Ir para conteúdo

A TFP voltou?

Num interessante blog encontramos a matéria abaixo. Seu autor, surpreso, pergunta se a TFP voltou. É significativo, porém, que este problema seja levantado depois da leitura do nosso Manifesto-Denúncia, que trouxe a tantos ouvidos os ecos da linguagem destemida do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira e das gloriosas campanhas da TFP que marcaram o Brasil “do Prata ao Amazonas, do mar às cordilheiras”. De fato, as garras do leão rompante, há tempo ocultas, foram mostradas e encontram-se bem afiadas.

A TFP voltou?!?

https:/eoventotrouxeblog

Ontem ao abrir minha caixa de emails encontrei a mensagem de um professor, muito conhecido meu, que dizia:

 Amigo, está sabendo da última? A TFP está de volta! Leia o “MANIFESTO DENÚNCIA” abaixo:

logo-1-titulo-e1499382002565

Leia o artigo e tire suas conclusões.

PS: A Tradição, Família e Propriedade (TFP), no Brasil registrada como Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, é uma organização civil de inspiração católica tradicionalista fundada primeiramente no Brasil em 1960 pelo professor catedráticodeputado federal Constituinte em 1934, escritor e jornalista católico paulista Plinio Corrêa de Oliveira. Ela é pautada na tradição católica e no combate às ideias maçônicassocialistas e comunistas. A sociedade baseia-se na obra “Revolução e Contra-Revolução” e propõe uma vigorosa reação (Contra-Revolução) com base no amor à ordem cristã e na aversão à desordem (Revolução).

A realidade, estimado blogueiro, é bem outra: a TFP nunca morreu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias

Português

Tags

  • Leonardo

    Sim, a TFP nunca morreu, e ainda a veremos agir com mais força que nos velhos tempos!

    • Lútio H
      • Rubens

        Ao invés de enxugar gelo e ficar posando para foto, vamos ao combate sério que sabemos ter que travar dentro do clero corrompido, expulsando os vendilhões do templo.

      • marcos verissimo

        fon fon para a fumaça, basta ver o que que deu nestes anos desligados da seiva que é o alter ego do SDP. Ovada nesta meia dúzia de gatos pingados que gira em torno do próprio rabo sem sair do lugar. FON FON

      • Lútio H

        Combate sério criando uma seita de adoração ao JC e transformando o Sr. Dr. Plinio em um guru a ser adorado, completamente distante do homem racional que ele era? Ou combate sério aceitando o modernismo (CVII, Missa nova, etc?)

      • Leonardo

        Parece incrível que use os mesmos argumentos dos inimigos de SEMPRE do Sr. Dr. Plinio. Dá para ver porque agora estão de braços dados com mutucanos e lefevbristas… e isso é a verdadeira TFP?! Quais foram sempre os piores inimigos do Sr. Dr. Plinio? Aqueles como os quais vocês agora estão aliados.

      • Lútio H

        Sr. Leonardo, nós estamos com os braços dados com os mutucas? Nós é que somos constantemente atacados por eles e perseguidos pelos padres do IBP (ligados a eles). Atualmente, para vocês, os ataques deles nem fazem diferença alguma, pois eles só tem voz no meio tradicionalista (e vocês são modernistas), eles podem até atacar o JC, mas quem sofre mesmo com os ataques ao JC, é o IPCO, pois eles colocam todos ligados de alguma forma ao Sr. Dr. Plinio no mesmo balaio.

      • Hugues

        Se o IPCO está de braços dados com fedelistas/montfortianos eu não sei.
        Mas que possuem laços com o Olavo de Carvalho é certo: e esse senhor já chegou a dizer absurdos como ‘o maior risco que Dr Plinio correu na vida foi que acabasse a água Perrier’, e afirmou também que antes dele (Olavo) ninguém nunca fez nada de eficaz contra a esquerda no Brasil – dentre outros absurdos. Veja o Luis Dufaur, membro do IPCO e ao mesmo tempo colaborador ativo do site ‘Mídia Sem Mascara’, pertencente a olavetes. Isso não é estar de braços dados com quem vilipendiou Dr. Plinio?

      • Leonardo

        Aqueles mutucoides que chegaram à sábia conclusão de que aquilo que odiavam no Sr. Dr. Plinio vinha de Mons. João, eles estão maravilhados com o IPCO. Até vai dar divisão entre eles por causa do IPCO, desse jeito.

      • Rubens

        Sr Lútio, não viva de ilusões. Tive informações de fontes quentíssimas que o Príncipe Dom Bertrand e outros membros o IPCO, quando estiveram na cidade de Brusque-SC, em meados de novembro de 2016, foram totalmente patrocinados pela maçonaria, basta ver quem os recepcionou e onde eles pernoitaram e se alimentaram. E ainda mais, foram “homenageados” por um concerto de música tocada pela igreja luterana, que também é sustentada pelos maçons. Segundo o meu conhecido, dava pena de ver, um homem (Dom Bertrand) que teve tudo para ser um filho espiritual do Sr. Dr. Plinio naquelas condições …
        A própria história já está demonstrando o quanto Monsenhor João Clá estava e está correto. Somente quem leva a santidade a sério dedica uma vida a tantas almas, pois formou e forma, através dos ensinamentos do SDP, inúmeros sacerdotes. Sacerdotes estes que, através dos Sacramentos, homílias, catequeses, etc, formam jovens, futuro de nossa nação e de outras espalhadas no planeta. Sempre admirei o Sr. Dr. Plinio, mas aprendi a admirá-lo muito mais através do Monsenhor João. Como já dizia São João Maria Vianey, maior milagre não é ressuscitar mortos, curar doentes, mas sim, converter almas para Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso Monsenhor João está fazendo aos milhares, senão aos milhões, por isso, para mim e muitos de meus irmãos na Fé, ele já tem fama de santidade.

      • marcos verissimo

        Fon Fon fumaça. Papanatas protestantes da verdadeira TFP.

  • Luís Antoniello

    É o que esperamos Leonardo!
    Que ela aja o quanto antes mostrando o que é ser Católico Apostólico Romano!!!

  • Leopoldo José R R Rezende

    “Deus nunca perde, Deus nunca recua, mas quando recua é pra avança muito mais no futuro”!

  • Pampero

    Óh! que bom! Escribo apenas vi este blog, acabo de ingresar para felicitarlos por la iniciativa. Sigo algunos blogs relacionados y les comento que lo que están haciendo es poner las cosas en claro de una vez. `basta de inquisición!`, nos gritaban cuando hacíamos campaña en Argentina y nosotros contestábamos que la inquisición eran ellos, ya que no nos dejaban expresar nuestras opiniones en libertad. aclaro que muchos de los que nos decian esa frasescita eran del clero…Hoy veo que eso está más claro para todos, lamentablemente, con todas las noticias de corrupción de esta iglesia. De Argentina tengo toneladas de noticias por el estilo para comentarles. y que decir de Bergoglio, del cual me averguenzo de ser compatriota! Cuando lo eligieron estaba en Brasil y como siempre hay rivalidad entre los dos países, no solamente por fútbol, resulta que me miraban para ver si yo saltaba como si hubiésemos metido un gol a Brasil, pero no conseguia hablar de la sorpresa tan desagradable, porque lo conocia, sabia que era un progre, izquierdista, y se los dije a mis amigos brasileños, ya van a conocerlo, van a ver el desastre y dicho y hecho…ahí está. Que la Virgen de Fátima proteja la Santa Madre Iglesia de este contubernio!

  • Lútio H

    Exato, ela nunca morreu, apenas mudou de nome. Hoje no Brasil ela se chama Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

    • Karlus Francis

      Até a “fumaça” ja está visitando o site!!!! Eles só não falam nada do Sr. Dr. Plinio…
      Fon- fon pra eles!!!!

    • Lucio Fearlesslion

      Sim, a FUMAÇA se chama hoje assim.

    • Rubens

      Vamos Lútio, pare de tomar gemada de ovos na cara e venha militar por algo realmente nobre!

      • Leopoldo José R R Rezende

        Fon Fon…

      • Lútio H

        E o que o senhor considera algo nobre? Me mostre as caravanas e ações que a ”TFP” brasileira tem feito nos últimos anos. Me mostre algo comparável a isso: https://www.youtube.com/watch?v=YPdUYJ_bXDc
        Ou não acha isso digno? Isso é criação do Sr. Dr. Plinio, contato direto com o público, atuação pública nos campos social e político.
        Mas vocês desonrando o nome do Sr. Dr. Plinio não é novidade alguma, isso já era feito pela seita do JC desde antes da morte dele. Depois veio a aceitação do CVII (que Dr. Plinio disse em RCR se tratar do pior acontecimento na história da Igreja), missa nova, etc.

      • Rubens

        Tradição Sr. Lútio, é inovar conservando e conservar inovando. Não é se apegar em velharia simplesmente porque é velho. Gente mofada ninguém respeita. Justamente porque a “turma do castelinho” não compreendia a espiritualidade, dons e vocação sobrenatural do Sr. Dr. Plinio tem que ficar usando megafone, andar de Kombi e tomar ovada na cara. Fon Fon pra você!

      • Lútio H

        Todas essas suas acusações poderiam se encaixar com o Sr. Dr. Plinio! Eu te pergunto, Dr. Plinio aceitou o CVII? Dr. Plinio frequentava Missa Nova?

      • Leonardo

        Esse assunto já foi tratado largamente na época da divisão. Não fique nos textos dos anos 70, prezado Lútio…

      • Lútio H

        Se o Sr. Dr. Plinio não considerasse esse assunto de suma importancia, por que ele adicionou em RCR?
        “É penoso dizê-lo. Mas a evidência dos fatos aponta, neste sentido, o Concílio Vaticano II como uma das maiores calamidades, se não a maior, da História da Igreja A partir dele a “fumaça de Satanás”, que se vai dilatando dia a dia mais, com a terrível força de expansão dos gases. Para escândalo de incontáveis almas, o Corpo Místico de Cristo entrou no sinistro processo da como que autodemolição.” RCR – parte 3 – capítulo 2

      • Leonardo

        Parece, caro Lútio, que o senhor esqueceu desta parte:

        B. A Igreja, moderno centro de embate entre a Revolução e a Contra Revolução

        Em 1959, data em que escrevemos Revolução e Contra Revolução, a Igreja era tida como a grande força espiritual contra a expansão mundial da seita comunista. Em 1976, incontáveis eclesiásticos, inclusive Bispos, figuram como cúmplices por omissão, colaboradores e até propulsores da III Revolução. O progressismo, instalado por quase toda parte, vai convertendo em lenha facilmente incendiável pelo comunismo a floresta outrora verdejante da Igreja Católica.

        Em uma palavra, o alcance desta transformação é tal, que não hesitamos em afirmar que o centro, o ponto mais sensível e mais verdadeiramente decisivo da luta entre a Revolução e a Contra Revolução se deslocou da sociedade temporal para a espiritual, e passou a ser a Santa Igreja, na qual, de um lado, progressistas, criptocomunistas e pró comunistas, e de outro lado, antiprogressistas e anticomunistas se confrontam

        E não venha me dizer que nós nos tornamos progressistas… porque o senhor vai fazer rir toda a plateia…

      • Víctor Almeida

        Que divertido assistir esse massacre, esse linchamento em praça pública que o apostolando do IPCO, Lútio, está levando dos arauto-tefepistas. Vou fazer mais pipoca.

      • Leonardo

        Prezado Lutio, a verdadeira TFP, que são agora os Arautos do Evangelho, estão em constante contato com o público, e não só numas caravanazinhas de férias onde mandam só os mais novos para tê-los devidamente ocupados, enquanto os velhões permanecem em seus belos escritórios. Procure na internet “Cavalaria de Maria” e veja o que é palmilhar o Brasil de alto a baixo como continuação dos gloriosos êremos itinerantes. Esses cavaleiros fazem apostolado, e não apenas essas caravanas para justificar a existência de vossos variados mailings para conseguir manter o bolso dos provectos bem gordinho.

      • Lútio H

        Vocês tem uma estrutura gigantesca, espalhados por toda a America Latina, poderiam fazer um grande serviço de CR, mas o máximo que fazem é ”evangelizar” propagando missa nova, CVII e outras modernidades revolucionárias? Onde está as campanhas contra aborto, casamento homossexual, contra modernismo na Igreja (Amoris Laetitia, etc)? Ou as Caravanas contra o divórcio promovidas pelo Sr. Dr. Plinio não seriam equivalentes a esses temas atualmente? Onde está a divulgação de RCR e das obras do Sr. Dr. Plinio? Por que não divulgam para o grande público?

        Se hoje nós não podemos ter caravanas permanentes, é porque vocês levaram a maioria dos membros, e uma grande parte dos que não foram acabaram por sair do grupo devido a confusão. Mas por graça de Nossa Senhora, as sedes de apostolado estão prosperando e em breve, teremos sim caravanas permanentes novamente! As caravanas são mesmo mais adequadas aos jovens. Ou o senhor queria que os provectos, homens acima de 80 anos (ou mesmo membros mais antigos, com 60 anos ou mais), saíssem rodando o Brasil em condições muitas vezes precárias?
        O senhor vai mesmo falar em dinheiro? Vocês que ficaram com praticamente tudo? Quase todas as sedes e bens do grupo? O senhor certamente sabe que atualmente praticamente todas as sedes do grupo são alugadas, o iPCO não tem mais sedes próprias (com poucas exceções) e muitas vezes é até penoso pagar os alugueis.

        Mas não é de se estranhar que o senhor não veja os erros que cometem, afinal, nunca conheceu verdadeiramente o Sr. Dr. Plinio e sua obra, conheceu apenas uma caricatura criada pelo monsenhor.

      • Leonardo

        Vamos por partes:
        1- Não propagamos modernidades revolucionárias, mas o tipo humano do Sr. Dr. Plinio. Lembre que estamos na IV Revolução e o modo mais adequado de fazer CR é, dentro da Igreja (vide RCR, parte III), e mediante as tendências. Inúmeros textos de nosso Pai e Senhor confirmam.
        2- São largamente divulgadas as obras do Sr. Dr. Plinio e, mais do que isso, a vida (sem segredos), do Sr. Dr. Plinio e da Sra. Da. Lucilia de forma integral. Ou seja, vocês só divulgam a ação pública dele, Mons. João divulga TUDO, até aspectos que outrora só falávamos dentro. Quero ver quando o IPCO conseguiu colocar na praça 90.000 coleções (e continua subindo), de cinco volumes cada una, com toda a vida do Sr. Dr. Plinio narrada comme il faut.
        3- Nós não levamos a maioria dos membros, a maioria dos membros seguiram àquele que representava realmente a continuidade do Sr. Dr. Plinio e da TFP.
        4- Nós não ficamos praticamente com tudo, prezo Lútio. Lembre que de 1997 até 2004 ficamos SEM NADA, e foi preciso levantar tudo do ZERO. E quando retomamos o controle da TFP em 2004 só encontramos DÍVIDAS, pois vocês tinham desviado tudo para Aliança de Fátima, etc. UM POUCO DE VERGONHA.
        5- Lembre o que o Sr. Dr. Plinio dizia: façam apostolado, e terão almas e recursos. Procurem só o dinheiro, e não receberão dinheiro, nem salvarão almas. E o senhor ainda vem lamuriar.
        6- De qualquer forma, embora a situação geral do IPCO seja essa que o senhor indica, a trem de vida dos senhores proveitos e da seguinte geração, não é tão apertado assim… o senhor sabe…
        7- Graças a Deus fui membro da TFP durante anos, ainda em vida do Sr. Dr. Plinio, pelo qual conheço muito bem ambas as realidades…

      • Lútio H

        “2- São largamente divulgadas as obras do Sr. Dr. Plinio…” O senhor sabe muito bem que isto não é verdade. Vocês divulgam sim as obras do JC a respeito dele, ou seja, uma caricatura do verdadeiro Dr. Plinio. Mas onde está a divulgação das obras do próprio Dr. Plinio? Vai me dizer que RCR, Livro da Nobreza, diversos livros e manifestos contra o socialismo, etc são amplamente divulgados pelos Arautos? Estes livros ficam restritos ao círculo mais interno dos Arautos, porém não são divulgados ao grande público e o senhor sabe muito bem disso. Vocês tem a oportunidade de divulgar 90 mil RCRs e ao invés disso divulgam 90 mil biografias que na verdade servem para promover o monsenhor e não ao Sr. Dr. Plinio (os livros são completamente centrados no monsenhor, tudo gira em torno ”deste autor” e da falsa visão que ele tem do Sr. Dr. Plinio)!?
        Vocês tem sim obras interessantes publicadas como o Opera Omnia ou as Notas Autobiográficas, mas não as divulgam para o público.

        Entre 1997 e 2004 vocês ficaram sem nada e deveriam ter continuado assim, pois foram vocês os dissidentes, vocês que abandonaram o Grupo. O Sr. Dr. Plinio deixou o grupo organizado da maneira que eles gostaria que continuasse após a sua morte, com os provectos tomando a frente. Foram vocês que tiveram que entrar na justiça e alterar a forma como o Dr. Plinio organizou o grupo. Se ele quisesse JC como sucessor, ele teria ”dificultado” tanto assim a ponto de nem lhe dar a diretoria? Dr. Plinio não queria um sucessor, ele queria sucessores e estes são os provectos.
        Vocês são sim modernistas. No Canal Reino de Maria (que vocês deletaram), havia vídeos comparando as cerimônias dos Arautos antes e após a separação, denunciando as missas modernas (carismáticas) celebradas propagada pelos Arautos.

        O senhor vem agora me falar de que o IPCO só faz Caravanas pensando no dinheiro? Muito pelo contrário meu caro, quem busca recursos financeiros a todo custo são vocês, na casas de meus pais, por exemplo, toda semana chegam inúmeros boletos vendendo “graças e mais graças”.

      • Leonardo

        Sr. Lútio (vou continuar tratando com respeito, não perdi a paciência), vamos devagar:
        Sim, é verdade. As obras do Sr. Dr. Plinio são largamente divulgadas. O senhor mesmo, que já deve ter dado uma passadinha por nossas lojas, deve ter visto que a RCR está à vista em destaque, assim como as Notas Autobiográficas (versão integral da vida do Sr. Dr. Plinio e não só daquilo que a gente gosta, i.e., a vida pública, como o livrão do centenário, muito interessante, aliás, mas visão sesgada porque não diz uma palavra da espiritualidade de nosso Pai e Senhor). Também a Opera Omnia e… sim!, os cinco volumes da tese. Eu tenho certeza, embora o senhor não vai concordar, que para levar a pessoa do Sr. Dr. Plinio até o povinho é muito melhor divulgar os cinco volumes da tese, ou a versão resumo, do que 90.000 RCRs. Infelizmente, esta fica mais ao alcance de quem já deu certos passos, e nós assim fazemos. Toda e qualquer pessoa que se aproxima um pouco mais do Grupo é logo colocada na perspectiva da obra do Sr. Dr. Plinio. Se ao senhor parece que fazê-lo desde a ótica de Mons. João, que, veja bem, é a mesma que ele dava em vida do Sr. Dr. Plinio, não mudou nada, aí é seu problema. Essas coisas que Mons. João fala nos livros já as dizia em vida do Sr. Dr. Plinio e gente como você batia palmas e gostava. Depois mudaram, curioso.
        Quanto à sua conceição do Grupo, organizando com base nos estatutos da TFP, para que vamos falar. Cai por seu próprio peso. Então, o senhor quer nos fazer crer que atualmente o IPCO é governado pelo PX e companhia? Mas se o senhor mesmo sabe que até pelos senhores mesmos eles são considerados meros medalhões. Sério, o senhor acredita que eles levam as rédeas do IPCO e das TFPs do exterior que ficaram com os senhores? Se for assim, fico com muita pena.
        Aduzir o canal Reino de Maria para nos acusar de modernistas, simplesmente faz rir e lembrar aquela ocasião em que, em 97, foram colocados uns vídeos na RR de sábado, do pessoal da Graça assistindo direitinho missa nova na Lituania. Que escândalo!… Assista uma “missa nova” nas igrejas dos Arautos e diga, francamente, se isso é modernista… Acusar por uma missa na qual um dos nossos padres está concelebrando é como se eu acusasse o IPCO de conivente com todas as loucuras que desfilavam nas manifestações contra a Dilma. O IPCO é feito de maçons, por exemplo, por desfilarem maçons na ocasião? Sejamos sérios, caro Lútio.
        Quanto ao último ponto, dos recursos financeiros, sem palavras. Em nenhum momento a gente negou que procure recursos financeiros, é natural isto. Mas em primeiro lugar está o apostolado, e isso ninguém pode negar e os primeiros que afirmam são os inúmeros beneficiados por esse apostolado. Sobram testemunhos nesse sentido, lamento.
        Enfim, convido-lhe pautar seus comentários por raciocínios limpos e não por ideias pré-concebidas em relação aos Arautos e Mons. João.
        Concluo dizendo que vejo, sim, uma certa nobreza na boa intenção de muitos de sues membros nas caravanas que fazem contra aborto, etc., mas basta ver como o Sr. Dr. Plinio agia em relação à oportunidade de tratar publicamente certos temas, por exemplo o divórcio. Por que não fazem campanha contra o divórcio agora? Não adianta, como p Sr. Dr. Plinio pensava não adiantar em 75. Assim, poderíamos ver tema por tema…

      • Alex

        Prezado sr. Leonardo, se de fato o Dr. Plinio queria o João Clá como seu sucessor, por qual motivo ele não alterou os estatutos da TFP? Afinal, ele sabia que havia diferenças internas no grupo e que os Provectos iriam ter poder absoluto! Esse “detalhe” é o mais difícil de engolir nessa questão da divisão. Outra coisa: que estória é essa que o Dr. Plinio permitiu, alguns anos antes de sua morte, já na década de 90, que a TFP se tornasse uma ordem religiosa devido a uma suposta perseguição do Vaticano que se anunciava nos bastidores eclesiásticos? Por fim, uma última questão: como é que o sr. defende os Arautos sabendo que eles usaram uma argumentação completamente revolucionária nos processos contra os Provectos?? E por favor, se o sr. for de fato responder, não use “restrições mentais”. Pelo minha experiência, os Arautos são experts em desconversa.

      • Lev Orlov

        Também acho que esses Arautos são experts em desconversar.

        Será que chove hoje?

      • Leonardo

        Prezado Alex:
        Salve Maria!
        o Sr. Dr. Plinio não alterou os estatutos da TFP porque a TFP nunca foi governada pelos estatutos. Esse assunto foi tratado usque ad nauseam na época da divisão, pois, para quem os precisasse restam inúmeros documentos de despachinhos, etc., a respeito. O problema é realmente que alguém precisasse deles tendo conhecido o funcionamento da obra antes da morte do Sr. Dr. Plinio. O senhor, por exemplo, fez parte de que grupo local? Quem era o encarregado segundo os estatutos? Faz o favor de conferir a quem devia obediência segundo estes e me diga se conferia.
        Quanto à questão de que ele “permitiu” que a TFP se tornasse uma ordem religiosa, não sei se estamos falando da mesma coisa. O certo é que o Sr. Dr. Plinio viu que a única saída para a perseguição massiva que se armava no horizonte (estrondo do RS, da Espanha, diversos recados, lembra?) era procurar um reconhecimento canônico, hipótese que já se tinha baralhado em outras ocasiões na história do Grupo e que nessa hora parecia a ele ser a única saída possível. Os textos que demonstram isto também são inúmeros… não sei se no IPCO tem acesso à opera omnia COMPLETA. Já depois da morte do Sr. Dr. Plinio, o então Sr. João tentou falar com os provectos sobre este assunto (também tem o texto disponível dessa reunião-conversa) e eles se fecharam por completo à hipótese, razão pela qual Mons. João teve que se dobrar em aras da união interna. Esta, finalmente, foi rompida por iniciativa dos próprios provectos, os quais foram os primeiros a detonar a agressão e, depois, Mons. João seguiu o caminho que sabia ser o querido pelo fundador. Simples assim…
        Por fim, quando à argumentação “completamente revolucionária” (sic) usada nos processos, não sei o que precisa explicar. É tão puxado para os senhores exigir o direito a voto como único meio de salvar uma situação que visava deixar no olho da rua centenas de pessoas? Que queria, que a gente se imolasse em aras do princípio monárquico, encarnado pelos provectos? [risos na platéia] Poderíamos falar de muitas outras atitudes “completamente revolucionárias” tomadas em tempo de guerra pelos provectos… Enfim, seria a conversa de nunca acabar.
        Realmente, é muito divertido tomar conhecimento das argumentações com que os senhores tentam justificar já duas décadas sua posição completamente alheia ao que o Sr. Dr. Plinio quis em vida para sua obra. Imagino que a pessoa que seleciona os textos para os senhores lerem deve ter muito trabalho em recortar para lhes dar a visão sesgada em que vivem…

      • Leopoldo José R R Rezende

        Um amigo meu andou conversando com uns membros do IPCO, e descobriu que os mais novos não tem acesso a alguns áudios do Sr. Dr. Plinio elogiando o então sr. João Clá…
        Quando esse amigo, postou em um comentário que existia aquele Chá no São Bento, no qual o SDP chama o Monsenhor João de “Alter Ego”, apareceu um tanto de enjolras do IPCO pedindo o áudio…
        Se vcs tem tanta certeza que estão certos, porque dificultam o acesso a certas reuniões do SDP….

      • Hugues

        Esse IPCO é uma mera ONG com as ideias políticas de Dr Plinio. Uma ONG onde os membros da elite se reúnem em Higienópolis e os membros plebeus tocam gaita escocesa e levam ovos nas ruas. Isso sem contar que participaram ativamente de protestos contra o governo, protestos esses que não tiveram nenhum motivo católico nem contrarrevolucionário.

      • Leopoldo José R R Rezende

        Lútio… Imagina que vc está dentro de um navio, no meio da tempestade.
        Este navio está enchendo de água e em breve vai afundar.
        O que vc faz? Fica brigando com o timoneiro que escolheu o caminho do Cabo das Tormentas ou pega um balde e começa a expulsar a água para que o navio não afundar???

        O problema não é o novo Ordo, não é CVII. O problema são os inimigos que estão dentro da Igreja.

  • José Ribeiro

    Li uma verdade, no que vc escreveu: “O Dr. Plinio, fundador da TFP, nunca se quis substituir a qualquer autoridade civil ou religiosa,(…)”

    Então o senhor admite que a Campanha pro Monarquia foi feita a contra gosto do SDP?

  • Juan Vargas

    Queira Nossa Senhora que as garras do Leão de Dr. Plinio apareçam por inteiro… Para o BEM DA IGREJA, para o bem do mundo, para a instauração do Reino de Maria!!

  • Leão Destemido

    A verdadeira TFP sempre esteve no coração de Monsenhor João e de lá mostrará sua face para o mundo!

  • Rubens

    Opa! Parece que passou uma fumaça por aqui … Que odor desagradável! Será que era fumaça, ou …? Sei lá. Não interessa. Já passou.

%d blogueiros gostam disto: