Ir para conteúdo

Radicais em decadência

Doadora dos Arautos insatisfeita com abandono do carisma por parte dos centristas escreve carta denunciativa que chega às mãos da coordenação de Residuum Revertetur


Salve Maria!

Meu nome é Maria de Fátima, e já há muitos anos sou doadora da Associação. Sempre simpatizei com as atividades realizadas pelos Arautos, acompanho há anos o crescimento de vocês, e me orgulho por ter, de alguma forma, participado do desenvolvimento dessa instituição.

Além de me sentir atraída pela devoção à Virgem Maria que a Associação divulga, – sou filha de portugueses que me ensinaram a crer em Nossa Senhora de Fátima, e por isso o meu nome – aproximei-me da Associação porque ela faz todas as coisas como eu acho que devem ser na Igreja: com qualidade, beleza e perfeição.

Mas gostaria de manifestar nessa carta uma certa tristeza e desapontamento em relação a atuação dos Arautos ultimamente, especialmente aos envolvidos na TVArautos. Não sei o que está acontecendo, mas ao assistir os programas do site, fico com a impressão de que ali não está reinando o carisma de vocês.

Estão aparecendo coisas mal feitas, – como, por exemplo, o vídeo do jornalista Pepe – sobretudo depois que se divulgou a notícia de que os Arautos seriam visitados por alguma autoridade. Conheço o trabalho de vocês, e acho que não existem razões para ter medo. Mas parece que, para não mostrarem a verdadeira face dos Arautos, que é a de fazer tudo perfeito, estão divulgando coisas que desmerecem. Acho que quem está fazendo isso, ou não é Arauto, ou quer fingir que os Arautos têm parte na decadência que se vê em muitos setores da Igreja hoje.

Por isso, peço que alguém faça alguma coisa para que os Arautos continuem na radicalidade dos tempos em que Dr. Plinio era vivo, e que Mons. João Clá era presidente.


Os Anjos estão em guerra (TVArautos)

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • José Ribeiro

    Também achei esse vídeo bem “heresia branca”. Nada haver com carisma dos Arautos.

  • Jhon Phillip Sousa

    Sou assinante da Revista Arautos, realmente esse programa não bate com a realidade de tão linda revista e demais publicações que me enviam… Creio que estas imagens dão uma visão bem deturpada do mundo angelical…

  • João Gregório

    PELO AMOR DE DEUS!!! Não acredito que o espírito de evangelização dos Arautos está se deixando influenciar pelo espírito aguado e sem graça do geral das catequeses de hoje. Este São Miguel do vídeo não expulsaria do céu nem pernilongo!
    Onde está aquele desejo do belo e da perfeição, tão característico dos Arautos?
    O que está acontecendo???

  • Bagarre Victoria

    COMOOOO!!! Isso é arte real, aonde está a RCR aí! É TUDO QUE OS INIMIGOS QUEREM, CATÓLICO SEM ESPADA, SINCERAMENTE, ESSE PEPE…..
    A DOUTRINA É BOA, APESAR DE INCOMPLETA, MAS FRANCAMENTE FALANDO ISSO AGE NAS TENDENCIAS. POR FAVOR TROQUE A MUSICA, COLOQUE ALGO MAIS GARRA, DEFINA OS TRAÇOS DESTE TAL DE PEPE, E QUE O TIMBRE DA VOZ DELE SEJA MAIS “LEÃO”. NEM CRIANÇA MERECE ISSO!

  • Ipsa Conteret

    Realmente, eu também me choquei com o vídeo, Meu Deus…. isso não tem nada do carisma dos Arautos, nada a ver com a conduta deles e sobre tudo com o modo de evangelização deles. Nós sempre aprendemos com eles que os católicos devem ser combativos, e que os anjos são guerreiros celestes, agora isso que mostra esse vídeo é loucura, Imaginem Só a Luta de Jacó com um Anjo, se fosse um anjinhos destes, coitadinho do anjo, ISSO NÃO É COISA DOS ARAUTOS.

  • Leão Destemido

    Como pode?!?! Quem está publicando uma coisa dessas?!??!? Leões chocados… e furiosos!

  • Luiz Eduardo

    as musicas que eles colocaram como trilha sonora em alguns videos de SDP e MJC é de dar nojo em qualquer pessoa.primeiro que nao combina nada com eles segundo que é muito mas muito hb

  • Hugues

    A antiga TFP demonstrava muito mais bom senso quando gravava aquele programa ‘Semana em Foco’….
    Já faz tempo que essa TVArautos está fazendo coisas assim, copiando o estilo sonífero da Rede Vida. Aquela vinheta inicial que toca antes de certas mensagens é uma coisa que já desanima antes de começar… Ou então são aquelas polifonias barrocas com sopranos e trompetes muito estridentes, que numa igreja são bonitas de ouvir, mas que num aparelho de áudio ferem os ouvidos. Profissionalizem isso, por amor ao que representam! E digam para alguns oradores pararem de falar tão suave, que chega a dar agonia. Um amigo meu chegou a comentar que nem assistia nada dos Arautos na internet, porque ‘parecia que estavam sempre fingindo ou escondendo algo’, de tão bonzinhos.
    Mas não é só a TV Arautos que é uma decepção: baixei o aplicativo ‘Rádio Arautos’, e fica o dia inteiro repetindo o terço ou com música gravada, não tem programa nenhum ao vivo, nem reuniões, nem palestras, nada. Percebe-se que é algo só para cumprir tabela, a que não dão a menor importância. E com um aplicativo desses os Arautos poderiam estar influenciando pessoas no mundo todo, através da popularização dos smartphones.

  • Alexandre Sand

    Só um comentário: a TV Arautos está com cheiro de Bergoglio…

    Agora uma pergunta: quem é a velha coroca, sentimental, heresia branca e sem thau que fica colocando esses clipes românticos com musiquinhas de Chopin?

    O que vão passar na próxima semana? Rock de Jesus? Filminho de Hollywood? Desenho da Turma da Mônica?

    Fora centristas!!!

  • Pampero

    Os centristas estão dando a nota por agora. Vamos ver o que vai acontecer em breve.

  • LEAO DA PAZ

    É uma mera constatação: este vídeo nada tem a ver com o charme grandioso que Dr. Plinio colocou em sua obra. Não tem o espírito de Plínio Corrêa de Oliveira. É indigno de seus seguidores.

  • Palau

    Achei ser um desenho desses de TV por assinatura.
    O que diria o Sr Dr Plinio? Acredito que Monsenhor João nem saiba, pois verdadeiramente não iria permitir tal postura e quebra do carisma dos Arautos

  • Léo Gangrena

    Nojento, ridículo, putrefacto! Esses moderados são uns vendidos.

    Nosso bom Leão Rompante disse:

    “ Sem garra, sem definição ideológica, sem combatividade, sem objetivo contra-revolucionário, etc! Um lixo!”

    É pior, é Bergoliano…

    São os pastores com o cheiro da heresi… digo, da ovelha…

    Isso dura pouco!

    Como se vê nos comentários deste site, é inegável que a cada dia ganhamos mais adeptos. E logo essa “TV” será nossa!

  • Francisco Giuliano

    pois é…

  • Leão Destemido

    Queremos a TV Arautos para usá-la com a radicalidade do Leão!

  • Lev Orlov

    Que meigo.

  • Paulo Dias

    O que acontece com a garra dos Leões? (Se é que são realmente Leões, e não gatinhos disfarçados sonhando que são leões…)

    Alguns dos comentarios são de chorar, não pelo que escrevem, mas pelo infantil da intervenção… se percebe que é só para preencher o numerinho das quantidades de comentarios, e dizer que “comentou”….

  • Reino de Maria!!!

    Que ridículo!!! Está pior que a canção nova….

  • ipsacontret

    que papanatice , o srs só chingam agora a unica instituição radical que mostra verdadeiramente a igreja. podem se indignar mas os srs nem sabem os motivos por de tras disto, mas oque temos de fazer é não nos revoltarmos e sermos submissos a mons joão pois o sr dr plinio certa vez mandou embora um membro do grupo que se revoltava com o encarregado que andou mal e deixou o encarregado e cuidado por que este tipo de coisa causa disposições de alma para negarmos aquilo que nos fez muitos de nós a sermos catolicos

%d blogueiros gostam disto: