Ir para conteúdo

Francisco felicita casal gay

Papa Francisco felicita casal gay no Brasil por batismo de filhos

Dupla recebeu carta em nome do Pontífice por cerimônia e a publicou em rede social

Um assessor do Papa Francisco felicitou em nome do Pontífice a um casal homossexual residente no Brasil pelo batismo católico de seus três filhos adotivos, mostra uma carta enviada pelo Vaticano publicada nesta segunda-feira por um dos pais.

“O Papa Francisco lhes deseja felicidades, invocando para sua família a abundância das graças divinas, para que vivam constante e fielmente a condição de cristãos”, expressa a carta dirigida a Toni Reis pelo monsenhor Paolo Borgia, assessor da Secretaria de Estado do Vaticano.

Segundo Reis, que publicou uma foto da carta na sua conta na rede social Facebook, ele e seu esposo David enviaram em abril uma carta ao Pontífice relatando o batismo de seus três filhos, Alyson, Jéssica e Filipe, em uma igreja de Curitiba.

Na espera de uma confirmação, fontes do Vaticano minimizaram a eventual importância da carta, dizendo que Francisco sempre trata de responder positivamente a milhares de missivas similares que recebe diariamente.

– Não esperávamos uma resposta. Receber uma carta do Vaticano com selo e fotografia autografada do Papa é a glória! – disse Reis em entrevista telefônica à agência de notícias AFP.

A carta está datada de 10 de julho, mas a família só a viu na sexta-feira passada, quando regressou de uma viagem de várias semanas pela Europa.

– Significa um grande avanõ em uma instituição que queimava os gays durante a inquisição e agora nos manda um ofício felicitando a nossa família. Estou muito feliz, já posso morrer tranquilo – acrescentou Reis.

Reis, de 53 anos, e o inglês David Harrad, de 59, estão juntos há 27 anos. Eles puderam oficializar seu matrimônio em 2011, quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a “união estável” para os casais de mesmo sexo, o que na prática equiparou seus direitos com os dos asais heterossexuais, outorgando-lhes acesso ao matrimônio, adoção, herança e pensão por morte. Em 2012, os dois adotaram Allyson, um rapaz de 16 anos, e em 2014 os irmãos Jéssica (14 anos) e Filipe (11 anos).

O Papa Francisco disse em 2016 que segundo o catecismo os homossexuais “não devem ser discriminados, e sim respeitados e acompanhados no plano pastoral”, repetindo uma fórmula utilizada durante o primeiro ano de seu pontificado, quando surpreendeu ao mundo com sua afirmação: “Se alguém é gay e busca ao Senhor com sinceridade, quem sou eu para julgá-lo?”.

 


Filhos de casal gay são batizados em igreja católica de Curitiba

 

Ver mais

Leitor Contra-Revolucionário

Arauto do Evangelho e admirador de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira. Leitor de notícias do que outrora chamávamos Igreja...

Últimos posts por Leitor Contra-Revolucionário (exibir todos)

Categorias

Escândalos

Tags

  • Hugues

    Ainda bem que me convenci que o papa continua a ser Bento XVI, e que Francisco é um mero bispo de Roma invalidamente ‘eleito’ em meio a falcatruas e politicagens. Portanto, a meu ver essas atitudes estão sendo tomadas por um antipapa. Se eu não tivesse essa convicção interior, certamente estaria tendo um colapso mental, devido a tanto achincalhamento que esse argentino e sua quadrilha estão fazendo com a Igreja de Cristo, nascida com o sangue e suor de mártires.

    • Jorge

      Bom dia.

      Levanto uma questão: O que pensa Deus de um Papa, seu Vigário, que renunciou?

      • Hugues

        Imagino que poderia pensar que ele é um fraco e fugiu da cruz, mais ou menos como São Pedro fugindo na Via Ápia, e Jesus lhe pergunta ‘Quo vadis’? Mas pode ser que na cabeça dele (Bento) ele julgou que estava fazendo mal o trabalho, e que renunciando seria melhor para a Igreja (talvez como aquele papa Celestino). Tudo é possível. O fato é que foi uma catástrofe

      • Palau

        Ou quem sabe ainda uma “renúncia” ao qual ele fora convencido a se submeter, sabe-se lá por quem e quais motivos…
        Conversas e resoluções nos subúrbios do Cidade Eterna…

  • Joana d’Arc

    Mas é uma monstruosidade atrás da outra!!!!!! Como pode uma coisa dessas???!!! Ou a gente toma remédio para o coração ou daqui a pouco não vamos aguentar!!! Isso é um absurdo sem nome!!! Esse Bergoglio é um filho das trevas!!! Amigo de doutrinas satânicas!!! Que caia fogo do céu, porque chegamos além do limite!!!

    Já exortava São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja: “Os INIMIGOS DECLARADOS de Deus e da Igreja devem ser DIFAMADOS tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de CARIDADE gritar: ‘EIS O LOBO!’, quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” (Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28).

    Avancem nessa luta contra eles, não parem!!! Não parem!!! Para frente, Arautos!!! Para frente, TFP!!!

    Exsurge Deus, et judica causam tuam! Quare obdormis?!

  • Fernando Alba

    Realmente o demônio introduziu “a abominação da desolação” no lugar santo.
    Chamar isso de família?
    Estamos no século de Satanás, ou melhor, de Francisco…

  • Leão Destemido

    Abominação!!!
    Bergoglio estimula tudo o que é contrário à Civilização Cristã e tenta sufocar tudo o que evoca a Cristandade! Um lobo em pele de Cordeiro! Uma serpente asquerosa que instalou o seu ninho no Trono de São Pedro!
    Bergoglio, Bergoglio… aguarde a patada dos Leões!

  • Alexandre Sand

    Francisco abençoa o pecado que brada aos Céus e clama a Deus por vingança!

    Se Sodoma e Gomorra foi destruída por uma chuva de fogo e enxofre, o que a Divina Providência estará reservando para o Vaticano, covil da heresia e cidade de refúgio de todos os degenerados?

    Com Deus não se brinca… Ele tarda, mas não falha…

    • Joana d’Arc

      Que caia fogo!!! Que venha tudo!!! Eles ultrapassaram os limites… Que Deus intervenha e esgote toda sua santa Ira e faça cessar essa abominação!! Exsurge Deus!

  • Rubens

    Se depender do Bergoglio o senhor vai ficar mais perplexo, mais confuso, mais cheio de dúvidas e mais apreensivo! Está nítido a quem ele serve. Vamos focar nos Arautos do Evangelho e rezar, rezar muito para que Deus intervenha o quanto antes.

  • Charles da Cruz

    Como é possível apoiar tal abominação? Até quando nós católicos veremos lobos vestido de cordeiro, dizendo tantas blasfêmias e apoiando de forma direta e indireta pecados contra a natureza.
    É necessário pedimos a ira divina para que caia o quanto antes.

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis.”

    “Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.” (Lucas 17.29-30).

  • Lev Orlov

    Alguém já recebeu cartinha com elogios do “papa” por ter se casado com alguém do sexo oposto, ter tido um filho segundo a natureza e batizado o mesmo segundo manda a doutrina católica?

  • Juan Vargas

    Saiu um desmentido ridículo da “Sala Stampa” do Vaticano (de Paloma García Ovejero) dizendo que não sabiam que o eram homossexuais… Veja a pouca vergonha:
    “si bien es cierto que en el cuerpo de la noticia se hacía referencia a una bendición a la familia del destinatario, se precisa que en portugués esta expresión tiene un sentido genérico y amplio”.
    https://www.aciprensa.com/noticias/esta-es-la-verdad-sobre-la-felicitacion-del-papa-a-pareja-gay-que-bautizo-a-hijos-51763/
    De uma burrice… de uma mentirice… de uma semvergonhice… sem nome! Qual o sentido de “família” no português do Brasil? Um homem e uma mulher casados indisolúvelmente, que não evitam os filhos.

    Hoje o sujeito tarado posta a carta que ele enviou ao Francisco:
    http://www.periodistadigital.com/religion/america/2017/08/10/religion-iglesia-vaticano-brasil-pareja-gay-felicitada-por-el-papa-francisco-bautismo-hijos-aclaramos-que-los-que-hablan-son-una-pareja-homoafectiva.shtml

    Dizendo já no inicio da carta: “Somos um casal homoafetivo. Toni e David…”

    O monsenhor da Secretaria de Estado, da secção portuguesa é tão burro que não sabe ler português? Não sabe que “Toni” e “David” são nomes masculinos os dois? Não sabe que “casal homoafetivo” quer dizer “homossexuais”?
    Onde está a “tolerância zero” de Francisco que não manda esse “Mons. Borgia” (será descendente da famosa raça de vívoras dos Borgia?) fora do dicastério?

    No fundo a Ovejero, o Francisco, o Coccopalmiero etc. são todos cúmplices!!

  • Juan Vargas

    Marcus Lima… pense com a cabeça… Será que um cúmplice, que não
    encontrou outro trabalho mais honesto na sua juventude que trabalhar em
    casas noturnas (como ele mesmo se gaba), não vai acobertar toda essa
    canalha?

%d blogueiros gostam disto: