Ir para conteúdo

Vossa Excelência é o visitador?!

 

Um fortuito encontro revela um dos possíveis visitadores apostólicos, e um simples miado do leão, o deixa inseguro…

Delicioso jantar, seguido de uma visitinha “canônica”, em nada farisaica, na cozinha. E o prelado, que procurava manter algum protocolo à mesa, sentiu-se um pouco mais a vontade:

– Não me lembro se serviram isso aqui na minha mesa…

E pegou com suas mãos sagradas um pedaço de uma guloseima. Estava realmente distendido, e muito contente com o trato oferecido no nível conveniente à sua dignidade episcopal. Mas sua postura já familiar permitiu que uma senhora, conhecida por seu passado TFP, aproximando-se agarrasse como uma leoa o braço do personagem e perguntasse de forma escancarada:

– Então, Vossa Excelência é o visitador?!

Ele nada respondeu, mas tudo disse ao simplesmente definir os objetivos de uma visita… Deveria ter tomado mais cuidado:

– Senhora, nada de grandes mudanças…

– Tanto sofrimento passa o nosso fundador, e agora vem mais essa. Não o façam sofrer mais…

Boa resposta e com tom de rugido! Ademais, a intervenção não poderia ter sido melhor para levantar o véu sobre uma de nossas possíveis miras. Pois quem se escusa, se acusa… O fato é que Dom Sergio de Deus Borges, foi o celebrante da missa de abertura do Congresso de Terciários dos Arautos do Evangelho. Dizem alguns, também, que ele teria sido uma das quatro figuras vistas na última terça-feira na Casa Mãe da instituição. Agora, por fim, filtrou essa conversa amistosa com uma cooperadora formada no bom espírito denunciador da verdadeira TFP.

Será o Bispo Auxiliar de São Paulo, Vigário Episcopal da Região Santana, um dos visitadores apostólicos? A figura nos é agradavelmente conhecida; certamente seria ele o canonista nomeado. Entretanto, não nos estendamos mais em torno de uma hipótese, ainda a ser confirmada. Sejam quem forem os visitadores, a vitória é nossa, pois profetizada: “Não chores; eis que venceu o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi…” (Ap 5, 5). Aguardemos o próximo artigo.

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • Fernando Ovalle

    Fenomenal!!!

  • José Ribeiro

    Parece aquele ditado: Cão que late não morde. Inda mais um cão que late pra um Leão.

  • Ipsa Conteret

    Cão, ou hienas? Pois os principais inimigos dos Leões são as hienas, animal nojento e asqueroso, que só age em bando, pois sozinho não é nada, e o mais engraçado é que esta sempre sorrindo para as câmeras… https://uploads.disquscdn.com/images/3c2595a1d749a0bc945473a6243605b20c9411e710282f8652b8444024c74161.jpg

  • Juan Vargas

    Esse Dom Sérgio morou em Roma. Sempre muito carinhoso com os colegas.

  • Alexandre Sand

    Nãããooo!

    D. Sérgio dos deuses!!!

    Não pode ser!!!!

    Ele não tem estudos à altura para ser visitador dos Arautos. Esse homem nem sequer é doutor em Direito Canônico, enquanto que dentro dos Arautos há canonistas de peso!

    Não é possível que esse pedagogo da Universidade Luterana do Brasil tivesse sido designado para uma missão tão espinhosa…

    Depois ele não tem nada de diplomata. Foi o único prelado – dentre uma série de bispos e cardeais de renomado prestígio -, que celebrou na Basílica do Thabor usando casula própria e não a dos Arautos.

    Ah! Também com cerimoniário próprio… Uma verdadeira gaucherie… Ficou tão mal para ele…

    O personagem ficou verdadeiramente antipatizado dentro da instituição…

    Realmente, não posso acreditar que seja ele!

    Mas, se for… vamos ter muitas coisas para comentar…

    FEU MES AMIS!!!

    • V.Vocacionado

      Eu entendo a lógica de ser fiel à Igreja e receber como paga uma visitação inquisitória. Não deve ser nem um pouco agradável, e talvez até desanimador. Mas em Nome de Cristo, será que não conseguem ter um pingo de sangue frio e deixar passar essa visitação sem maiores encrencas? Pode ser que eles estejam apenas seguindo um protocolo! Qual o problema desse bispo ser um homem menos qualificado – não seria isso um sinal de que o Vaticano não está tão preocupado, a ponto de nem precisar mandar alguém de grosso calibre? Querem começar um apocalipse, mas podem estar se lançando numa atitude suicida, pois nesse atual momento ainda não houve nenhum sinal nos céus a indicar intervenção divina para a humanidade. E tanto Jesus aos apóstolos quanto Maria em suas aparições foram taxativos de que, antes de castigos, haveria sinais claros nos céus! Parem de querer brigar, e mostrem-nos afinal os ensinamentos de Dr. Plinio, a quem chamam de profeta, mas cujos ensinamentos nunca se empenharam em divulgar a não ser em migalhas e a círculos extremamente restritos. Parem de querer brigar, e aproveitem suas basílicas para irradiar sua influência pelo mundo! Tirem o Monsenhor do isolamento e tragam-no de volta, pois a loucura de alguns está ameaçando ruir essa instituição!

  • Pedro Morato

    Atenção, Visitadores! O QUE ESTÁ EM JOGO é algo que vale muito mais do que eu e do que qualquer homem nesta terra, e que é a glória de Deus! Nas horas mais duras, nada provoca mais ressentimento do que uma pessoa, transbordando do afeto mais superlativo pela causa católica, dedicando sua vida à SANTA IGREJA – e não é só ser desdenhada, mas ver voltar-se para ela o furor da ala progressista da mesma Igreja e dizer: “Mas você ousa ter para com a Igreja esta fidelidade!? Onde é que você está com a cabeça? Eu odeio e desprezo a sua fidelidade! E agora vou tratá-lo como o pior dos traidores, porque você é fiel!”

    E a pessoa não ter um pingo de ressentimento! Pelo contrário, ter a alma serena como nos momentos mais serenos da vida e dizer: Que graça, apesar de tudo, eu poder afirmar ‘Eu sou todo da Santa Igreja’. Injurie-me quanto quiser, mas eu amo a Igreja mesmo que proceda de filhos dEla essa atitude hostil, porque eu fui confiscado por Cristo e por Maria para o serviço da Igreja.
    Isto os Arautos podem dizer com franqueza e sinceridade, na presente situação. Mas, nós do Residuum Revertetur podemos ir mais longe com o rugido do Leão:

    D. Bosco qualificou a guerra franco prussiana de 1870, como primeira guerra mundial, porque impressionou o mundo! A guerra de 1914 foi mundial porque dela tomou parte a porção mais notável do mundo. A guerra de 1938-1945 foi mundial porque quase o mundo inteiro nela esteve. A PRÓXIMA GUERRA SERÁ MAIS DO QUE UMA GUERRA MUNDIAL, SERÁ UMA GUERRA UNIVERSAL. NELA ENTRARÁ O UNIVERSO INTEIRO. E SERÁ UMA GUERRA DE PROFETA CONTRA PROFETA, UMA GUERRA DE ANJOS CONTRA DEMÔNIOS.
    Atendite et videte! Parai e vede o momento em que estamos para entrar. Que tremam as forças do mal. É a hora do poder da luz, de Nossa Senhora como Exército em ordem de Batalha!

  • Pingback: Igreja Católica, Um Papa não Papa! – As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.()

  • Ex-prefeito

    Un monte de torcidas!

    Parece que “os anónimos” não tem jornalista credenciado de um lado ou do outro…

    Leões ou gatos?

    • Ipsa Conteret

      Entre na jaula e verás… Ex-prefeito.

%d blogueiros gostam disto: