Ir para conteúdo

Quem sou eu para visitar?

A expectativa de que o principal visitador apostólico seja um radical TFP que conseguiu ascender ao episcopado para ser um defensor da verdade, agrada os Arautos do Evangelho

A basílica dos Arautos está cheia. Trata-se de uma solene missa do Congresso de terciários da instituição. Para surpresa de muitos, o presidente da celebração é um prelado de cativante apresentação.

– Tem todo o jeito de ser sulista…

– Ele não usa a casula dos Arautos, mas porta o nosso hábito por debaixo das vestes litúrgicas… Olha só o capuz! É bispo Arauto?

Os inúmeros questionamentos sobre o personagem são interrompidos pelo padre que, ao microfone, faz as vezes de anfitrião:

– Ele é Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre…

Foi uma bela missa, celebrada com excepcional decoro. E era ademais bonito ver um bispo revestido com o hábito religioso de sua ordem. No pátio em frente ao templo, dois longevos arautos, antigos membros da TFP e originários do sul do Brasil, entabulam uma prosinha sobre o celebrante:

– Jaime Spengler, você não se lembra?

– Jaime, Jaime… Ah! Cidade de Blumenau?!

– Isso! Ele esteve frequentando a TFP, lá pelo fim dos anos 70. Parece que inclusive chegou a fazer campanhas de rua conosco. Era um TFP radical e animado.

– E por que saiu?

– Ouvi falar que era por causa das acusações mentirosas que recebíamos…

Cogitações e conversas a respeito da autoridade eclesiástica que nos honrou com sua presença suscitaram em muitos membros dos Arautos uma pergunta: será Dom Jaime, a figura principal da visita apostólica?

Mais uma hipótese se levanta sobre os visitadores; essa, realmente interessante: se Dom Jaime compõe o grupo destes, ele nos conhece bem, mas quis disfarçar ser partidário nosso, não se revestindo da cruz-espada dos Arautos para proceder a nossa defesa de maneira discreta. Mas apesar de ter querido mostrar-se imparcial, seu combativo passado nos revela uma verdade fascinante sobre sua pessoa: DENTRO DO PRÓPRIO VISITADOR APOSTÓLICO, DORME UM LEÃO-TFP…

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • José Ribeiro

    Essa foto do bispo no meio dos terciários, ficou bem interessante. Ficou parecendo uma foto tirada por um Leão.

    • Leonardo

      Tem leões espreitando por todos os cantos…

      • Léo Gangrena

        Sim. Em todos as casas e em todos os ambientes há leões com cara de anjinhos rosados e sorridentes, loucos para dar uma mordidinha… ficando bem contentes… 🙂

        Que venham! Venham logo! Já não aguento mais tanto regime! Quero acabar com a dieta que me deprime.

  • Bagarre Victoria

    Os tempos áureos estão voltando! Afinal logo, logo tudo vai ser como antigamente, só que com mais GARRA!!!!!
    AVANÇAR SEMPRE!!!!

  • V.Vocacionado

    Percebi que esse conflito foi iniciado por ex integrantes da ordem, e agora, diante desse histórico de Dom Jaime, vejo que talvez será resolvido por…ex integrantes da ordem! Quem sou eu para sugerir, mas talvez, talvez, talvez, seria bom refletirem se não é o caso de investir mais nos seus ex integrantes, como fazem seminários e outras ordens eclesiásticas – tanto para que os problemáticos não tragam mais problemas, quanto para que aqueles que são pesoas normais os ajudem quando precisem. Numa visão mais otimista, poderiam até estar infiltrados em todas as camadas da sociedade, como a Opus Dei. Desde quando foi fundada a ordem, quantas pessoas passaram pelos seus centros de recrutamento e tiveram contato com o carisma/escola de pensamento? Dezenas de milhares, certamente. Muito mais que qualquer outra entidade religiosa recente. E o que sobrou disso?

    • victor walker

      enhorabuena, la fe mueve montanhas, la historia lo registra como ud muy bien lo recuerda

  • Bagarre Victoria

    A VERDADE É EXORCISTICA, e os que são da VERDADE escutam a voz do VERDADEIRO PASTOR, ele veio COMO LEÃO para REVELAR O QUE ESTA OCULTO, vamos bradar em plenos pulmões o que há anos o LEÃO vem guardando para o dia é a hora certa.
    Bem que São João disse: – Filhinhos, muitos dizem serem dos nossos mais NÃO SÃO DOS NOSSOS.
    Vamos desmascarar, mostrar a luz e proclamar o que eles pesam, fazem e planejam.
    AVANTE LEÃO DA TFP!
    AH!!! LEÃO! COMESSE A RUGIR LOGO.
    SERÁ “SABORO”! ESSE DIA!
    QUEM SOMOS NÓS? TODOS SABEM.
    MAS AGORA VAMOS MOSTRAR QUEM SÃO ELES.

    • victor walker

      Residuum Revertetur nos esta mostrando de una manera magnifica lo que son ellos.
      Adelante Valientes

  • Rubens

    Visitador apostólico ou não, ex-TFP ou não, o que realmente sei é que Dom Jaime foi um felizardo em estar com os Arautos do Evangelho, celebrando a Santa Missa, participando da palestra ministrada pelo Revmo Pe Alex de Brito – EP, comentando sobre o Cruzado da Luz, São José, objeto do novo livro do Monsenhor João Clá, almoçando num delicioso convívio com a família Arautos e, numa atitude descontraída, mas cheia de simbolismo, pôs seu solidéu na cabeça de um menino de nove anos dizendo: ” agora você é o Bispo” no que o menino responde: “eu estou rezando todos os dias para ser um Arauto do Evangelho!”. Cena aparentemente simples, mas que me tocou muito, pois vi naquele menino uma troca de corações com o Monsenhor João, troca esta que todo nós, seus admiradores, deve ter com o Fundador.

    • victor walker

      esos meninos son los que el evangelio elogia, seran las semillas del Reino de Maria

    • CERES DE ANDRADE PAES

      Concordo com vossas palavras,Sr.Rubens!Gostaria de ter presenciado essa cena do menininho.Criança é pura.E Deus gosta das criancinhas.

  • Ex-prefeito

    Simples suposição, hipótese, conjectura e suspeita…
    “Os Anónimos RR”… Muitas perguntas pouca informação!

    • CERES DE ANDRADE PAES

      Por falar em anônimos,qual o vosso nome,Sr.Ex-prefeito….

  • Pampero

    Ex- prefeito, leia o que foi postado nestes 30 dias e aí volte a opinar. De que suposição fala? Só do que é noticiado tem para se entreter, e muito não é noticiado, muitíssimo.

  • Ex-prefeito

    Mais perguntas do que respostas… Ou não?
    Até mesmo em títulos de artigos.

    • CERES DE ANDRADE PAES

      Seja DISCERNIDO e entenda a ler e interpretar sem respostas escritas!
      A Fé não precisa de escritos….Sr.Prefeito!

  • Ex-prefeito

    Quando um website é lançado destina-se a informar com limpidez e caridade, e raramente o seu objetivo é atiçar inquirindo, mais ainda que estes modos últimos (atiçar e inquirir) são modos de averiguação e portanto são eles próprios de quem duvida ou até muito desconhece.

    • Rubens

      Este site é FENOMENAL! Aqui, pingo é letra!

      • CERES DE ANDRADE PAES

        Verdade!Um site VERDADEIRO e que não tem medo de dizer as Verdades!

  • CERES DE ANDRADE PAES

    Quanta Alegria!!!ver um Bispo celebrando essa linda missa e mais em breve,haverá outro bispo Arauto Do Evangelho,dentre vós,Amigos!
    Rezemos!!!Meu coração vibrou de Alegria ao ver esse artigo e vídeo.

%d blogueiros gostam disto: