Ir para conteúdo

Chegaram os fariseus?

 Santiago Boanerges, Filho do Trovão:
“Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para que sejam aniquilados?” (Lc 9, 54)

25 de julho de 2017. Uma hora, cinquenta e três minutos, vinte e sete segundos… Diante de um mosteiro religioso – a Casa Mãe dos Arautos do Evangelho – estaciona um carro desconhecido pelos residentes do local. Uma terça-feira ensolarada e sorridente na grande capital paulistana disfarça negras perspectivas. Mas no mundo inteiro se celebra a festa de um santo matador, o Matamouros.

As circunstâncias parecem realmente propícias para o início de uma inquisição. Mas o que se vê? Saem do veículo três homens. Serão padres? Talvez bispos. Ou são apenas bons pais de família? A indumentária não identifica sua condição, quiçá religiosa… Uma senhora de respeitável idade também se apresenta. Seu traje sóbrio e os cabelos com pintura gasta denunciam sua provecta condição: uma boa e afável vovó. Não parece a figura ideal para fiscalizar a radicalidade com que se leva a vida religiosa numa instituição… Será freira?

À visita adiantaram-se alguns centristas de hábito marrom, todavia de botas militares: homens que se apresentam como se possuíssem grande influência nos Arautos, mas tidos como mero elo de ligação com a Igreja de Francisco; não com a Igreja Católica de Jesus Cristo.

Tudo parece indicar que a visita canônica começou, entretanto sem a oficialidade que deveria lhe caracterizar. Nós, os anfitriões, não tomamos conhecimento, e as informações não vazaram… A hipocrisia de uma Igreja “casa de Jesus, aberta a todos”, se fez constatar: a visita não se abriu para nós, nem para nossos pleitos. Se for assim neste aparente primeiro encontro, é difícil tecer hipóteses sobre como serão os seguintes.

O que pensar? Como interpretar tudo isso? Não podendo dizer uma palavra sobre a realidade dos acontecimentos, buscamos um guia na liturgia da missa. E ela nos diz tudo: “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados…” (II Cor 4, 8-9)

E não tememos as consequências do que nos vem; pois o nosso ingresso na religião é marcado pela recepção de uma capa rubra, e por uma cruz em parte vermelha, que bem simbolizam que aqui nós entramos dispostos a derramar o nosso sangue pela verdade e pela fé, sem receios, pois “sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: ‘Eu creio e, por isso, falei’, nós também cremos e, por isso, falamos” (II Cor 4, 13), por isso denunciamos!

São Tiago Maior, primeiro apóstolo mártir que se celebra, inspira uma antífona consoladora e título nosso: “beberam o cálice do Senhor e se tornaram amigos de Deus” (Mt 20, 22).

Nossa postura diante dessa perseguição que se consolida, veio orientada no Salmo: “chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes – nossas denúncias! -; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!” (Sl 125, 6) E depois: “os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria” (Sl 125, 5). São Tiago, modelo dos heróis cruzados, ceifou cabeças; o que ceifaremos nós?

25 de julho de 2017, Festa de São Tiago, Apóstolo

Santiago-

 

Categorias

Português

Tags

  • Leopoldo José R R Rezende

    É sério isso? Qual são as repercussões da “visita”?

    • Leonardo

      Acha que aqui se escrevem coisas de mentirinha? As repercussões, só ler o texto, ainda desconhecidas…

  • V.Vocacionado

    O contato pessoal e o diálogo resolvem tudo. Os arautos são mestres em atrair simpatias. Oxalá os visitadores se entendam com aqueles padres arautos que vcs consideram ‘centristas’, e tudo voltará à paz de antes. Tornielli e os bambinos rebeldes ficarão a ver navios, e igualmente vocês desse site não terão a guerra que pretendem.

    • José Ribeiro

      3 coisas que não voltam atrás.
      1- a palavra dita
      2- a flecha lançada
      3- o leão

  • Pingback: Que visitas são essas na Casa Mãe dos Arautos do Evangelho? – As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.()

  • Hugues

    A perseguição é uma glória para o verdadeiro cristão.
    No futuro vai ser uma honra dizer que foram perseguidos pelo pior papa da História.

    • José Ribeiro

      Me lembrei da cena do filme de São Felipe Neri: “Prefiro o Paraíso”.
      Os inimigos, acusaram São Felipe Neri de tudo quando é absurdo… Quando o Papa foi visitá-lo na Igreja dele, ficou tão impressionado que o fez cardeal.

  • R. Villas


    A TFP jé representada pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, IPCO, os autênticos continuadores da Obra de Dr. Plínio, que de forma enfática, porém, respeitosa e autêntica, continua a defesa dos valores da cristandade. O que vocês estão fazendo com a imagem da TFP, certamente por orientação do Mons. João Clá é utilizar o nome da TFP e de Plínio Corrêa de Oliveira para fingir e simular uma ameaça ao Vaticano, por medo de uma visita canônica que corrija suas práticas internas. Esse fingimento sempre foi utilizado por vocês. A simulação de uma divisão interna dos Arautos, montando um cenário em que alguns de seus membros supostamente quereriam voltar à TFP é falsa, assim como a renúncia do Monsenhor. A renúncia pode ser formal mas na prática, continuará a comandar uma instituição que possui a sua face e pouco ou nada resta da instituição fundada por Dr. Plínio.

    • Leonardo

      Que lindo filme o Sr. Villas montou… Obviamente, estes senhores sabem tudo e entendem tudo. Francamente, parecem viver num mundo paralelo.
      Aguarde um pouquinho e o senhor verá como é o “fingimento” que anda imaginando. Vai ficar muito surpreso.

    • José Ribeiro

      “jênio”

    • Rubens

      “autênticos continuadores”. Não passam de velhotes que caíram no naturalismo, pois só viam o lado político social do Sr. Dr. Plinio, só pensavam na “monarquia”sem enxergarem o lado mais sublime que era o espiritual. A preocupação do SDP sempre foi com a Igreja, o Corpo Místico de Nosso Senhor. A “turma do castelinho” tentou usá-lo para seus objetivos naturalistas e horizontais. Velhotes que escondem os áudios e vídeos onde Sr. Dr. Plinio tecia elogios ao Monsenhor, onde se vê, para quem assiste aos vídeos, a troca de olhar de dois santos. Pena que não viste ainda estes vídeos sr R. Villas, mas assim que tiver a oportunidade, com certeza, assim como vários outros ex-membros do IPCO, passará a admirar Monsenhor João Clá e corolariamente, os Arautos do Evangelho.

    • LEAO DA PAZ

      Villas, você sabe que consta em círculos bem informados que os representantes do IPCO na Europa fizeram acordo com a estrutura bergogliana na Polônia e passam $ para ela. Que negócio sujo, hein? E vocês estão ganhando uma boa nota na Polônia, não é mesmo? A Contra-Revolução para vocês se resolve olhando para o saldo bancário… Quanto idealismo…! Vocês apoiam o projeto de globalização na Europa. Me diga uma coisa: vocês são burros ou são coniventes?

      ,

    • Alexandre Sand

      É… Realmente para quem tem como ideal de vida a sua empresinha, o seu dinheirinho, a sua carreirinha, o seu prestigiozinhho, a sua vidinha paralela, e… paremos por aqui…, o IPCO talvez seja uma boa opção.

      Sobretudo para certas pessoas que procuram abafar a consciência após trocarem a vocação de Apóstolo dos Últimos Tempos, por uma vida mundana e medíocre, não é verdade?

      Que torcida, meu Deus, da parte de alguns “stablishmentários” para que esse renascer da TFP não passe de um blefe…

      Entretanto – desculpe-me pela péssima notícia -, tudo o que a TFP fez no passado não é 1% do que ela fará daqui por diante….

      O trabalho de sufocamento do thau e da consciência abafada ficará mais difícil a partir de agora, sabia?

      A propósito Vilas, você ainda se lembra daquele dia em que cantou diante de Dr. Plinio:

      “A meu Deus não é o dinheiro que traz a felicidade…”

      Bonito refrão, não acha?

      De fato o dinheiro não traz a felicidade.

      Especialmente as 30 moedas que estão no seu bolso…

    • Pampero

      Ah sim? A verdadeira TFP é formada por pessoas desprendidas de qualquer amor ao mundo demonio e carne, lutadores até o fim, cheios de confiança e amor a Nossa Senhora. Eu te conhecí quando vc estava na antiga TFP e não eras assim. Por isso acho que o IPCO ganhou um membro digno aí.

  • Marcus L

    Não sei nem porque perderam tempo enviando essa comissão.
    Está na cara que os Arautos estão dividido entre moderados e radicais…
    Deixa eles se auto destruir nessa guerra civil.

  • Para as visitas: “Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.”
    Mateus 23:24

  • Alfonso Beccar Varela

    Lástima que la persona que observó la llegada de estas cuatro personas a Sao Bento (cronómetro en mano, por lo que puedo leer!) no se tomó el trabajo de preguntarles los nombres! Tal vez nos enteraremos más adelante…

    • Lucio Fearlesslion

      Nossa, vossa mercê por aqui! Seu blog está meio abandonado, a la mausoléu…que aconteceu?

      • Alfonso Beccar Varela

        He estado un poco ocupado estos dias!

      • Lucio Fearlesslion

        Ah, é verdade, no veleiro….Mas para descobrir os nomes das quatro pessoas é fácil: pergunte a “ODETTE”…

      • Alfonso Beccar Varela

        Jejejej

      • Ipsa Conteret

        Que resposta mais cheia de alma…. Jejejej…… kkkkkkkkkkkk nem parece Afonso Beccar Varela, o GRANDE escritor.
        Puro fiasco você…..

      • Ipsa Conteret

        Nossa, logo o sr que vive em função de atacar os Arautos ocupado com outras coisas que não gire em torno deste tema. Já que lhe falta tempo em escrever, sugiro que apenas acompanhe este blog. Pois como disse nosso amigo Juan Machado “Pase ahora a leer nuestro blog para informarse mejor y, quien sabe, la Virgen lo haga ser más verdadero y que mienta menos!”

      • José Ribeiro

        Fiquei sabendo, que teve uma certa esposa, que pegou a filha e largou o marido, porque a única coisa que ele sabia fazer na vida era falar mal dos Arautos do Evangelho.
        Fico imaginando como essa pessoa é frustrada.

      • Ipsa Conteret

        Nossa…. deve ser muito cruel. O coitado não conseguiu nem a confiança da esposa que vivia a seu lado e quer conseguir a confiança dos que leem as baboseiras dele….
        Que mundo cruel para com ele…

      • Francisco Giuliano

        Sumiu do mapa!? Acho qua no iate não tem wifi… Esperemos ele reaparecer para dizer suas palavras sábias!!

    • Rubens

      Que contraste!
      De um lado Alfonso: um invejoso nato que não soube admirar um santo, embora tenha convivido muitos anos com ele; que terminou por aliar-se a outros invejosos que passaram a odiar o SDP porque as virtudes nele vistas os incomodavam, pois suas consciências, frequentadoras de ambientes imorais, não os deixavam em paz; que ocupa seu tempo preocupado em difamar pessoas com fama de santidade, pois fez o mesmo com o Fundador da Opus Dei (São Josémaria Escrivà, agora já canonizado! O tiro saiu pela culatra, hein Varella?); que somente consegue enxergar até a ponta de seu nariz, preocupando-se em conseguir patrocínio para sustentar seus iates, sua vida egoística de prazeres e bem estar, etc;
      Do outro lado Monsenhor João: um admirador nato, que ao conviver com um santo, soube assimilar dele tudo que o conduzia a Nossa Senhora e à Santa Igreja Católica Apostólica Romana e, assim, transmitir essa qualidades aos seus filhos espirituais, que hoje são os Arautos do Evangelho; que ocupa seu tempo dedicando-se em formar jovens, não só intelectualmente, mas espiritualmente, dando-lhes oportunidades de um convívio em um ambiente realmente cristão (jovens estes que, segundo testemunhos de seus próprios familiares, após o convívio com os Arautos do Evangelho, passaram a amar e querer bem muito mais bem seus pais e mães, fazendo verdadeiro apostolado familiar); que doa seu tempo em prol do próximo, pois somente quem convive com os Arautos, sejam cooperadores simpatizantes ou visitantes, vendo como os jovens são muito bem tratados, com alimentação, alojamentos, atendimento médico, odontológico, etc, vêem que, apesar de haver “alfonsos” que dedicam seu tempo em difamar e tentar destruir uma Obra tão santa, mas ao mesmo tempo, dá tantos frutos, já compreendem que essa Obra subsiste pelas graças recebidas de Nossa Senhora!

      • Daniel

        FENOMENAL!!!!!!!!!!!!!

      • José Ribeiro

        Depois desse eu voltava pra curtir a vida no meu iate…

      • Ipsa Conteret

        Mas não pense que estando em um iate na água estarás livre do LEÃO…….

    • V.Vocacionado

      Só agora me dei conta de que este senhor Alfonso é o mesmo que publicava no blog.
      Prezado Alfonso, imagine uma situação:
      Uma pessoa habita numa casa onde há uma colmeia de abelhas pendurada no telhado. Essa pessoa mantém as abelhas ali, porque sabe que elas produzem mel e polinizam seu pomar.
      De repente chega um moleque dizendo que quer revelar os segredos da colmeia, enfia um pedaço de pau na colmeia, e as abelhas entram em fúria. O morador da casa começa a ser mordido e o moleque sai correndo.

      Nesse caso o morador é o papa e o moleque é você.

      Qual é sua paróquia? O seu pároco sabe que possui um fiel que fez uma coisa dessas? Se ele não souber, eu gostaria de comunicá-lo.

  • Karlus Francis

    Olha que interessante! O Alfonso abandonou o blog dele… Agora está escrevendo aqui no Residuum!!!
    Bien venido!!!

    • Alfonso Beccar Varela

      Como dice Lucio… he estado navegado y divirtiendome mucho, sobretodo leyendo este nuevo sitio web, que me parece muy interesante! Mi pequeno blog ya es insignificante en comparacion a este!

      • José Ribeiro

        O problema do seu blog, é que só aceita comentário dos seus amiguinhos…

      • Leonardo

        O seu blog das “miles de visualizaciones”? Que grande humildade, digna de un Beccar Varela!!

      • Pampero

        Continuá divirténdote mientras podás y no te embarrés más. Típico ejemplar Beccar varela; a tu tio lo soportamos a mas no poder y encima nos hizo un estruendo interno. Como siempre, perdió, pero la fama, por causa de su megalomania y las payasadas como lo de la capa de la reina, de tu abuela, hicieron sufrir al Dr Plinio. Él si, fue un mártir de paciencia con esa familia. Y vos que papel vas a tener en la história del Grupo? Judas?

      • José Ribeiro

        Como assim? Capa da Rainha???

      • Leonardo

        El insólito robo de la capa de Sofía

        Una de las anécdotas más recordadas de la visita, por su alto contenido grotesco, fue el robo de la capa de seda rosa de la reina Sofía, durante la cena en el palacio del Concejo Deliberante (actual Legislatura) de la Ciudad de Buenos Aires.

        Al concluir la cena, la reina solicitó su capa al personal de servicio, que regresó blanco de vergüenza para informar que la prenda no estaba en el guardarropas. El gobierno español puso todo el aparato a disposición de la reina para intentar encontrar la capa, sin éxito. Fue tan grande el escándalo que se denunció el caso ante la Corte Suprema, por tratarse de un delito vinculado a un jefe de Estado extranjero en territorio nacional.

        Sin embargo, la capa apareció al día siguiente, con una explicación poco convincente. Ocurrió que se la había llevado “por error” la señora Julia Sundblad de Beccar-Varela, dama de la alta sociedad porteña y casada con un altísimo funcionario de la dictadura. “No me di cuenta. La he tomado distraidamente”, argumentó la señora, que no se quedó con las manos vacías: Sofía le envió un reloj de mesa en agradecimiento.

        Fuente: http://www.infonews.com/nota/147321/como-fue-la-visita-a-la-argentina-del-rey

      • Leonardo

        Dito seja de passagem que, talvez por respeito à “abuela” de Alfonsito, não está contando o mais engraçado do fato, que foi quando a polícia foi recolher a capa na casa desta senhora. Por que não nos conta, Alfonsito? Fato interessantíssimo para seus estudos de genealogia.

      • Alfonso Beccar Varela

        Leonardo… ya que sabés tanto del tema, porque no nos contás vos… seguramente es algo muy interesate!

      • Alfonso Beccar Varela

        Lo de “poco convincente” corre por cuenta del periodista y de los resentidos que usan esta historia creyendo que así manchan la memoria de mi abuela y (insólitamente) creen que a su vez eso afecta el buen nombre de sus herederos.

        La historia de la “capa de la reina”, difundida por la prensa amarillista de hoy y de entonces, tiene su raíz en un malentendido entre mi abuela y la Reina Sofía, cuando la primera, impulsivamente, le expresó cuanto le gustaba la capa que la segunda estaba usando y se la pidió de regalo. Al salir de la fiesta, mi abuela le informó a la persona que cuidaba los abrigos que la Reina le había regalado la famosa capa, y esta se la entregó, sin consultar previamente.

        Decir que mi abuelo era un “altísimo funcionario de la dictadura” es otra mentira reveladora, que por lo visto Leonardo prefiere obviar, sea por ignorancia o por malicia. Si lo fuese, es poco probable que hubiesen mandado un auto de policía a su casa a buscar la prenda real. Además, quien conozca un mínimo de la vida de mi abuelo sabe que esto no es verdad.

        Pero para Leonardo, todo esto son detalles sin importancia. Lo importante es denigrar no solo a quien osa criticar la los HE sino también a toda su familia. Te invito a visitar mi página genealógica, y averiguá sobre mis bisabuelos y tatarabuelos… seguramente fueron gente pésima también, con sórdidos secretos que tienen que ser revelados ahora.

        Por algo me dicen internamente en los Heraldos “El Maldito”… no?

      • Ipsa Conteret

        Alfonso, bela explicação acima, agora convidar-nos para visitar sua página genealógica não é uma boa ideia pelo seguinte:
        A Santa igreja católica condena a teoria de Darwin, e vendo sua história tenho medo de ficar abalado na fé e passar a dar adeptos a Darwin.

      • Lev Orlov

        Vai ficar abalado porque, se no caso dele não houve evolução?

      • Francisco Giuliano

        tipo…

      • Alfonso Beccar Varela

        Veo que hasta mi abuela cae en la volada… PCO fue el que viajó a Argentina a buscar a mi familia… se equivocó?

      • Pampero

        El Dr Plinio viajó a Argentina para buscar el apoyo de personas sanas y contrarevolucionarias. Desgraciadamente se encontró no solo con ellos sino con oprtunistas ylo que en la TFP llamábamos de falsa derecha, nosé si te acordás. Sobre tu abuela y el caso de la capa de la reina, no sé si viste a la Lilita en Animales Sueltos: ver a partir del minuto 27, donde se habla de un famoso robo en la embajada de España. Hasta ahora se habla de eso y la fama de nuestro país.

        https://youtu.be/WtL6dM1I1EU?t=1662

      • Alfonso Beccar Varela

        Pamperito… lo tuyo es muy gracioso… lástima que el tan famoso “discernimiento de los espíritus” no le funcionó a PCO en ese momento… Estaría apagado… Si con su “inerrancia profética” hubiese sabido como era mi familia, tal vez nos hubiese dejado de lado (como lo hizo con tantos otros que “no prestaban”, y todos hubiésemos sido más felices… pero en fin… las cosas son como son y hay que hacer lo mejor posible con ellas.

      • Ipsa Conteret

        As vezes Alfonso, não é um erro de discernimento, pois Nosso Senhor Jesus Cristo teria cometido um erro de discernimento ao escolher Judas como seu Apóstolo?

      • Francisco Giuliano

        É, os que tiveram a graça de ser chamados para uma altíssima vocação e fazem o papel de Judas… Acho que vai ficar a eternidade toda abraçado com o podre, com o porco, com o lixo, com O MALDITO Judas… São Felipe Néri queria ter o prazer de ver como era a morte de um precito que lhe negou a graça de ser atendido em confissão na hora derradeira (que depois se converteu, Graças a Deus)… Acho que não seria má idéia ver a morte de outros JUDAS… Como será…??

      • Leonardo

        É tanta a humildade que Alfonsito diz que o Sr. Dr. Plinio foi para a Argentina buscar sua família… Foi procurar almas e encontrou, entre muitas outras, sua família. Belos frutos ela deu, alguns dos quais ainda prevalecem, quando houve correspondência. Grandes desgostos quando o orgulho apresentou-se sem volta atrás, e mesmo assim, paciência e solicitude até o último momento. Por exemplo, todo o esforço que fez com você, tratando-o como um filho. Mas você estava mais interessado em engordar sua biblioteca sobre o III Reich. Fazer o que?

      • Alfonso Beccar Varela

        Jejejej… muy bueno lo de la “biblioteca sobre o III Reich”… El mismo “biscoito lambido” del que fui acusado durante mi capítulo para entrar el Praesto Summ en 1984 y me ganó una túnica verde y un cartel “Leio muito mais amo poco.” Tengo muchas saudades de esos días en el Praesto Summ… aprendí mucho… jejejeje….

      • Maria Rosa

        Pois é…. “navegando y divirtiendome” a costas dos outros, não é? “Me ajude”, “Preciso ajuda”, “Não tenho dinheiro para publicar”…. Você é muito picareta….

        https://uploads.disquscdn.com/images/74a9ea6bb7587d244cf1570ecf73e80f1c2f9751ebb828f047c3f00d595bc18c.jpg

      • José Ribeiro

        😂😂😂😂

      • Joana

        Nossa … Esse Alfonso fez-me lembrar um filme (Invasão de Privacidade) onde um empresário emprega um TI (técnico de informática) e pede que o rapaz vá consertar um problema de internet em sua residência. O TI aceita e ao entrar na propriedade do empresário e conhecer sua família, é tomado por uma inveja brutal e aproveitando-se do “conserto” que teria que fazer, instala vários sistemas de vigilância, podendo assim, entrar na intimidade da família do empresário e fazer chantagens altamente desonestas. No filme trata-se de um psicopata. Como disse antes, não sei porque mas esse Alfonso me fez lembrar do rapaz do filme …

      • Ipsa Conteret

        Nossa Afonso, que feio, confesso que eu sempre achei vc um belo de um PICARETA, mas nunca a este ponto, confesso que vc superou minhas expectativas…. E isso dever ser só a pontinha de um gigantesco ice-berg. Sua casa esta caindo picareta.
        Alias, outra coisinha. Em seu blog, este que segundo vc davam “milhoes” de visualizações…..kkkkkkk.piada mesmo né? mas em fim! neste seu blog, nunca um escritor ficava sem suas respostas, era só perguntar algo contra os Arautos, que a responta erá imediata, e bemmmmmmm longa. E agora, porque vc não responde mais nada? perdeu a língua? ou melhor, os dedos? kkkkk

      • Alfonso Beccar Varela

        Ipsa… lo de millones corre por tu cuenta. Son apenas miles. No exageremos…

      • Ipsa Conteret

        Nossa, quanta retidão de consciência agora….parabéns

      • Ipsa Conteret

        Nossa, quanta retidão agora…. fiquei impressionado. Parabéns…..
        Se essa retidão fosse observada em todos os vossos temas…

      • LEAO DA PAZ

        É o Afonsito de sempre: derrotado e alegre.

      • Rubens

        Navegações, diversões, insignificâncias… a síntese de sua vida, Alfonso.
        Seriedade, integridade de alma, entusiasmo e significância! Qualidades do homem que admiro: Monsenhor João Clá!!!

    • Marcus L

      É o medo do processo… Ou veio ver o leão que ele cutucou com vara curta.

  • Leão Rompante

    Este post do Ricardo Villas, junto com a notícia do início da “visita apostólica” realmente fizeram o Leão que rugia dentro de minha alma, romper suas correntes e saltar à arena! Então este virtuoso cavalheiro, que preferiu abandonar a Vocação sagrada que recebeu para se dedicar à defesa da propriedade (pessoal, dele, bem entendido), agora se alça à condição de “juiz” e se mete a exarar sentenças sobre a Nau gloriosa que abandonou no meio das tormentas da década de 90? Mas esta fagulha não é nada perto da labareda que detonou o meu canhão. Então, começou a “visita”? O que vieram procurar entre os Arautos? Fariseus? Então, proponho o seguinte: já que são tão zelosos na caça aos fariseus, ampliemos o seu zelo à toda a Igreja. Podem desde já contar com o nosso apoio fervoroso! Quem não se lembra das gloriosas campanhas da TFP, com as capas rubras e os estandartes rutilando ao sol, desafiando a tudo e a todos, e recebendo o apoio caloroso da opinião pública? Lembram-se do estrondoso sucesso da campanha de abaixo-assinado contra a infiltração comunista na Igreja e o apoio colossal que recebeu de milhares de católicos brasileiros e latino-americanos? Que tal agora lançarmos uma nova campanha, desta vez contra a infiltração farisaica na Igreja! Como slogan, sugiro: “Respeitamos muito o Clero! Mas não queremos fariseus na Santa Igreja”! Talvez não possamos fazer essa campanha enquanto Arautos do Evangelho. Mas como TFP, entidade civil e cultural, por que não? Ela não é objeto de “visitas”. Temos a maioria dos associados, temos os estandartes e as capas, será que já não chegou a hora? Fica aqui minha proposta: reunamos uma assembleia da TFP e votemos uma campanha organizada de abaixo assinado contra a infiltração farisaica na Santa Igreja, contra a corrupção moral e doutrinária no clero e no laicato! A mobilização dos leigos certamente contará com a adesão ardorosa dos verdadeiros religiosos. E então todos compreenderão que os Arautos, como um todo, se unam a nós também. E vamos ver se os “juízes-desertores” são coerentes, saem dos seus confortáveis iates e escritórios e entram na liça em defesa da Santa Igreja.

    • José Ribeiro

      Esse Manifesto- Denúncia, lembra aquele Manifesto que o Dr. Plinio escreveu é publicou nos principais jornais do mundo sobre o Miterrand…
      Aliás, acho que os Leões da Residuum Revertetur podiam fazer isso tbm.

  • Pedro Morato

    Concepción, boa pergunta. Dá oportunidade a um esclarecimento. Somos filhos da Santa Igreja e estamos vendo uma campanha internacional sendo movida contra os Arautos do Evangelho. A Senhora deve ter visto no manifesto aqui publicado. Estamos obviamente do lado de Deus e da Santa Igreja e não desejamos que a obra inspirada por Nossa Senhora seja desfigurada pela ala progressista e ditatorial que hoje comanda o setor moderado e os poucos conservadores dentro da Igreja.
    Somos amigos dos Arautos e da TFP. Somos inimigos dos marxistas-progressistas, demolidores do magistério da Igreja e instauradores da igreja marxista-globalista-antropocêntrica. E esperamos que Nossa Senhora intervenha junto ao interventores-inquisidores e os afaste do Seus filhos e consagrados ao Seu Imaculado Coração. Esteja com Ela também, Concepción, e reze por esta santa luta.

    • Concepción

      Gracias. Mas vocês atualmente são membros ativos da TFP ou dos AE, ambas coisas ou nenhuma? Além do mais vocês fazem isto com autorizacao do Mons. João ou da diretoria dos AE ou agem com autonomia e por conta própria? São questões que muitos nos fazemos mas que não estão suficientemente claros e como tanto os AE como a TFP pública e oficialmente se declararam não ter relacao com vocês então surgem dúvidas.

      • Pedro Morato

        Concepción, só posso falar por mim, pois estou como um solitário no deserto. Tomei conhecimento deste blog pela internet, mas não tenho informações sobre seus organizadores. Como está dito no Quem Somos, trata-se de pessoas amigas dos Arautos e da verdadeira TFP [hoje, com o Leão espreitando]. Claro, pelo meio devem estar ex-tefepistas e ex-Arautos, que por miséria humana ou visgo do mundo, lamentavelmente, não foram suficientemente fortes e demasiadamente fracos na oração e confiança na Santíssima Virgem, nossa convocadora e comandante suprema, após Deus.
        Ao ler algumas opiniões, reconheci a voz do pastor e me senti de novo como sua ovelha.
        Entrei de coração, também, na defesa dos Arautos a quem aprecio imensamente.
        Como católico, sempre estive incomodado e outras vezes indignado com a afronta de padres e bispos que têm difundido a má doutrina e o mau exemplo dentro da Igreja.
        Sempre me calei, pois não posso interpelar cada um. Mas com um blog atuante como este, não tive dúvida. Estou na batalha, custe-me o que custar. SDP, no artigo sobre a articulação dos maus descrita por S. João Bosco, mostra que também os bons têm o instinto, ou o discernimento dos espíritos, para saber quem é quem na luta. É claro que
        discerni o estilo TFP/Arautos nesta iniciativa. Vamos juntos ao combate, o bom combate por Deus, pela Santa Igreja, pelo Papado. Saudações In Maria.

      • José Ribeiro

        Recebi o Manifesto por e-mail. Inicialmente, fiquei assustado.
        Depois li com calma e vi que tudo que está escrito no Manifesto é a mais pura verdade.

        Pena que ainda tem Arauto do Evangelho que fica querendo ser pombo…

      • Ipsa Conteret

        Verdade, esse tipo de pombo será comido pelos corvos… memento o pombinho que francisco soltou…

      • Leonardo

        Concepción, somos, é claro, membros ativos da ambas as instituições, que tomamos esta atitude porque a directoria dos Arautos não parece ter tomado nenhuma posição enérgica diante da perseguição desencadeada contra a instituição. Estamos só no começo da nossa ação…

  • José Ribeiro

    😂😂😂😂

    • Juan Vargas

      Alfonso Stalker Varela… queda bien con la foto en el yate “pobre y sin dinero”

  • Alexandre Sand

    “Tudo parece indicar que a visita canônica começou, entretanto, sem a oficialidade
    que deveria lhe caracterizar.”

    Se a visita não é oficial… é silenciosa!

    Por quê?

    Será que o silêncio da mídia a respeito do Manifesto-Denúncia pegou agora nos
    visitadores apostólicos do sinédrio, enviados especiais de João Anás de Avis?

    Sabe-se que quando o lobo entra no redil ele procura agarrar a ovelha pelo pescoço, a fim de silenciá-la, evitando assim a chegada de algum zeloso pastor. Com este sistema o voraz canídeo consegue AFASTAR A OVELHA DO REBANHO, para MATÁ-LA e DEVORÁ-LA.

    Será esta a mesma tática a ser empreendida pelos lobos bergoglianos: agir silenciosamente, a fim de melhor ASSASSINAR OS ARAUTOS DO EVANGELHO, evitando a incômoda reação dos contra-revolucionários e das pessoas descontentes com o atual governo da Igreja?

    • José Ribeiro

      Pois ninguém fala nada: cadê o Pe. Augusto Bezerra que foi o primeiro a publicar sobre a visita?
      Cadê o Fratres in Unun? cadê a Acidigital?
      Cadê o Pe. Paulo Ricardo, Pe. Rodrigo Maria, que são sempre tão combativos com os políticos.
      Não sabem, ou preferem que o Lobo aja em silêncio?

      • Hugues

        José Ribeiro, existem mais de 100 padres arautos. Vc acha que eles não sabem se virar? Pra que essa aflição?

    • Ipsa Conteret

      Só a um equívoco aqui viu Alexandre!
      Estes lobinhos bergolianos não estão mexendo com ovelinhas bestas não, aqui eles serão devorados pelo Leão.
      Concorda? Deixa eles irem até lá…..
      Vai ser o maior mico dos bergolianos

  • Alfonso Beccar Varela

    En Brasil, la TFP esta controlada por los Heraldos del Evangelio. JCD le ganó el juicio a los “provectos” (fumazas?) por el uso del nombre, el león, los estandartes, etc. Por eso que ei IPCO usa ahora unas bandas naranjas y no los símbolos clásicos. La “linea oficial” de los HE no simpatizan con este sitio (Residuum), de ahi la “nota aclaratoria” de ellos distanciándose de lo expresado acá.

    • José Ribeiro

      Os pombos sempre são pacifista. Preferem ficar na defensiva e por isso que são devorados pelos falcões.
      Leões Rompante: avançar sempre!
      Deus Lo Vult!

  • Pedro Morato

    Gosto de crônica. TEM BASE EM FATOS, mas dispensam detalhes documentais. Vale pelo assunto em si e pelo que transmite. Assim sendo, vamos lá. Em 1956, um padre procurou a igrejinha Nossa Senhora das Graças do Convento de San Giovanni Rotondo. A igreja estava vazia e ele ajoelhou-se num banco. De repente, apercebeu-se de uma presença e voltou-se; ao seu lado estava um jovem, extraordinariamente formoso, que lhe disse: «QUER ENCONTRAR-SE COM O PADRE PIO?» «Não!», respondeu o padre, mas o jovem insiste: «Vá! Vá mesmo assim, o Padre Pio espera-o!»
    O visitante volta-se para a pessoa que lhe falou, mas, ao seu lado, não estava ninguém. A pessoa que tinha pronunciado aquelas palavras tinha desaparecido! Então, entrou no Convento e dirigiu-se ao lugar da cela do Padre Pio; sentiu um perfume intenso de flores e disse-o a um frade que passava, o qual retorquiu: «Bom sinal, bom sinal!», dizendo-lhe que o Padre Pio logo voltaria para a cela.
    Pouco depois, viu abrir-se a porta que estava ao fundo da escada da sacristia. Logo que entrou, Padre Pio olhou-o (estava ao fundo de um estreito corredor) e disse: «Que faz aqui, Padre?»
    Padre Pio chamou-o e convidou-o a entrar. Respondeu às suas perguntas e FALOU-LHE POR MAIS MEIA HORA, IMPONDO-LHE UM ENCARGO: dedicar toda a sua vida na defesa da Igreja de Cristo da obra de uma sociedade secreta, sobretudo eclesiástica.
    O visitante fica perplexo e diz: «Mas, eu não estou preparado para tal tarefa; além disso, terei de ser protegido por um Bispo.» Padre Pio interrompe-o e diz: «Vai ao Bispo tal e ele te dirá o que fazer».
    Procurado o bispo, ele diz ao padre: «Isso é impossível, porque um Bispo só tem autoridade na sua diocese e o teu programa é bem mais vasto! De qualquer modo, já que o disse o Padre Pio, que eu nunca vi e nem conheço, irei a Roma para um esclarecimento». De fato, o bispo procurou o Secretário de Estado, para lhe falar do encargo que aquele padre recebera de Padre Pio. O Cardeal imediatamente se mostrou contrário, dizendo que tal tarefa estava reservada só aos altos hierarcas da Igreja e não a um simples sacerdote. Todavia, por ter dito que tal projeto partira do Padre Pio, disse que dele falaria ao Santo Padre.
    Mais adiante, foi dito ao padre que Pio XII havia aprovado seu encargo, confiado por Padre Pio.
    Na segunda metade de 1963, o padre teve o segundo encontro com Padre Pio. Apenas o viu, Padre Pio disse: «Há um pouco de tempo que te esperava!», lamentando-se pela lentidão com a qual o padre procedia no encargo confiado.
    NO FIM DO ENCONTRO, PADRE PIO ABRAÇOU-O E DISSE-LHE: «CORAGEM, CORAGEM, CORAGEM! Porque a Igreja já está invadida por esta sociedade secreta», acrescentando: «Ela já chegou às pantufas do Papa».
    A propósito, será que esta sociedade foi motivo de investigação-inquisição, principalmente em nossos dias, como a que estamos sofrendo?

  • Pedro Morato

    Há, pois, mister QUEBRAR O SILÊNCIO, que ora seria culpável, para tornar bem conhecidas à Igreja esses homens tão mal disfarçados. E visto que os modernistas (tal é o nome com que vulgarmente e com razão são chamados) com astuciosíssimo engano COSTUMAM APRESENTAR SUAS DOUTRINAS COMO NÃO COORDENADAS e juntas como um todo, mas dispersas e como separadas umas das outras, afim de serem tidos por duvidosos e incertos, ao passo que de fato estão firmes e constantes, convém, Veneráveis Irmãos, primeiro exibirmos aqui as mesmas doutrinas em um só quadro, e MOSTRAR-LHES O NEXO com que formam entre si UM SÓ CORPO, para depois indagarmos as causas dos erros e prescrevermos os remédios para debelar-lhes os efeitos perniciosos. (S Pio X) (Pascendi)

  • Lucio Fearlesslion

    Olhem isso: O Sr Alfonso Beccar Varela está fazendo propaganda deste site no blog dele….

    • José Ribeiro

      Será que está blog despertou o Leão que existia dentro dele? Agora teremos milhões de visualizações.

      • Ipsa Conteret

        Fenomenal….

      • Aquila

        Milhões? Você acredita que aquele blog tem milhões de visitas?

  • Pingback: Quem são os Fariseus? – As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.()

%d blogueiros gostam disto: