Ir para conteúdo

Fiéis em fuga de Bergoglio: Ele fala e praça de São Pedro se esvazia

p.zaSanPietro-semivuota-GiornataVita2017-672x372

voxnews

Ontem, para o tradicional Angelus de domingo, a Praça de São Pedro estava vazia. A gendarmeria do Vaticano, em embaraço, arredondou a cifra para dez mil fiéis (escassos), que ainda seriam um dos números mais baixos até agora registrados.

Isso não exclui que tivemos ainda assim garantir controles apertados e custosíssimos em torno da Praça Vaticana para o homem de branco que prega um mundo sem muros: Policiais e gendarmes em grande quantidade, snipers nos telhados de edifícios ao redor da área, agentes vestidos de civis misturados no povo. Controles com detectores de metais para acessar a São Pedro e grandes vasos de concreto impedem o acesso a carros pela Via della Conciliazione.

Leitor Contra-Revolucionário

Arauto do Evangelho e admirador de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. Leitor de notícias do que outrora chamávamos Igreja...

Últimos posts por Leitor Contra-Revolucionário (exibir todos)

Categorias

Português

  • Louis

    Nossa se havia tanta segurança então a cifra desce mais ainda. Vejamos de 10.000. Segurança 1.000, Turistas que visitam o Francisco considerando como monumento histórico – 5.000, para dizer pouco, Turistas que vem por curiosidade – 2.000, por baixo e talvez umas 2.000 pessoas que sejam católicos. Gostaria de entrevistar esses imaginários 2.000 católicos e saber o que pensam. Será que estão à par dos assuntos da Santa Igreja? Santidade?

  • Carlos José

    Sem contar que ele só está “rezando” o Angelus de domingo, hein!
    Ninguém está vendo nele a personificação de um sucessor de São Pedro! Quando o Leão levantar seu estandarte, o povo todo vai bradar: “Fora, Bergoglio! Fora, inpostor”!

  • Lluvia de Fuego

    No es posible que sólo los lectores de Residuum Revertetur ve la figura que Francisco es. Debe haber algún discernimiento en el pueblo de Dios mundo afuera también.
    Es muy claro el mal que este Francisco está haciendo la Santa Iglesia con sus nuevas leyes y escritos.
    Alguien, de alguna parroquia pequeña, debe ver que hay algo mal con los pronunciamientos de este hombre.
    Lo vemos con esta noticia. El Ángelus es un “evento” que siempre llena la Plaza de San Pedro.
    El pueblo correcto nunca se equivoca.

    • João Passos

      Fique tranquilo, existem muitos católicos tradicionalistas que sabem muito bem que é a figura Francisco. Procure no Facebook por grupos tradicionalistas.

  • Hugo

    Mas é isso que ele quer. Quando a praça estiver vazia ele terá cumprido a sua missão e se sentirá feliz.
    Afinal de contas, tudo que ele faz é para afastar o povo do Evangelho e deixá-los vivendo conforme seus próprios vícios e devaneios.

  • Carlos Flammenschwert

    As multidões fugindo desse lobo faminto que vive fazendo teatro de pastor.
    Dias virão em que niguem estará para ouvi-lo;é o começo do fim…

  • Pedro Roberto Pedro,E.P

    Eis que virá um papa no qual até os própios anjos do céu pararam para ouvir o seu respirar,as suas cerimonias são celestias,quem o segura são os Serafins.

  • Alexandre Sand

    A gendarmeria não precisa se preocupar com isso.
    A Praça de São Pedro não está vazia.
    Há legiões de demônios nesse lugar, devido ao apoio do Vaticano a tantos pecados, heresias e relativismos morais.

  • Elias

    Para Francisco não poderia ser melhor, com isso ele realiza um dos objetivos para o qual foi colocado lá: afastar ou melhor acabar com toda e qualquer influência que ainda possa haver na Santa Igreja. Conseguirá atingir seu ideal? Os verdadeiros Católicos sabem que “Residuum Revertetur”, “Deus não morre”!

  • Nelsa Senna

    Que felicidade esta notícia. Eu estava muito preocupada com a situação do nosso mundo e do futuro da nossa juventude. Sobretudo depois de ter lido este comentário numa revista que assino há anos: “São Gregório Magno viveu numa época dura, de desordem e até de crimes berrantes. Contudo, o povo que participava dos males da época ao mesmo tempo aclamava um santo como Papa. O santo fugia do povo e este ia ao encalço do santo, e o colocava no papado. Era um povo capaz de discernir o santo de quem não era santo, e de preferir o santo em relação ao não santo. Hoje seria a mesma coisa? O povo iria ao encalço do santo para levá-lo ao papado? Como tudo mudou…” (Revista Dr. Plinio, n.234)
    Graças a Deus as coisas estão começando a mudar para melhor. Quando encontrei este blog fiquei muito aliviada de uma angústia que vinha carregando há muitos anos como professora da rede pública de ensino em contato constante com a realidade dos nossos jovens e das famílias. Muito obrigada por este trabalho de conscientização a respeito dos verdadeiros valores. Sempre fui admiradora de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira e mais recentemente de Mons. João Scognamiglio Clá Dias. Não só a Igreja precisa deles, mas o mundo inteiro, ou melhor, nas palavras do Dr. Plinio, a sociedade temporal.

%d blogueiros gostam disto: