Ir para conteúdo

Comunicado do Vaticano

logo-press-it

15.09.2017

[B0603]
 

Torna-se conhecido que no dia 21 de agosto passado o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América notificou, por via diplomática, a possível violação das normas em matéria de imagens de pornografia infantil por parte de um membro do corpo diplomático da Santa Sé acreditado em Washington.

A Santa Sé, conforme praxe adotada pelos Estados soberanos, convocou o sacerdote em questão, o qual se encontra atualmente na Cidade do Vaticano.

Uma vez recebidas as informações do governo americano, a Secretaria de Estado as transmitiu ao Promotor de Justiça do Tribunal vaticano.

O Promotor de Justiça abriu uma investigação, e já foi iniciada uma colaboração em âmbito internacional para recolher elementos relativos ao caso.

Recorda-se que, conforme previsto pelas leis vigentes por todos os inquéritos preliminares, as investigações do Promotor de Justiça estão vinculadas à confidencialidade investigativa.

Tradução: Residuum Revertetur


 

Leitor Contra-Revolucionário

Arauto do Evangelho e admirador de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. Leitor de notícias do que outrora chamávamos Igreja...

Últimos posts por Leitor Contra-Revolucionário (exibir todos)

%d blogueiros gostam disto: