguiu despertar uma fúria que estava adormecida. Abriram as comportas de um movimento legítimo e moral, que ameaça de forma inédita tirar a paz de clérigos transviados.
    E quanto mais atacarem, mais a chapa vai esquentar, pode ter certeza. No final, quem lucrará é Cristo, é a Igreja, que após uma sacudida monumental e purificadora, voltará à sua missão de levar almas para o Céu.
    E tudo isso começando a acontecer graças aos pentelhos que achavam que iriam enterrar os arautos.

  • Louis

    “Replicou-lhe Jesus: Se falei mal, prova-o, mas se falei bem, por que me bates?” (Jo 18, 23) A história se repete…

  • Arauto da TFP

    Quero registrar aqui um PEDIDO DE ORAÇÕES a todos “predadores de boa vontade”, que participam deste empolgante blog, na seguinte intenção:

    – Para que saibamos, o quanto antes, o nome dos visitadores apostólicos.

    Os dentes e as garras já estão bem afiados e o apetite simplesmente descomunal!

    Só falta tirar essas benditas presas de trás da moita…

    • Ceres de Andrade Paes

      Gostei!!!Estarei sempre do lado dos Arautos do Evangelho!Avante!

  • Pimpinela Escarlata

    Mas que vergonha! Será que eles tem medo? Mas, medo do que?
    Pode ser o medo do bispo-inho da zona norte, aquele muito carinhoso com seus colegas estudantes em Roma, que diz “Eu sei que estou me opondo aos planos de Deus!” E agora então, terá tido tempo de pergunta-se: para quem estou semeando?
    Ou será que o titular de Porto -agora Triste- aquele ex membro da perturbadora TFP, leu na página. 171 e ss do tomo III da magistral obra de Mons. João sobre o Dom de Sabedoria, na mente, vida e obra de Plinio Corrêa de Oliveira qual foi o fim do insensato arzobispo de São Paulo? Não esta no livro mas um bom jesuíta daquela época diz: ‘mexeu com o filho, a Mãe matou’…
    Ou será por respeito a freira tingidinha que estava bastante insegura?
    Ou será que pensam captar benevolamente à algum Arauto moderado…?
    O certo é que meteram a mão no vespeiro, e as maldições que lançam, se voltaram contra eles, inimaginavelmente carregadas do ódio do glorioso patriarca São José!
    Fariseus! Vocês não são novidade!

  • Catarina silva

    Olá, gente!
    Estou confusa e muito interrogativa…
    Não entendi o que aquele pelotão de Arautos foi combinar na casa das Paulinas, ou melhor, bergoglinas..
    Uma vez que elas chegam a propor a remoção da fórmula “antes de Cristo” e “depois de Cristo” na divisão da História, não temos que fazer terreno comum com elas!
    Agora, serão Arautos verdadeiros ou de mentirinha?
    Ou será que existe “laranja” até no meio dos Arautos?!
    Vamos ser fortes na Fé, gente. Chega de moleza, povo de Deus!

    • Gimenez

      Muito bem, Catarina. “Fortes na Fé” e “nada de moleza”.
      Assim que sempre vi e vejo um verdadeiro Arauto. Quem não é assim e não dá bom exemplo como um verdadeiro Arauto, vai prestar conta a Deus.
      Desculpe falar assim tão francamente, mas é que voces são exemplo vivo da Igreja Una, Santa, Catolica e Apostolica.
      Sem voces não temos ponto de referencia da Verdade, no meio dessa bagunça em que vivemos neste pontificado.
      Muita gente reza por voces, pela fidelidade de voces.
      Por isso, sempre “Fortes na Fé” e “nada de moleza”.

  • Rubens

    Imagino que a batalha nas hostes angélicas, no campo invisível já está acontecendo. Falta pouco, pouquíssimo mesmo, para que tudo se torne visível. E quando chegar a hora, oh! Glória!
    Avante Arautos do Evangelho, falta pouco, a vitória está próxima!

    • Antônio Carlos

      Sobretudo esta guerra está se dando no Coração do LEÃO por excelência… Não precisamos dizer aqui para que todos entendam…

  • O Cordeirinho

    Quando eu acessei o Residuum hoje pela manhã, (como, aliás, já é costume
    tradicional) dei vários brados de alegria, por haver gente boa, mais
    esperta do que os maus. FENOMENAL! Só que isso chamou à atenção do
    pessoal da sede, e em meio minuto a sala dos computadores estava cheia
    de curiosos que exclamavam mais do que eu, com tantos comentários que
    nem dá pra contar aqui… Eu, pessoalmente, queria saber algumas coisas:
    aquela senhorinha de capacete que ia saindo de bicicleta, quem é? Ela
    estava falando com outras duas que pareciam ser de outra congregação;
    uma delas até ostentava um hábito parecido com o dos franciscanos…
    elas são dos franciscanos da Imaculada? Aqueles que estão sendo
    perseguidos também? Esse prédio é a KGBergoliana? Porque tinham dois
    padres Arautos sem o hábito? e porque eles não foram ao menos de batina?
    Será que eles levaram gravadores naquelas malas? Será que aquela
    religiosa dos Arautos que estava com a mão no bolso, não mexia em algum
    gravador? Acho que depois dessa simples caçada, eles vão ter medo até de
    telepatia… hahahá! De repente, até os computadores, televisão,
    liquidificador, geladeira, etc., eles tiram da tomada com medo dos
    leõezinhos espreitando de emboscada. Se quiserem, ainda dá tempo de
    rezar o confíteor, antes de virarem lanche da horda leonina.

  • Pingback: Visitador Apostólico – As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.()

  • Louis

    Acho que essa fábula de Esopo ilustra muita coisa: Era uma vez um cão caçador que viu pela primeira vez um Leão que estava lambendo seus pelos da pata, assentado sobre as patas traseiras e avançou pensando – Que carnuda caça achei! Entretanto, conforme avançou, o Leão o viu e se levantou exibindo os dentes e todo seu porte. O perdigueiro abaixou sua cauda entre as pernas e saiu correndo em desabalada corrida. A águia, pousada numas pedras ao lado, perguntou ao cão em fuga: – Se tu nem aguentas olhar a fera em pé, o que esperavas conseguir atacando quem não conheces?

  • Leão de Antioquia

    Foi-se o tempo em que os católicos de verdade tinham inimigos à altura com quem lutar ou discutir… Será que está chegando o momento em que os bons, por fim, reverterão aquela sentença de Nosso Senhor: “Os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz.”?…

  • José Ribeiro

    Lendo esse texto e os comentários, me lembrei do livro “Assassinado de Reputações” do Romeu Tuma Jr.
    Ele comenta, que no governo Lula, era comum investigar a pessoa ao invés de investigar o crime.
    Se percebe que estão fazendo a mesma coisa com os Arautos. Não há crime pra investigar. Eles vão investigar os Arautos para tentar assassinar a não reputação dos Arautos.

  • Pedro Morato

    Uma das frases finais do ‘Visita… fora de nossa Casa’ diz que os Arautos sofrem efetivamente uma perseguição ideológica. Fiquei preocupado, pois não levava tão adiante minhas suspeitas. Ao ler os comentários, vi essa palavra também citada pelo Daniel da Cova dos Leões. Lá, este comentarista indicava um artigo sobre o tema. Li e fiquei boquiaberto. Por brevidade, apenas digo o que mais me surpreendeu: essa perseguição ideológica tem como um dos principais motivos, se não o principal, o fato de que uma sociedade religiosa, como a dos Arautos, esteja atraindo tantas e tantas vocações verdadeiras e sadias. Isso mesmo!

    Compreendo, então – ademais do esplendoroso carisma dos Arautos – que o seu incontável crescimento em vocações jovens tenha incomodado tanto ao setor progressista no Vaticano. E vejo agora o alcance da referência do Papa Emérito Bento XVI em citar os Arautos como símbolo do crescimento católico no mundo… Conjeturo o quanto isso tudo deve ter mexido com os ânimos intervencionistas dos que querem a nova-igreja, despojada, igualitária e mundana.
    Os milhares de jovens fervorosos, idealistas, devotos da Virgem, da Santa Eucaristia e do Papado, cheios de luz sobrenatural e pureza, devem atormentar a mente dos maus!!!

    • Leitor do Residuum

      É isso mesmo. Os igualitários, progressistas e comunistas não querem outra coisa, senão a destruição dos Arautos porque atrapalham os planos deles de destruição da Santa Igreja.

    • Maria C Leal

      Cumpre-se a profecia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em 1610, sobre os padres, bispos, cardeais e até mesmo um “papa”, dar as “mãos” aos que se rebelaram contra as Leis e Preceitos do Altíssimo.
      2 de fevereiro de 1610: “Tempos funestos sobrevirão, nos quais…aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja (e de Deus) para fazer o que estes quiserem”. (II, 98)

  • Leão vigilante

    Olhem bem no retrovisor do carro e dá para ver mas pessoas a trás…até então tudo bem,mas,Pe.Pedro também estava no carro junto com o Pe.Valmir e outro eremita mais velho,se o Pe.Pedro estava no carro com quem Mons.João estava?Será a que uma das pessoas que estavam na parte de trás do carro era Mons.João?

  • Leão vigilante

    E um dos únicos carros que entrou ou senão o único,foi o carro em que estava Pe.Pedro,se estava Pe.Pedro Mons.João deveria estar com ele?E porque este foi o único carro a entrar?Certamente lá estava Mons.João….Tenho minhas dúvidas sobre isto,o que os senhores acham?

    • Leão de Antioquia

      A presença de Monsenhor nestes ambientes deixaria os visitadores tão inseguros, que acho que ele não esteve aí. Aliás, que lugarzinho mais “de lo último”, acho que não levariam Monsenhor para um ambiente desses….
      Além disso, Monsenhor tem filhos que o representam muito bem!!! Mais: tem filhos que são verdadeiros leões! Garanto que os visitantes encontraram nos olhares de muitos ali presentes, o próprio olhar de leão do Monsenhor!

  • Nelsa Senna

    Será que é deste mesmo prédio das Paulinas que saem as piores traduções do Brasil? Espero que elas não tenham perdido a oportunidade de implorar o auxílio dos Arautos para produzirem traduções mais decentes. Talvez tenha sido esta a intenção de escolherem esse lugar e que a visita tenha sido secreta…

  • Pingback: “Informações preocupantes” sobre a ressurreição do Sinédrio - Residuum Revertetur - "O resto que voltará"()

%d blogueiros gostam disto: