Ir para conteúdo

Paulinas dialogando com o absurdo

Paulinas sugere que não dividamos a história como sendo antes e depois de Cristo

O absurdo e o inimaginável aconteceu, a sugestão de uma editora católica, as Paulinas, beira o ridículo.

filhosdedeus

Numa nota de rodapé, em seus escritos, sugeriu-se que não usemos mais a divisão conhecida como a.C. e d.C. (antes e depois de Cristo). O que ocasionou grande revolta entre os católicos que adquiriram a obra das Edições Paulinas, veja a nota da página Paraclitus sobre o assunto e também a foto:

21728188_1653159018078779_8981533252858300127_n-720x400

Este é o subsídio onde está a ABSURDA nota de rodapé

21740647_1653161488078532_6120581789423467706_n

Leitor Contra-Revolucionário

Arauto do Evangelho e admirador de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. Leitor de notícias do que outrora chamávamos Igreja...

Últimos posts por Leitor Contra-Revolucionário (exibir todos)

  • Inacio Lucas

    Não entendo porque são freiras, uma vez que não acreditam no Credo.

    • José Machado

      Inacio, vou te explicar. É que o Credo, é coisa do passado. Para você ser freira ou padre, hoje em dia, você precisa antes demonstrar que você não acredita em todas estas “histórias para boi dormir” como a biblia, Adão e Eva, a eucaristia, os mandamentos, etc., todas estas coisas que já estão superadas… Um seminário na França foi fechado há alguns anos, por causa da quantidade de escândalos que deu lá. Um seminarista “antiquado”, que tentou ser padre lá antes de descobrir como eram as coisas, me contou que você era expulso deste seminário se você fosse visto rezando o terço, ou fazendo adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela. Agora, aonde vai dar isto? Em padres ateus, naturalmente. Na melhor das hipóteses.

  • Alexandre Sand

    Frase para os católicos da Era Comum e do “diálogo inter-religioso” meditarem:

    “Aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.”
    (Mt 10, 33)

  • Louis

    As funcionárias da editora que aparecem na foto acima, tem fisionomia de não saberem o que estão fazendo ali… Aliás, não é a superiora das Paulinas, um dos membros da comissão das visitas apostólicas aos Arautos? Se for ela… meu Deus!!! Talvez ela se assuste que a haja a Santa Missa na casa do ramos feminino dos Arautos e que as irmãs rezem diante do Santíssimo. Já pensou que absurdo, rezar o Rosário!!!!

  • Hugo

    Pelo amor de Deus!! O acontecimento mais importante da História de TODO o Universo é a Encarnação do Verbo!! E aí a pessoa, que em tese dedica sua vida a evangelizar, resolve retirar esse fato do panorama. Que ‘evangelização’ é essa então?

  • Juan Vargas

    Estas freiras não são de Cristo… Ora Cristo diz: “Quem não está comigo é contra mim; e quem não recolhe comigo, espalha” (Lc 11, 23).
    Isso Jesus diz contra aqueles que acusavam a Ele de… (pasme o leitor!!) fazer exorcismos sem licença da Sinagoga!!
    “Dizeis que é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os?de­mônios?… se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, é porque o Reino de Deus já chegou até vós!!” (Lc 11, 18.20).
    Qualquer coincidência com os Arautos é pura… “coincidência”!

    Essas pseudo-freiras que não são de Cristo, de quem são? De Beelzebú? De qual “Sinagoga” que não quer ouvir falar de Cristo?

    Rosto de freiras puras, virgens, sacrificadas, humildes, obedientes, caridosas… não parece…
    Compare
    com a fisionomia de Santa Teresinha do Menino Jesus, de santa Elisabeth
    de la Trinité, de santa Teresa de los Andes… ou de religiosas virgens
    de vida ativa: Santa Francisca Cabrini, Santa Bernadette Soubirou, santa Faustina Kowalska…

    Ai sim que “coincidencia” com a foto acima das tais “paulinas” não aparece… Se São Paulo ressuscitasse!!
    Paulo, Paulo!! Chegou a ora de começar a verdadeira perseguição contra os que desfiguram o Rosto Imaculado da Esposa de Cristo Jesus: a Santa Igreja Católica!!

  • Juan Vargas

    Alias, devem ser amigas do bispo de Ceuta, essas tais pseudo-freiras pseudo-virgens, pseudo…

    • José Machado

      “Pseudo” nada! Verdadeiras precursoras do anticristo, isso sim!

  • Gimenez

    Essas sras. da foto tem realmente fisionomias de esposas … mas de Cristo? São Paulo diz que a esposa deve agradar ao esposo. Eu me pergunto: elas, como esposas de Cristo, estão agradando-Lhe – em primeiro lugar – vestindo-se como esposas quaisquer? Onde está o hábito das esposas do Senhor?
    Em segundo lugar, com essa de “a.E.C. (antes da era comum) e E.C. (era comum) e não mais a.d.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo) estão agradando ao Esposo – banindo-O como o Senhor da Historia, como O divisor de “aguas” na Historia – como elas baniram de suas vidas o hábito religioso? Então, por “respeito ao diálogo inter-religioso” se desrespeita o Senhor dos senhores? A qual senhor estão servindo: o Eterno e Imutável ou o senhor deste mundo de trevas?
    Cuidado sras. irmãs “porque o Filho do homem virá na gloria de seu Pai, com seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta” (Mt. 16,27)

  • Pampero

    Es tan importante la fecha de nacimiento de Nuestro Señor Jesucristo que judios, musulmanes ebudistas, como también los shintoistas japoneses usan nuestro calendario gregoriano. hace tres dias el primer misnistro japonés Shinto Abe declaró que ya marcaron la fecha de dimisión del anciano Emperador para el 1 de enero porque si lo dimitian en la fecha según el calendario shintoista generaria un caos porque todas las instituciones públicas y de gobierno se rigen por el calendário gregoriano. Y, estas señoras que quieren inventar? Quieren generar el caos en los países no católicos?

  • Jhon Phillip Sousa

    Que fisionomias…
    As hereges deveriam meditar na citação de São Paulo: “mulier taceat in eclesia”…
    (“Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais… como em todas as
    igrejas dos santos. As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes
    não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios
    maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja”.) 1Co 14:26-35

  • Jhon Phillip Sousa

    E queria deixar claro que não é machismo de minha parte, pois recebi em minhas casa a feliz vista das irmãs do setor feminino dos Arautos, se todas freiras fossem como elas… Ensinam melhor, claramente e ortodoxamente que muitos padres progressistas de paróquias…
    A questão é onde está o coração…

  • Cathy Pam

    As Paulinas já não crêem na presença de Jesus na hóstia guardada no sacrário, para elas Jesus só está presente na hóstia recém-consagrada. Pra quem tem a coragem de pensar assim e dizer que uma hóstia é velha, não há mais limites. Essa ordem religiosa é que precisa de visita canônica e reforma urgente!! Precisam aprender com a ordem segunda dos Arautos qual é a missão e como deve ser o comportamento de uma freira de verdade!!

  • Daniel da Cova dos Leões

    Isso é um tal ridículo! Um tal absurdo! O “bem” se auto-desfigurar em adesão ao “mau”, aponto de já não ser possível distinguir um do outro, que merece mais do que um ato de repúdio e execração! Essas pessoas, sendo representantes de uma instituição que deveria ser cristã, com essa atitude de banir a Nosso Senhor Jesus Cristo, estão pedindo a maldição sobre si. Olha… que Deus atende tudo o que se Lhe pede. A nós, seria de sumo gáudio poder contemplar essa faceta do Senhor Deus dos exércitos! Exurge Domine, quare obdormis?

  • Daniel da Cova dos Leões

    Um seminarista dos Arautos, me contou outro dia, uma aula de português que eles tiveram lá. Julguem e comparem meus amigos; são dois mundos, duas realidades e dois destinos…
    Dizia ele, que o professor perguntou para a classe: “Qual é a parte mais importante de uma frase?” Silêncio na sala… de repente um corajoso responde: “O verbo!” — “Isso mesmo, Mateus!” respondeu o prof. e continuou: “Vejam meus caros, se eu anunciar: João! ele poderia responder: Prazer! Eu sou Mateus. Agora se eu disser: bola! Dito assim no vazio só esse objeto, fica algo estranho… E se ainda fosse dito: rua! Ele poderia me perguntar talvez: Qual? Mas isso não gera nexo nem continuidade de raciocínio. Entretanto, se for exclamado: Jogou! daí surgem as perguntas: Quem? o quê? aonde? e se constrói uma frase: João jogou bola na rua. Por que o verbo é ato puro.”
    “Ora, (continuou o prof.) lê-se no evangelho: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Portanto, o Verbo encarnado, é a parte mais importante e o que define a história da humanidade e a minha frase, a minha história pessoal também. E é por isso que a história é dividida A.C. e D.C. não só cronologicamente, mas na escolha ou rejeição a Cristo. ”
    E a parte que mais me pareceu bonita dessa aula, foi a conclusão do professor: “Deus Pai, ao criar, quem agia era Deus Filho, pelo Espírito Santo. Portanto, o ato de Deus Pai dizer: Faça-se a Luz! era o próprio Filho. Jesus era esse ato, feito por amor entre si. E esse amor entre si, é o Espírito Santo. Jesus é o Verbo de Deus, e o verbo sendo ato puro, quando Deus age, é Jesus.”
    Confesso que estudei em colégio de freiras, mas nunca tive uma aula de português, ou de história, ou do que seja, assim. Até na aula de religião que não se ensina mais nas escolas, as freiras nunca me ensinaram com essa elevação. Agora é ver, julgar e agir! 3 verbos conjugados contra a frase sem O Verbo dessas esposas da Era Comum!

    • Leão Rompante

      Brilhante!

    • Ceres de Andrade Paes

      Que aula linda!!!

  • catarina

    Não são Paulinas,
    São Boffianas ou…
    Bergoglinas!
    Como é possível estas “esposas de Cristo” quererem acabar com a divisão da História em antes de Cristo e depois de Cristo?
    A fé católica nos ensina que Ele é a cabeça da Humanidade, o centro da História.
    Essas ditas paulinas ou desconhecem São Paulo ou estão em rota de colisão com O Apóstolo.
    A estratégia de São Paulo para tirar do paganismo os povos da bacia do Mediterrâneo foi a de “pregar a Cristo e Cristo Crucificado”.
    Esse ecumenismo feito de esconder a verdade e de abafar o Nome de Jesus Cristo é moeda podre, não vale nada e tem o perfil de Judas (ou dos fariseus hoje de plantão).
    Essas “paulinas” são meras papagaias que repetem o que os chefões lhes mandam.

  • Lev Orlov

    Não se diferenciam muito da Vozes, que tinha como tradutor oficial das obras de psicanálise o Leonardo Boff.

  • Ferdinandi

    As Paulinas por “respeito ao diálogo inter-religioso” tiram Jesus Cristo como Centro da Historia indo em franca contradição com os ensinamentos de seus fundadores, o Beato Pe. Alberione e a irmã Tecla Merlo. Explico.

    Em uma entrevista ao Jornal Santuario de Aparecida em 25 Fev 2015 “http://www.a12.com/jornalsantuario/noticias/irmas-paulinas-completam-100-anos-de-fundacao”, a irmã Vera Ivanise Bombonatto, doutora em teología dogmática e membro do conselho editorial da Paulinas Editora diz:

    “O fundamento e o centro da nossa vida consagrada e da nossa missão é Jesus Cristo, que se autodefiniu Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6). Nós procuramos viver e anunciar Jesus como o apóstolo Paulo. No dizer do Pe. Alberione, Paulo é o inspirador e modelo da nossa vocação”.

    “O Padre Alberione, a Irmã Tecla Merlo seguiram os passos do apóstolo Paulo que afirmava: “Ai de mim se eu não pregar o Evangelho” (1Cor 9,16).

    “Para nós, Paulinas, chamadas a evangelizar na cultura da comunicação, o outro desafio é usar os meios “mais rápidos e eficazes que o progresso humano oferecer” como afirma o Pe. Alberione, para tornar Jesus conhecido, amado e seguido, como o enviado do Pai, na força do Espírito.”

    “Os jovens de hoje estão em busca de Deus. Querem conhecer o projeto de Jesus. Nosso grande desafio é apresentar Jesus aos jovens do modo que eles se sintam atraídos por ele e por seu projeto.”

    Perdão, irmãs, é RETIRANDO Jesus Cristo do Centro da Historia que estão anunciando a Jesus como o fez o apostolo Paulo?
    É assim que O torna conhecido, amado e seguido?
    Que ajudarão os jovens a encontrarem o Verdadeiro Deus, Jesus Cristo?

    Agora, sou eu quem digo: “Ai de mim se eu não pregar o Evangelho… ensinado por Jesus Cristo”, mas… inventar um outro “adaptado aos novos tempos…”. Que o beato Alberione lhes ajude irmãs.

  • José Machado

    Estremeço ao pensar o que seria uma Bíblia “versão traduzida e adaptada para uma linguágem respeitosa para com todos”… Será o próximo passo do tsunami Bergogliano, ou nem vai precisar porque… daqui a pouco ninguém mais vai precisar ler a Bíblia, não é mesmo?

  • Ceres de Andrade Paes

    Salve Maria!
    Sempre admirei as Irmãs Arautos do Evangelho pela sua seriedade e postura,pela sua obediência ao Superior e disciplina.
    Gosto dos Arautos do Evangelho por causa disso:Disciplina,seriedade,obediência.
    Quando há muita liberalidade,só pode haver destruição de verdadeiros princípios e valores Católicos,mas,valores que Jesus viveu e pregou.
    Sinto que o mundo pensa e age em pleno século XXI que Jesus EXISTIU,quando na verdade,ELE morreu SOMENTE para que nós,humanos,um dia…acordássemos de verdade,e tomássemos consciência de todos os erros,pecados que O levaram à uma morte de Cruz!Mas a humanidade está cada vez mais decaída e ela própria está se matando…Jesus vive e a Mãe D”ELE chora lágrimas por ver,por sentir tanta maldade,tanta estupidez e ultrajes cometidos CONSCIENTEMENTE contra SEU Filho Amado,como no caso,dessas freiras Paulinas,como no caso dos jesuítas,na Cidade do Vaticano,citando aqui explicitamente,em especial o senhor Pe.James Martin,SJ…quanta imoralidade!
    Sempre!!!fui fã dos jesuítas,fiz vários exercícios espirituais de Sto.Inácio de Loyola,mas,sinceramente!!!dos jesuítas,guardarei comigo de bom,SOMENTE o que aprendi dos EE.de Sto Inácio de Loyola.,pois o resto….é podridão!Sinto-me triste em ver tudo isso…e para mim,isso é somente o começo do Fim que está bem próximo….

%d blogueiros gostam disto: