Ir para conteúdo

Mons. João Clá, um ideal vivo de harmonia

Apesar de encontrar-se retirado e recolhido, em consequência de sua renúncia ao cargo de superior da família religiosa dos Arautos, Mons. João Clá não abandonou o seu papel de pai harmonizador.

Julgai, Senhor, os que me atacam, combatei os que me combatem. Empunhai o escudo e a lança, e levantai-Vos em meu socorro. Avançai contra os que me perseguem e dizei à minha alma: “Eu sou a tua salvação”Sl 34

Com esta belíssima antífona, desfilavam mais de 100 sacerdotes com deslumbrantes paramentos azuis na procissão de entrada da missa comemorativa do natalício do fundador dos Arautos. Era ainda a combativa marcha TFP, entoada nos momentos de contenda, de luta e de glória dessa instituição, desta vez orquestrada para sublinhar as vitórias de tantas batalhas e a expectativa entusiasmada de novos prélios.

A Igreja Triunfante parecia unir-se à Militante, e descer àquela Basílica durante a abençoada cerimônia. A assembleia recordava o coro seráfico louvando a Deus, ao entoar uníssona os cânticos gregorianos durante uma celebração Eucarística que pressagiava as pompas da eternidade.

Angélicos trompetes anunciavam a grandeza que retornava à Terra em passos de rei: a grandeza de Mons. João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho e discípulo perfeito de Plinio Corrêa de Oliveira, que com grande esplendor comemorou seu aniversário natalício, no dia 15 de agosto de 2017, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo.

A união e a alegria que outrora marcavam a instituição também pareciam reinar novamente durante a missa. A impecável celebração litúrgica, caracterizada pela marcial nota dos leões, apresentava fulgente o carisma dos Arautos do Evangelho, sublinhado por uma homilia, cheia de fogo feita pelo próprio Mons. João, ao mesmo tempo abrasadora e harmonizadora.

De fato, a cerimônia foi assinalada pela insubstituível capacidade de harmonizar desse carismático fundador: homenageavam sua venerável pessoa leões radicais e diplomáticos centristas, todos contentes com aquela manifestação de amor paternal, e esquecidos dos litígios internos e divisões que invadem atualmente o grupo.

Sentimo-nos inspirados a rogar a Deus, por meio da Rainha Assunta ao Céu, Maria Santíssima, o retorno, à direção dos Arautos do Evangelho, de Mons. João Clá, com sua esplêndida e surpreendente capacidade de ser leão que ruge e ataca, harmoniza e pacifica.

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • Fernando Alba

    Extraordinário! Isso sim é uma cerimônia litúrgica digna do Santo Sacrifício da Cruz.
    Um varão de Deus! Homem Providencial! Cercado de sacerdotes castos e compenetrados da grandeza da Santa Missa e cheios de espírito sobrenatural.
    Viva Monsenhor João!!!

  • José Ribeiro

    Monsenhor João Clá é o verdeiro Francisco. Mas não o Francisco que quer destruir a Igreja.
    Ele tem a missão de São Francisco de Assis.
    Missão de formar as pessoas do Reino de Maria.

    • Segantin

      Bravo…

  • Juan Vargas

    Só um homem como Mons. João Clá é capaz de harmonizar tanta coisa!! E com uma beleza!!
    Não amolece a ninguém, não desanima a ninguém, não perdoa os erros mas sim perdoa aos que erram (desde que se arrependam…).
    Não desvia da doutrina, mas sabe o que dizer no momento exato!! Com a candura de um menino e a profundidade de um doutor da Igreja.
    Encoraja os fracos, sustenta os fortes, alivia os sofredores, acorda os dorminhocos.

    Que diferença com esses visitadores que querem substitui-lo pela bagunça doutrinária e moral do papa Francisco. Que diferença….

  • Reino de Maria!!!

    Nossa!!! Não é possível essa instituição ser perseguida, sendo tão santa!!! E ainda tem a capacidade de dizer que eles fazem pacto com o demônio. Impressionante, fiquei encantado com essas fotos e com a cerimonia que está completíssima!!! O que é melhor: a simplicidade no culto liturgico, com musicas sentimentais ou cerimonias grandiosas como essas???

  • Reino de Maria!!!

    Finalmente vemos a verdadeira igreja em ação!!!!

  • Reino de Maria!!!

    Hoje pela manhã foi anunciado o cardeal que representará o papa no tricentenário de Aparecida. Na festa da padroeira do Brasil ele não aparecer??? Será que ele está com medo do leão???

    • Luiz Eduardo

      Com certeza está com medo.Foi querer aparecer agora fica aí com medo do Leão ou melhor do Nosso Rei Leão Monsenhor João

  • Rubens

    Este Homem, Monsenhor João, já é um milagre. Fazer tudo o que ele faz, formando jovens que, muitos nem continuam nos Arautos, mas, somente porque frequentaram alguns meses, ou anos, já demonstram gratidão e afeto pelo Fundador; sem contar os que continuam firmes, já é outro milagre; principalmente nos dias atuais, onde impera desagregações familiares, corrupções, delinquência, etc, o milagre se torna maior ainda!
    Parabéns Monsenhor João, pelos 78 anos de vida dedicados com verdadeiro amor à Santa Igreja e ao próximo, formando jovens para serem homens de verdade, como Nosso Senhor nos ensinou, para o futuro Reino de Maria!

  • Joana

    Reconhece-se um homem de Deus, procurando também ser um(a) homem/mulher de Deus. Ver o Monsenhor João Clá, é ver Deus num homem! Quem assim raciocina, pode estar certo que está no caminho correto.

  • Inacio Lucas

    Bem podemos utilizar a expressão que os verdadeiros jesuítas diziam a respeito de Santo Inácio:
    Nosso deus na Terra!

    PS: A direção do Residuum: é possível publicar a homilia?

    • Reino de Maria!!!

      Boa idéia, publiquem a homilia!

      • Juan Vargas

        está na revista deste mes dos arautos

  • Alexandre Sand

    MONS. JOÃO: O MAIS RADICAL DOS LEÕES!!!!

    FORA CENTRISTAS DOS ARAUTOS, FORA CLERO RELATIVISTA E TRAIDOR!!!

    MONSENHOR É DOS NOSSOS!!!!

    • Inacio Lucas

      Vou ter que te corrigir.
      Nós somos do Monsenhor!

      • Palau

        Bravo!!

    • Não precisa parecer histérico. Escreva como uma pessoa normal. Não usar caixa alta. Grato

      • Alexandre Sand

        Errata:

        Mons. João: o mais radical dos Leões!

        Fora Arautos centristas, fora clero relativista e traidor!

    • Alexandre Sand

      Obrigado pelas correções!
      Repreenda um cavaleiro e ele te amará e combaterá ainda mais os inimigos da Santa Igreja.
      Somos de Monsenhor, por inteiro e por toda a eternidade. Amém!

  • Carlos José

    Não há Deus sem o seu Cristo, não há Jesus sem sua Mãe, não há Plinio sem o seu João!

  • Reino de Maria!!!

    É impressionante a diferença: as “missas” do pe. marcelo rossi e a do Monsenhor João!!!

  • V.Vocacionado

    Deus abençoe ao Mons. Clá, e que ele harmonize a todos.

    • V.Vocacionado

      Uma nota interessante é a predominância de padres jovens, ao contrário da maioria das outras ordens que infelizmente estão cada dia mais decrépitas. E isso também confirma que era mentira aquilo que o argentino Alfonso dizia, de que ‘arautos são padres de vocações tardias’ (claro que não há problema em vocação tardia, a Igreja permite, mas apenas para ressaltar que era mentira dele).

      • José Ribeiro

        Varella queria os 15 minutos de fama.

  • Luiz Morato

    Eu achei este artigo sobre a cerimônia de aniversário do Mons.João Clá o mais impactante e abençoado que o
    Residuum Revertetur já publicou.Vai deixar os inimigos achatados.Fenomenal!

  • Alexandre Sand

    Obrigado pelas correções!
    Repreenda um cavaleiro e ele te amará e combaterá ainda mais os inimigos da Santa Igreja.
    Somos de Monsenhor, por inteiro e por toda a eternidade. Amém!

  • Fernando Alba

    Como o profeta Elias no Horeb que, perseguido, ardia de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos, enquanto os israelitas tinham abandonado a Aliança e o verdadeiro culto.
    É a história que se repete…

  • Lev Orlov

    É triste ver que hoje em dia chamam de “seita” o que antigamente chamavam de “Igreja Católica”.
    Se todas as “seitas” fizessem cerimônias dessas…

  • Rubens

    Que Deus conserve e dê a virtude da perseverança aos sacerdotes Arautos, para que, se um dia, do jeito que as coisas vão, alguém procurar a Igreja Católica Apostólica Romana, com toda sua Doutrina e Magistério infalíveis, possa encontrar nesses filhos fiéis do Senhor Doutor Plínio Corrêa de Oliveira, o varão mariano por excelência, verdadeiramente católico, apostólico e romano!

  • Pedro Oliveira

    Quem, ao ver esta Basílica, dos Arautos, e as pessoas aí presentes, não fica emocionado e convencido de que algo novo existe dentro da Igreja?
    78 anos de um homem, que se dedica ao apostolado católico, com resultados maravilhosos e surpreendentes, não indica ser um Homem de Deus?
    De todo coração, rezo pelo Mons. João Clá, cuja fisionomia demonstra muito sofrimento, mas com a paz interior dos santos. Tem muita serenidade embora com o olhar no horizonte da dificílima luta para manter seus filhos, cooperadores, amigos e o povo em geral que aí frequenta e recebe incontáveis graças.
    Que Maria proteja Mons. João, os Arautos! São Miguel afaste os inimigos! Jesus Cristo derrame sobre eles o Seu Sangue que nos comprou do pecado e da morte. Avante, Mons. João! Avante Arautos! Avante Santa Igreja de Cristo Jesus.

  • Maria C Leal

    Monsenhor João Clá ,nosso piedoso e digno guia espiritual.
    DEUS o chamou e ele veio.Tomou o seu cajado,revestiu-se de sua mais pura fé e seguiu o caminho indicado.Juntos a ele,fomos nós.DEUS deu-nós o privilégio de te-lo connosco,de ouvir suas homilias.Homilias sábias, carregadas de sabedoria e fé indescritíveis,de contexto diversificado,dignificando sempre a glória e o poder da Virgem de Fátima e o amor e a claridade para com o próximo.Refiro-me respeitosamente ao nosso Monsenhor João a quem prestamos a nossa homenagem.Temos para com ele UMA dívida de gratidão por todo o bem que fez e faz nos ajudando sabiamente a cada um .Sentimo-nos honrados e eternamente agradecidos. Momento sagrado e oportuno para elevar nossas preces ao Altíssimo,rogando para o Monsenhor….muita SAÚDE,muita paz e forças capazes para continuar na sua santa e nobre missão de evangelizar.

    💫Maria Leal 💫

  • Maria C Leal

    Não me canso de agradecer a Deus por nos ter dado a graça de conhecer nosso querido Monsenhor João.
    Pra quem compreende o “tal” é inexplicável. Tentar expressar os momentos perto dele, somente em sua presença. .. impossível!!

    Não é adorar um homem, mas sim admirar um homem exemplo para o mundo, homem esse que fundou um grupo de muitas graças, grupo que nos ensinou e ensina o verdadeiro sentido da vida, nos ensina a amar o Rei dos reis, a rainha do céu . Que amor, que paz…. que exemplo para nós.

    Somente gratidão! Muita gratidão

  • Daniel da Cova dos Leões

    Disse o Cardeal Rodé, quando condecorou Mons. João com a mais distinta medalha honorífica da Igreja, Pro Eclesia et Pontífice: “Mons. João, sois da raça dos heróis e da estirpe dos Santos”! Como isso é verdade e belo, sobretudo saído dos lábios de um verdadeiro cardeal, mas, quanto ainda está aquém do que ele realmente é…! Quem o conhece por inteiro? Os inimigos da Santa Igreja, por serem de belial, o odeiam, o invejam, e tentam persegui-lo e destrui-lo com sua obra. Impossível! É importante que os fariseus e doutores da lei, conheçam as escrituras, como Gamaliel ensinou para os antepassados deles. (Atos dos Apóstolos)

  • Segantin

    Mons.Joao é o novo Moisés que levará o povo fiel a terra prometida do Reino de Maria.

%d blogueiros gostam disto: