Ir para conteúdo

Diretoria da TFP: Nosso leão está na jaula…

 

Carta de um simpatizante dos Arautos, admirador da TFP e aderente de RESIDUUM REVERTETUR

Caros leitores,

Salve Maria!

Permitam-me mais uma vez dirigir-lhes uma palavra, na tentativa de lhes oferecer uma interpretação fiel dos fatos ocorridos em torno do histórico momento que estamos vivendo.

Há certo tempo, um amigo sintonizado com assuntos polêmicos da religião católica me contou um segredo:

– Sabe a TFP? Em meio a processos, divisões, litígios de toda ordem e rachas, ela recebeu uma palavra de ordem: Cala a boca desse Leão! Faça-o ficar quietinho, falando só de piedade católica, mensagem de Fátima, e até de filantropia.

A confidência me assustou, mas logo vi que correspondia à realidade dos acontecimentos. O aparentemente indomável Leão TFP foi dócil à orientação recebida: seus diretores o anestesiaram, fizeram-lhe um carinho na juba, e a fera acedeu mansamente ao gesto com um afetuoso ronronar, entrando numa jaula, encostando indolente na própria grade, e adormecendo preguiçosamente.

 

Quem deu a palavra de ordem, ficou contente…

Passou um tempo, e ouviu-se um grande e terrível rugido. A TFP – não a inspirada nas combativas atuações do Dr. Plínio, mas uma TFP espúria e vendida, ou seja, a Diretoria empossada em razão de ordem judicial em 2004 –, se assustou, pois o seu Leão ainda se encontrava na jaula, dormindo como um gatinho. Então eles se deram conta de que o verdadeiro Leão TFP não está com eles… E para dizerem ao mundo que continuam obedientes à ordem recebida, fizeram um comunicado medroso e hipócrita. Sim, hipócrita: porque eles bem sabem quem são os verdadeiros leões: os que sofrem atualmente a perseguição por terem se mantido fiéis ao espírito e ideais de Plinio Corrêa de Oliveira. Entretanto, dizem que não conseguiram encontrar os autores do Manifesto-Denúncia.

Assim, sabemos tratar-se de um texto que simplesmente atesta o descomprometimento dessa tal diretoria com qualquer atitude vigorosa, sugestiva do glorioso passado combativo da TFP. E saem com essa: “nosso leãozinho está quietinho e bem anestesiado na sua jaulinha…

Pois a ela e a todos os que quiserem, dormindo ou acordados, enfrentar o verdadeiro Leão TFP, vai outra ameaça: cão que ladra, não morde; mas leão que ruge, ataca.

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

  • José Ribeiro

    Hj, estava conversando com uma pessoa que foi do grupo, e ele estava reclamando disso…
    Disse que os Arautos, ficaram calados sobre questão de aborto, agenda LGBT, etc…
    Na hora fiquei sem resposta. Mas agora, me lembrei do evangelho de semana passada. A parábola do Joio e do Trigo.
    Os Arautos não falavam desses assuntos, porque era época de semear… Agora chegou a hora de separar o joio do trigo.

    • Pedro Morato

      José Ribeiro, sua explicação está correta para uma resposta rápida e de supetão.
      Mas, vc deve se lembrar das reuniões mais antigas sobre a RCR, onde SDP mostrava a marcha da Revolução. Ele dizia, com todas as palavras, que a R no campo temporal – naquela época portanto e hoje já não é mais assim – era o campo em que o povo reagia e compreendia nossa atuação e o que mostrávamos da destruição da propriedade. O campo moral, segundo o SDP, estava decaindo tanto e tão rápido que não teríamos como deter essa queda. A confirmação está aos nossos olhos. Basta ver as modas, os conceitos sobre moral, os adultérios liberados e tantas outras tristezas. Filhos contra pais, e levando os namorados para dentro de casa… Isto também foi previsto há muitos anos.
      Cabia aos bispos e sacerdotes fazer um ação contra essa decadência moral, sendo membros da Igreja mestra da vida. No entanto, já estava em marcha a omissão, o silenciamento sobre os mandamentos, sobre a conduta moral, sobre modas e, sobretudo, o conhecimento do que era pecado.
      E os Arautos sacerdotes? Vc conhece o tempo que levou para levantar a situação dos Arautos. E os sacerdotes vieram faz pouco tempo, e com estudos em andamento. Mesmo assim, nas conversas, mailings e outros meios, já faziam um bombardeamento de ‘rosas’ para a graça mover as almas e convertê-las do pecado. Novas paróquias e tudo mais. São muitas ações junto aos bispos e cardeais. Mas, aí tem a reação contrária da ala progressista, fortíssima na Igreja, a ponto de derrubar outros cardeais de seus importantes postos. Tudo tem seu momento e hora. Será que chegamos neles? Orações.

  • Víctor Almeida

    A TFP diz que não sabe quem são os autores do manifesto, os Arautos dizem que estão averiguando e nisso se passaram dias, semanas, e o site permanece no ar.
    Em pouquíssimo tempo o canal Youtube de Alfonso Beccar Varela foi derrubado por eles, o que me faz acreditar que só não desativaram esse site, porque tem receio de que essa facção se revolte e faça mais dano do que publicizar suas opiniões antiquadas num site.
    Contra as múmias provectas, fazem toda sorte de processos por usar os símbolos da TFP. Seja um leão, seja um gatinho, os pobres velhos não podem sequer ostentar o nome de “fundadores da TFP”, enquanto que este blog não apenas usa os símbolos, os nomes, mas se colocam como sócios da mesma. Essa concessão que a TFP-Arautos está fazendo é muito suspeita. Será medo?

    • Pedro Morato

      Victor Almeida, não há nenhuma condição estabelecida sobre a manutenção do R.Revertetur e a descoberta de quem o elabora. Ele certamente permanecerá enquanto continuar a perseguição sobre os Arautos do Evangelho, que julgamos ser grande injustiça.
      O Alfonso Beccar, que eu me recorde, tem esse site dele já faz mais de 15 anos e existia só para criticar os membros do Grupo. Chegava ao ponto de se tornar inconveniente até do ponto de vista moral. Eu o li uma ou duas vezes, por receber umas notícias de um colega hispano. Mas abandonei em seguida. Não trazia proveito, ao contrário. A situação de hoje é bem diferente e foi o que levou a interditar judicialmente o site ou blog do Alfonso. Ele passou de críticas de 15 anos, a uma atitude criminosa, de violação de leis de direitos autorais e outras. Nada mais certo. Afinal, não estamos na Rússia, nem na Venezuela.
      Por fim, quanto à questão da TFP, basta que leia as decisões judiciais para ver que foram segundo a lei. Se há um Estatuto e ele é contestado por uma maioria, ele pode ser mudado. Os provectos queriam que tudo ficasse com eles, uma minoria. E há outras razões, além das jurídicas. Uma família de almas tem o direito de escolher o continuador da Obra. E o SDP não indicou ninguém. A grande maioria escolheu o Mons. João. Quem não gostasse não estava obrigado a segui-lo. Simples.
      Mas, o que hoje está em jogo é a situação da Igreja. E nela focamos todo nosso espírito. Não estamos aqui para criticar este ou aquele. Se provocados, explicamos, mas a RCR nos indica algo muito mais importante. Resgatar a Santa Igreja, juntamente com todos os que perseveram no mundo, os que amam a Santa Igreja. Congreguemos todos e vamos em frente. Orações.

      • Alfonso Beccar Varela

        Pedro Morato… estás medio confundido, o simplemente expresando lo que te gustaría que ocurra, no la realidad actual.

        Tanto mi blog https://tfpheraldos.blogspot.com/ como mi página más reciente http://inperterritus.com/ no están “interditados”. Siguen abiertas como siempre. Simplemente, como ya he dicho antes, he estado muy ocupado navegando y divirtiéndome mucho como para seguir escribiendo sobre estos temas. Considero que ya está todo dicho.

        En cuanto a la supuesta actitud “criminosa” en la divulgación de videos que me fueran provistos por miembros de los Heraldos, eso es algo que definirá la justicia norteamericana, que ya está estudiando el asunto. Me alegra mucho que respetes a la justicia, y supongo que lo harás si fallase en contra de los HE también, correcto?

        Saludos!

      • Inacio Lucas

        Foi para isso que pediu dinheiro para defender sua causa? Para navegar e passear?! Acho que seus doadores devem ter ficado muito felizes com essa notícia em saber que estava muito ocupado passeando e navegando…
        E responda uma pergunta: quando vc vai ter que pagar de multa? rsrsr

    • José Ribeiro

      O assunto aqui tá mais interessante que no Darksiders? Já beijou o chinelo havaiana do Marquito?

%d blogueiros gostam disto: