Ir para conteúdo

Diretoria dos Arautos: Estamos com medo do Leão!

2364364998_80b971aef0_b
Carta de um simpatizante dos Arautos, admirador da TFP e aderente de RESIDUUM REVERTETUR

Salve Maria!

É com grande júbilo que escrevo essas linhas para manifestar meu sincero entusiasmo pela esplêndida iniciativa deste Blog!

Durante muitos anos, acompanhei enlevado a sagaz e feroz atividade da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, tão e tão bem simbolizada pelo forte Leão Rompante. Entre as melhores recordações de minha vida estão as lembranças dos ataques realizados por aquele Leão: as conspirações que denunciava, a verdade que bradava, aos maus que devorava. Ah, que saudades do Leão da TFP…

Sim, saudades… Porque depois do falecimento de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, achei que nunca mais contemplaria as invectivas daqueles jovens de capa rubra e estandarte cor de sangue: eles começaram a fazer as pazes com a hierarquia católica já tão corrompida, buscando sua aprovação e adaptando sua atuação. Mas aprendi a simpatizar-me pelas outras formas de labor daquela que eu sabia ser a mesma instituição, apesar de se apresentar com outro nome e outras insígnias. Mas confesso sinceramente o seguinte: eu tinha a impressão de que o Leão dormia.

Qual não foi minha surpresa ao perceber nesses últimos dias, que aquela fera que conheci, na verdade não estava dormindo, mas quieto se alimentava e crescia, dentro da própria toca dos adversários. E o Leão por fim, maior e mais forte bradou: Manifesto-Denúncia!

E que desapontamento escutar, logo em seguida, um tímido miado de gato que quis esclarecer algo sobre a origem do rugido do leão, querendo tirar a força das palavras estilo TFP que já ecoavam novamente por todos os lados… Pois é a respeito daquele balbucio intitulado “COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO DOS ARAUTOS DO EVANGELHO” que gostaria de dizer uma palavra. Analisei detidamente o oficial documento, segundo consta, e cheguei a seguinte conclusão: a Coordenação de imprensa de mídia social dos Arautos do Evangelho, representada pelo Pe. Hamilton José Naville, ficou com medo do Leão!

O Comunicado publicado no site oficial dos Arautos do Evangelho deixa claro que a instituição está dividida entre radicais e centristas. E enquanto esses últimos preferem manter as pazes com a hipocrisia romana, os intitulados “dissidentes da TFP” resolveram dar um basta na situação atual da Igreja e fazer o Leão atacar.

E os centristas sabem que a ala dos dissidentes tem força, pois ela se compõe de membros carismáticos da instituição, com cargos importantes e gozando de grande e histórica influência interna. E é por isso que elaboram esse comunicado acanhado, para não ofender demais os radicais, e não fazer com que o Leão seja ainda mais atiçado em sua santa cólera. Eles de tal maneira conhecem essa capacidade de arrastar os outros membros dos Arautos, seu número e sua força de atuação, que tiveram que fazer essa ‘notinha’ que, ademais, bem denuncia a importância que dão para a ala dos radicais.

Termino essas breves linhas, parafraseado um antigo dito de Dr. Plínio. Segundo ele, na alma de todo comunista, dorme um monarquista. Pois saibam que na Alma de todo Arauto do Evangelho, dorme um raivoso Leão da TFP… E cuidado! Fica aqui feita uma séria ameaça: em breve todos esses leões serão acordados!

Categorias

Português

Tags

  • Erick M. C.

    Que coisa, nunca dar nome aos bois. Quem escreve comentarios, publica coisas deve se identificar, ou ficar quieto se escondendo atras de um teclado. Não deveria ter publicado esta idiotice acima

    • Alexandre Sand

      Uma pergunta.
      Como é que os leões caçam?
      Eles vão se apresentando ostensivamente diante da presa?
      Ou pelo contrário escondem-se atrás das vegetações, elaborando “astuciosamente” seu plano de ataque, até o momento do salto seguro e vitorioso sobre a vítima indefesa?
      Evidentemente, a segunda alternativa é a correta.
      Um pouquinho mais de paciência Erick.
      Os leões de Residuum Revertetur já marcaram o objetivo e o cerco da grande manada já está montado. Entretanto, eles só vão entrar em cena na hora certa.
      Fique tranquilo, não vai demorar muito.
      Apenas um conselho de amigo: não fique no meio para não ser devorado também.
      Já imaginou qual será a fome desses leões que acordaram agora, após um sono de 22 anos!!!

  • Lucio Fearlesslion

    “Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas.”

  • Paulo

    Porque não procuram o IPCO em vez de ficar criando confusão?

    • Alexandre Sand

      ATENÇÃO!

      Se você quer fazer parte do IPCO para:

      – apanhar de todo mundo na rua,

      – levar ovos e outras coisas na cara,

      – abstraindo-se do elementar uso da legítima defesa,

      – e ficar com fisionomia de papanata gritando “agressor”

      deixe seu e-mail aqui. ( )

      Caso contrário, buzine.

      Resposta:FÓN-FÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓN!!!!!!

      • FFÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓN!!!!!!

    • marcos verissimo

      IPCO (Idosos Pouco Conhecidos e Ovados): São os velhinhos do clube do restaurante, procure-os lá que vai achar, só não procure na igreja que não vai encontrar

  • Martim Vicente

    O que causa estranheza neste símbolo do Leão é que antes ele defendia a Igreja, Nossa Senhora e a realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas nesta posição do Leão me parece que ele está em posição de ataque ao Papado, Nossa Senhora e a Jesus Eucarístico, representados na insigne dos Arautos do Evangelho. Esse Leão mudou de lado?

    • Martim
      Creio que você está invertendo o que realmente acontecia. Ou mesmo com algum engano ou confusão. Não vejo malícia na sua afirmação mas a verdade é a seguinte: na época da TFP, como sociedade civil, ela
      lutava contra o avanço do comunismo na sociedade. Ela não se manifestava a respeito da hierarquia católica, salvo se fosse algum problema referente à sociedade temporal. Os Arautos já são uma instituição diretamente católica e aprovada pelo Santo Papa João Paulo II. Portanto, não há nenhuma afronta contra a Igreja Católica, mas uma atitude a respeito de erros e maus exemplos na parte humana da Igreja. Isto não afasta católicos, mas os alerta pois já veem isto acontecer dentro da Igreja. Os que estão abandonando a Igreja o fazem justamente por ver este mal sem nenhuma reação…

  • FABIO HURTADO

    Gostei desse pensamento. Fui da TFP e hoje sou casado, mas se puder visto a capa novamente e com mega fone azul bradar nas ruas: Tradição Família Propriedade força jovem e vitoriosa a serviço do Brasil.

    • marcos verissimo

      Gostei sr. Fabio. Jamais abandonar o ideal.

  • Carmelo

    ¿Y se puede saber quienes son esos radicales tan garra que no revelan su identidad??
    Si son tan radicales porqué permanecen en el anonimato?

    • Carmelo
      Perdóname si le contradigo, pero no hay tanta necesidad de saber quienes son esos radicales… A su momento, ellos surgirán. No piense que decir los nombres va alterar algo de lo que dicen. Si ud. ve algo errado, que se lo diga. No nos preocupemos con las personas pero con las ideas, las doctrinas. los hechos escandalosos que ocurren en la Iglesia, y las intervenciones progresistas justamente contra los católicos fieles a la Iglesia. Esto si, es lo que ud. debería estar preocupado: quienes son los que quieren intervenir en los Arautos y con autoridad de quien? Son puros de doctrina y vida? Están actuando con amor de Dios o con intenciones progresistas, para destruir lo que es sano?

      • Constantino F.

        Muito bem argumentado, Sr. Pedro. Concordo.

      • Constantino F.

        Además, D. Carmelo, el SDP no juzgaba la guerrilla menos garra que la guerra en campo abierto. Depende de las circunstancias…

      • Carmelo

        Pues si usted conoce un poco la historia del grupo sabrá que incluso con el Sr. Dr. Plinio en vida, cuando alguien faltaba a la obediencia a los superiores legítimos NO cuenta con la bendición de Dios…

        Mire la historia de Argentina donde Beccar Varela no prestaba atención a las indicaciones de prudencia del Sr. DR. Plinio…

        Resultado: destrucción del grupo. Una verdadera maldición.

        Es la Falsa Derecha dentro del grupo, pero en esa época, desobedecian, pero al menos daban la cara…No como los cobardes jugando a leones….por favor!

        Digamos que la doctrina estuviese toda perfecta… de nada sirve!! si no está de acuerdo con lo que el legítimo heredero del Sr. Dr. Plinio considera correcto….No tiene bendición. Y menos cuando claramente se percibe cual es la verdadera intención de este manifiesto, totalmente nociva para el grupo.

        El demonio también conoce la teología y los hechos históricos a la perfección, sin embargo, no utiliza ese conocimiento para el bien…

        Es todo tan ridículo ¿Creen que por un manifiesto semejante dejarán de intervenir los Heraldos?

        Dios sabe cuidar de los suyos. Acaso no tienen fe?
        Lo que si es seguro es que no tienen coraje de revelar sus nombres con una lista de los “leones” disidentes…

        En fin.

      • Pedro Morato

        Carmelo, hoy solamente mi dé cuenta de su respuesta. Pero siempre es tiempo… Yo leí los 5 libros que Mons. Juan Clá escribió sobre la Sabiduría de Plinio y tomé conocimiento sobre las perplejidades y persecuciones por las cuales él pasó. De todo, no le desmerezco por sus consideraciones sobre desobediencias de miembros de la TFP y que mucho hicieron sufrir al SDP. Pero siempre Nuestra Señora supo sacar un bien de eso. Lo que le pido, ya que conoce o conoció la TFP, es que comprenda como la persecución de los Heraldos solo favorece a la revolución igualitaria y satánica de nuestros días, sobre todo. Tengo leído las acusaciones en contra de los Heraldos, y sinceramente, veo que son basadas en un cartesianismo estúpido y en una teología malentendida… Esos enemigos de los Heraldos ciertamente seran capaces de condenar San Luis Grignion como hereje y lo expulsar de la Iglesia… Es la vieja envidia de la gracia fraterna que mueve a los persecutores. Seamos fieles a la Santa Iglesia, a su doctrina y magisterio y así comprenderemos las actitudes de los Heraldos en defensa de los buenos fieles de Dios.

    • Erick

      Esse é o meu ponto Carmelo…o leão está preparando o ataque, ele não se esconde chega e toma conta

      • Carmelo

        Constantino. Y entonces en que quedamos con lo de los mediocres que según los de esta página son los que no apoyan esta posición de manifiesto…

        ¿Quienes son los verdaderos leones íntegros y por lo tanto OBEDIENTES que como un verdadero ejército disciplinado espera el momento del ataque a la Revolución?

        ¿Que se puede esperar de un manifiesto promovido en contra y sin autorización de las autoridades legítimas de los Heraldos?

        ¿Acaso no saben lo que es la falsa derecha?

        ¿Creen que una iniciativa ANÓNIMA en contra de las autoridades legítimas cuenta con la bendición de Dios?

        ¿Creen que este manifiesto puede tener un impacto que beneficie los Heraldos ante la opinión pública?

        Ustedes no se muestran porque quieren confundir a la gente y hacer creer que existe una división interna en los verdaderos Heraldos, lo que no es real.

        ¡No seamos ridículos!!

    • Fernando

      El dueño de ese blog reprodujo el artículo por solidaridad y por amor a la Verdad, no por ser miembro ni tener intereses dentro de los Heraldos ni por la TFP.

  • Rapaz… Sabe o que isso está parecendo? “Vcs domesticaram um leão e agora estão batendo nele… Cuidado que esse leão pode acordar e atacar quem está batendo…”
    Estou acompanhando o ataque do Leão!

  • Leão da Paz

    A discussão versa sobre os métodos de como reagir ao ataque que forças progressistas do Vaticano pretendem fazer contra os arautos. Os dois métodos são: um diplomático e outro de combate aberto. Eu gosto do combate aberto, mas sei que ambos os métodos não se excluem, se completam. O que os adeptos de um e outro método, acho, devem concordar é com a visão do campo de batalha e de quem são os inimigos. Sou seguidor incondicional do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e profundo admirador dos arautos.
    Assim, ambas as correntes nesta discussão, a dos pombos e a dos falcões deveriam concordar com os seguintes pontos:
    1. O Vaticano está atualmente ocupado por uma máfia (organização criminosa) progressista chefiada pelos jesuitas que estão em torno de Bergóglio. Já estive várias vezes no Vaticano e sei o que digo quando falo de “mafia”. Recentemente até soube de um alto clérigo do Vaticano que a impressão dos conservadores alí é realmente essa: a equipe do Bergoglio é “uma máfia”.
    2. Que a essa máfia cuja figura de proa é Bergoglio (leiam o livro de Socci “Não é Francisco”) quer destruir a Igreja, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e “sentire cum ecclesia” não pode discordar. Alguns dos fatos probatórios foram claramente expostos no excelente “Manifesto-denuncia” deste site. O pontificado de Francisco não é católico. Esse grupo que domina o Vaticano não é católico. Há pois uma impossibilidade metafísica de que um não católico seja um Papa. Não pode ser. Os especialistas em Direito Canônico que expliquem como resolver isso sob o aspecto jurídico-canônico. Mas, na realidade a Igreja vive num estado de violência institucional. É uma Igreja ocupada por seu inimigo. Eu sugiro que leiam o livro do jesuíta Malachi Martin com o título “Os Jesuítas” para verem que tipo de filhos das trevas se apossou da direção dos jesuítas na atualidade. E agora ocuparam a Igreja. As portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja, por isso a pressa da máfia jesuíta em fazer o mal. Eles sabem que Deus intervirá. E Deus não intervirá pela via diplomática, mas pela vida do castigo.
    3. Que, os que ocuparam assim o Vaticano odeiem os Arautos, não pode ser objeto de dúvida. Eles quererão aniquila-los. E isso de uma forma mais radical ainda do que aquela empregada para aniquilar os Franciscanos da Imaculada. Não nos iludamos.
    4. Assim não posso deixar de saudar que os Arautos, ao par da diplomacia que já de há muito praticam, mostrem sua determinação fortíssima de lutar como um leão rompante, denunciando um adversário que só quer destruí-los para destruir tanto quanto possível a SANTA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA.
    Salve Maria!
    “Le combat est merveilleux et pesant” Chanson de Roland

    • Fiquei impressionado com o que disse o Leão da Paz. A situação é ‘terrível’ para a Igreja no caso de o Papa Francisco estar assessorado por gente que não quer o bem da Igreja mas o progressismo [marxismo religioso e globalista].
      Quanto ao que diz o Carmelo e outros, há que considerar que – em casos extremos – se pode tomar atitude ainda que os superiores não julguem ser o melhor. Isto não seria uma desobediência deliberada, mas uma tomada de atitude por amor ao bem.
      Lembremos que os Cristeros, no México, entraram em luta contra os ateus e anticlericais contra a vontade do Papa e cardeais, que queriam tentar um acordo. Os cristeros fizeram o que a consciência deles lhes ditava e lutaram pela Igreja e sua liberdade de culto. E qual foi o final, depois de terem vencido os anticlericais? Obedeceram aos bispos que haviam feito um acordo com o governo ateu e cessaram a luta.
      Resultado: todos os líderes católicos cristeros foram mortos um a um e o povo católico aguerrido foi desbaratado pelos ateus… Nem toda obediência é obrigatória do ponto de vista moral, creio eu.
      Estejamos pois atentos. Acordos nem sempre trazem a vitória e obediência nem sempre traz o melhor.
      Que venham os interventores do Vaticano, mas que venham sabendo que não estarão tratando com gente pusilânime e nem covarde. Estarão tratando com filhos pacíficos mas não pacifistas e entreguistas ao mal.

    • Rodrigo
  • Leonardo Pereira

    Acho que a Santa Sé nem vai precisar de fazer a vista Apostólica. Afinal: todo reino dividido perderá.

    • Carmelo

      Es justamente eso lo que quieren hacer creer estos farsantes ridículos que ni si quiera revelan su identidad.

      • Constantino F.

        “Não se opor ao erro, é aprová-lo. Não defender a verdade é negá-la.” (Santo Tomás de Aquino)

  • Simão Pedro

    A ideia do Leão durmindo está genial. Eu sinto que esse leão vai rugir muito forte. Faz tempo que os Arautos deveriam ter acordado esse leão que levam dentro.
    A TFP sempre esteve viva nos Arautos, eramos muitos os que desejamos sair para as ruas e proclamar as verdades, mas alguma coisa impedia que essa realidade saise a luz.
    Por problemas particulares tive que sair…, mas Arautos, contem conmigo, sei de muitos que ainda estão lá, que não desejam outra coisa que proclamar as verdades desde os telhados!!

  • Simão Pedro

    Gostei demais da ideia do leão durmindo. A TFP nunca morreu dentro dos Arautos, eramos muitos os que levavamos no coração o desejo de proclamar sem medo, públicamente, as verdades da fé e da história.
    Eu sentí, nesta proclama, que a verdadeira TFP finalmente está acordando.

    Sai dos Arautos por motivos particulares, mas conheço muitos que vivem dentro, e esperam o momento do Leão novamente rugir!!!

    Arautos, estou com vocês!!

  • Leão da Paz

    Sursum Corda! Em vez de ficar se acusando mutuamente, vamos considerar – como diz Dr. Plinio – a Revolução em sua amplitude total e sua imensa hediondez (vide RCR). O que é preciso é acabar com a ocupação da Santa Igreja por esses filhos das trevas que lá estão. Todo o resto é secundário. Fico com a impressão de que alguns que aqui debatem nunca conheceram Dr. Plínio pessoalmente. Parecem mais centristas que querem tudo menos lutar. Segundo a classificação da RCR seriam semi-contra-revolucionários. Gente terceira-força disfarçada de admiradores dos arautos. “Ceder para não perder” nunca foi uma divisa adotada por Plínio Corrêa de Oliveira.
    Uma máxima de Dr. Plinio: quem ama, odeia e que odeia combate; e portanto quem não combate é porque não odeia e se não odeia não ama.

  • RODRIGO ARANTES

    Com este novo e fogoso panorama das gloriosas e épicas Batalhas que se abrem aos nossos olhos, vai se tornando nítido o sentimento de que o Grand-Retour esteja relacionado ao Grande Retorno do Autêntico Leão Rompante em símbolo e personificado! Será o Retorno com um rugido mais forte, mais brilhante, mais atuante e disposto a dar o bote final no inimigo. E com uma voz que vai tronitoar por todo o Universo, do qual Ele representa a Ordem, tal como profetizou o Beato Francisco Palau do alto do Monte Vedrá…

  • Joan Serra

    Bem que esses arautos foram espertos e foi sempre mesmo o pessoal da TPF que nao muda. Pois saibam que voces desse jeito nao vao a nenhum parte. A igreja vai mudar mesmo, como fez o nosso grande D. Casaldaliga durante tantos anos em S. Felix. Vejo o Francisco um verdadeiro profeta que vai acabar com dois mil anos de alienaçao no povo de deus.

    • Tem dois mil anos que tentam acabar com esse “alienação”…
      Primeiro a perseguição dos imperadores romanos aos Cristãos.
      Depois as heresias….
      Depois os muçulmanos…
      Depois o protestantismo e por aí vai…

      Como não tiveram resultado… Aderiram a estratégia Cavalo de Tróia… Estão tentando destruir a Igreja de dentro pra fora…
      Só que a Igreja é indestrutível. E o Leão está ai pra ajudar a defende-la.

      Ao rugido do Leão, o inimigo vai ao chão.

      • Joan Serra

        Bem se ve como pensa voce e nao entende nada. Pensa que a Igreja é só feita de doutores e de doutrinas imutaveis. Pois bem, como dizia o saudoso D. Helder, se Sao Paulo diz que na igreja há doutores e profetas, e ele se aderia mais aos profetas, ou seja, aqueles que sabem se levantar sobre as estruturas de seu tempo e lutar pela justiça com o olhar posto no reino. O apego à igreja-instituição, a estruturas caducas do passado nao é nada contra o sopro do espirito que guia com seus carismas o povo de Deus rumo à realização da sua caminhada. Nos seguiremos enfrente fazendo igreja!

    • Miguel

      ”deus” com minusculo são demonios ,e estes veramente são nossos inimigos
      Estuda pra não levar na cara,em coisas tão simples

  • Lucio Fearlesslion

    Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá. Zacarias 11:17

    • Fernando C Santos

      Nao passam de um bando de gagas que nao servem para nada, quem juntaras com os desertores da autentica TFP? A estrutura nao deixou devolver a TFP aos provectos ,o progressismo esvaziou o espirito catolico do Brasil, e o que vem pela frente ? So sei que SDP morreu sem ter nenhum discipulo perfeito,nisso que deu num bando de leoes desertores do combate. Cem anos se.passou. para a arca de Noe’ ficar pronta na qual nao entrou nao mais de doze pessoas,agora se passaram cem anos da mensagem de Fatima,quem viver veras, so uma coisa que ‘e certa, os vivos envejarao os mortos. Fernando Santos . fccsbr@hotmail.com

      • Lucio Fearlesslion

        O insensato desafoga toda sua ira, mas o sábio a domina e a recalca.

  • Juan Vargas

    Han desaparecido los comentarios…!

    • Leone Svegliato

      Si, cosa è successo? Qualcuno potrebbe spiegare?

      • Leonardo

        Salve Maria!
        Devido à ativação do sistema por facebook e Disqus, foi preciso “zerar” os anteriores. A partir de agora, não mais serão retirados. De qualquer forma, ainda é possível comentar sem fazer login.
        Esperamos que comentem muito!

      • Leone Svegliato

        Caro Leonardo, Salve Maria!

        La ringrazio per la spiegazione.
        Desidero e chiedo a Dio che i commenti crescano ogni volta de più.

  • Alexandre Sand

    Um tal Erick havia comentado:

    “Que coisa, nunca dar nome aos bois. Quem escreve comentários, publica coisas deve se identificar, ou ficar quieto se escondendo atrás de um teclado. Não deveria ter publicado esta idiotice acima.”

    Comentando seu comentário, pergunto Erick:

    Como é que os leões caçam?

    Eles vão se apresentando ostensivamente diante da presa?

    Ou pelo contrário escondem-se atrás das vegetações, elaborando “astuciosamente” seu plano de ataque, até o momento do salto seguro e vitorioso sobre a vítima indefesa?

    Evidentemente, a segunda alternativa é a correta.

    Um pouquinho mais de paciência Erick.

    Os leões de Residuum Revertetur já marcaram o objetivo e o cerco da grande manada já está montado. Entretanto, eles só vão entrar em cena na hora marcada.

    Fique tranquilo, não vai demorar muito.

    Apenas um conselho de amigo: não fique no meio para não ser devorado também.

    Já imaginou qual será a fome desses leões que acordaram agora, após um sono de 22 anos!!!

    • Luiz Eduardo

      Esse Erick aí é um discípulo do lofrese, fica falando muito mal do Monsenhor e do SDP nas redes sociais. Tomara que o leão devore ele.😂😂😂

  • Alexandre Sand

    [Publico aqui novamente o comentário de um tal Pedro, que foi perdido pela ativação do sistema face book. Ei-lo:]

    “Isto é feito pelos próprios Arautos de Evangelho. Pensam que são maquiavélicos… Mons. sempre pensou que o era… Mas a manobra é estupida demais. Qualquer um que conhecesse a TFP ou o Dr. Plinio se daria conta que nem o último dos membros da TFP, em estado de loucura + drogado + bêbado, faria um documento desses. Não tem o mais mínimo do espírito e do som da voz da saudosa TFP, amordaçada pelos Arautos. Não adianta!”

    [Resposta]

    É isso mesmo Pedro! Concordo com você!
    Esse manifesto não tem o mínimo do espírito e do som da SUA TFP.

    Da SUA TFP:

    – das missas São Pio V assistidas sem atenção, onde se despachava as orações do dia, ou ficava-se conversando ou trocando dólar do lado de fora do auditório;

    – onde a Missa do “Novus Ordo” era considerada como “culto idolátrico, tributado aos falsos deuses e imperadores ou a uma ceia luterana” (sic);

    – onde se dormia nas reuniões de Dr. Plinio;

    – onde se babava diante dos comentários de titio colosso ao “O Estado de São Paulo”, mas se consultava demasiadamente o relógio, quando Dr. Plinio fazia seus proféticos comentários sobre o rumo dos acontecimentos mundiais;

    – da indiferença ao Fundador;

    – que via em Dr. Plinio apenas um direitista, um anti-comunista, um homem exclusivamente voltado para as matérias político-sociais;

    – do “sabuguismo” inveterado, disfarçado com o título de “complicação” ou “personalidade”;

    – da admiração velada e até declarada pela vida mundana;

    – do frenesi para saber quem ganharia as eleições no Brasil;

    – onde se andava e morava sozinho;

    – da vida não institucionalizada;

    – do culto obsessivo às boas famílias;

    – da torcida pela implantação da Monarquia no Brasil, para se conseguir um título ou um cargo vantajoso;

    – das funções exercidas com apego e desejo de realização;

    – da tão idolatrada “Bagarre Azul” e… (permita-me utilizar aqui a sua culta linguagem whatsapp), do emprego + carreira + pé-de-meia, e muito + …

    Realmente, Pedro, não é dizer que a SUA saudosa TFP foi amordaçada: ela foi amaldiçoada pelo Fundador e varrida para o lixo da história.

    Mas não fique triste. Vou te ajudar.

    Com efeito, embora fogo fátuo da SUA TFP tenha sido apagado, dele restou a fumaça que pode ser encontrada num clubinho de saudosistas mundanos da terceira idade, aqui em São Paulo.

    Quanto à TFP mencionada neste blog, pode-se dizer que ela é outra, e bem outra!

  • Leonardo

    Caros amigos, conseguimos recuperar os comentários antigos. Que continue o debate sadio!

  • Hernán Cortez

    Até que enfim, está chegando o dia, sonhado por todos, temido por muitos, e ansiado por alguns, em que o estandarte vermelho com o maravilhoso Leão será novamente hasteado. Então os falsos pastores vão se lembrar do significado das palavras: Medo, ruina e derrota.
    Feliz de quem esperou até aqui, pois verá a volta do LEÃO!!!!!!!!!!!!!

  • Plinio F.

    Sobre os símbolos…
    Ao longo de 2017 anos de história a Igreja já teve vários símbolos.
    Na época, da perseguição dos Romanos, o Peixe simboliza a os cristãos. Apesar de ser um belo símbolo, não é usado pra isso mais.
    Na Idade Média, temos a Cruz vermelha dos Cruzados. Esses heróis da fé largaram tudo e partiram pra defender o Santo Sepulcro e combater os infiéis…

    Mas os símbolos mudam… Assim como o Peixe não é utilizado mais como símbolo dos cristãos, (foi substituído pela sinal da nossa Redenção) a Cruz vermelha não representa mais os novos Cruzados.

    Os novos Cruzados utilizam o Leão Rompante…

    Vamos lutar contra os inimigos da Santa Igreja… Que agora, infelizmente não estão na terra Santa… Estão dentro da Igreja.

    • José Ribeiro

      Fenomenal

  • Marcos L

    Acompanhei bem essa perseguição aos Arautos do Evangelho…
    Parece que cutucaram a fera, ops… O Leão com vara curta…
    É aquilo… Tudo acontece pra beneficio dos bons.

  • V.Vocacionado

    Eu havia comentando ontem e comento hoje de novo:

    Aí está o resultado da irresponsabilidade do vaticanista Tornielli e daqueles que anunciaram a tal visitação!!
    Aí está o fruto dos pentelhos desocupados que instigaram essa tempestade!! Aí está o fruto da irresponsável mídia brasileira!!!
    Eles simplesmente jogaram por terra todo o esforço feito pelo santo papa João Paulo II, e continuado por Bento XVI, com intuito de colocar rédeas nesse pessoal da TFP.
    O que mais entristece é saber que essa paz, construída com a melhor das intenções por dois santos papas, ruiu não por atos de bispos ou religiosos, mas sim por atuação de fofoqueiros, de recalcados, de fiscais da vida alheia!!!
    Agora, com ou sem visitação apostólica, teremos que aturar esse espectro da TFP que reaparece, e pior ainda, num mundo cada vez mais receptivo a ideias radicalizadas e reacionárias…. Que Deus proteja sua fragilizada Igreja!
    Se alguém tem que ser punido, os primeiros da fila devem ser Tornielli e os recalcados que o alimentaram.

    • Leão Rompante

      Agora se correr o Leão pega e se ficar o Leão devora!!!

      Eu pelo contrário bato palmas à marionete chamada Tornielli, que o lobo vermelho vestido de ovelha branca, quis lançar contra os Arautos para gerar uma perseguição! Tornielli e lobo vermelho, parabéns!!! A ideia do lobo vermelho vestido de ovelhinha era lançar os Arautos na fogueira del Campo de´Fiori… se enganou espertinho… Agora corre… o leão te pega!!!

      Graças a Deus que esses tontos acordaram o Leão!!!! Não tava dando para aguentar tanto lixo e infiltração na Igreja!

  • Hugues

    Até que enfim alguma oposição efetiva contra essa baderna!
    A maioria dos outros católicos inconformados contentam em se calar, se lamentar, ou simplesmente rezar quando veem essa quadrilha que se apossou da barca de Pedro.
    Parabéns a quem quer que seja que esteja fazendo isso. Basta de fugir do assunto!

  • Ipsa Conteret

    Esse Leão esta acordando, e com muita fome…. mas, quem não deve não teme, por isso estamos calmos. Mas e o clero…… está também calmo?

  • R. Villas

    A TFP jamais deixou de existir. É representada pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, IPCO, os autênticos continuadores da Obra de Dr. Plínio, que de forma enfática, porém, respeitosa e autêntica, continua a defesa dos valores da cristandade. O que vocês estão fazendo com a imagem da TFP, certamente por orientação do Sr. João Clá é utilizar o nome da TFP e de Plínio Corrêa de Oliveira para fingir e simular uma ameaça ao Vaticano, por medo de uma visita canônica que corrija suas práticas internas. Esse fingimento sempre foi utilizado por vocês. A simulação de uma divisão interna dos Arautos, montando um cenário em que alguns de seus membros supostamente quereriam voltar à TFP é falsa, assim como a renúncia do Monsenhor. A renúncia pode ser formal mas na prática, continuará a comandar uma instituição que possui a sua face e pouco ou nada resta da instituição fundada por Dr. Plínio.

    • José Ribeiro

      Aprendeu a usar a função copiar e colar agora?

    • Pedro Morato

      R. Villas, vc realmente sabe o Ctrl+C e Ctrl+V, como bem o disse o amigo José Ribeiro. Só que o IPCO procurou também fazer o Copiar e Colar da obra do Senhor Doutor Plínio, mas NÃO COLOU!
      Vcs são apenas contrafacção desbotada do que seja a verdadeira Gesta do Varão de Nossa Senhora. Leia os livros sobre a Sabedoria do SDP e quem sabe sua alma tenha um renouveau, pela graça da Virgem Maria. Isto eu lhe desejo, de coração. Quando é que os provectos tiveram a coragem de escrever o que o Mons. João escreveu sobre o SEU MESTRE?
      Não espere, pois não sairá! O que pode sair são os miados contra o governo, contra a ref. agrária, e outros embolorados temas que não mudarão nada a História. Isto é matar lagartas, enquanto a borboleta continua a botar mais dezenas de novas lagartas… Só compensa pelos donativos…!!!

      Mas, como também sei copiar e colar, aí vai para quem não leu esse rápido recado:

      Compreendo que vc [R.Villas] considere o IPCO como o autêntico, o ilibado… contudo são o que dizem os diretores, aliás muito ciosos de suas posições diretivas e com destaque social! Era exatamente o que criticavam em Doutor Plínio: ‘este homem não tem POSIÇÃO SOCIAL no mundo. Vamos segui-lo enquanto nos der prestígio social, mas nada de ser católicus totus apostólicus como ele’. Tudo no IPCO é social. Reuniões e conferências sociais. Os temas são os sociais… Quando muito uma campanha com pessoas que fazem o mesmo que nós fazíamos na época da TFP: enquanto comíamos sanduiche e enfrentávamos os comunistas, os ‘Diretores” [com maiúscula] iam almoçar nos melhores restaurantes.
      E depois voltavam para ‘pontificar’ diante de seus comandados. Hipocrisia. Farisaísmo. E hoje estão do mesmo jeito, só que mais vetustos e encarangados… Mas são os DIRETORES!!!!! Plinio…? ha, ha, ha!!!

      • José Ribeiro

        Gostei dessa metáfora metáfora da borboleta. Descreve bem toda a falsa direita.

      • José

        Pedro: Quem te contou isso (Era exatamente o que criticavam em Doutor Plínio: ‘este homem não tem
        POSIÇÃO SOCIAL no mundo. Vamos segui-lo enquanto nos der prestígio
        social, mas nada de ser católicus totus apostólicus como ele’.)?!: V. ouviu isso do Mons.?
        Além de ser contra a verdade é contra a caridade. Vcs. não seguem o Dr. Plinio ou o conheceram por más mãos…

        Um abraço (de urso)…

      • Leonardo

        Dito várias vezes pelo próprio Sr. Dr. Plinio. Esses cinco volumes que o senhor critica, dá para ver que não os leu. Aí estão os textos dele, bem claros. Só não dá os nomes por delicadeza, mas estão bem claros no texto original.
        Agora o senhor dirá que o Sr. Dr. Plinio pensava isto e aquilo de Mons. João, mas não o podia dizer de público porque tal e porque qual. É engraçado, mas o grande homem de confianza (segundo os senhores) para o Sr. Dr. Plinio, que era o Dr. Luizinho, quis fazer em 96 ou 97, não lembro, a grande revelação sobre os horrores de JC. Tudo, obviamente, da memória dele, pois não existem textos para tal “revelação”. Engraçado, ao ler esse texto, vê-se como, raspando e raspando a panela, não conseguiu dizer praticamente nada de desabonador. Engraçadíssimo nosso bom Dr. Luizinho, que Deus o tenha.

      • Pedro Morato

        José Ribeiro
        Obrigado pelo abraço (de urso). Nem precisava tanto… Infelizmente, não tenho muito tempo para ficar no computador e responder a cada uma das questões que vc [ou Sr., não sei sua idade] levanta. Eu já conversei muito sobre elas também e as conheço bem. Só que são questões quase impossíveis de se tratar por email. Têm muitos pressupostos a estabelecer, ‘parênteses’ e ponderações, e aí vamos seguindo quase a perder de vista.
        Eu, pessoalmente, não vejo como tratar de temas tão complexos. O que me preocupa, José, é que iremos degladiar, sem chegar a uma conclusão… Isto já vem de longe e não é simples. Rezemos para que Nossa Senhora encaminhe a todos nós rumo aos acontecimentos de Fátima. Só eles é que resolverão os desencontros todos e os do mundo. SDP disse que sem mudança de mentalidade, sem o grande perdão do Grand Retour, o Reino de Maria não durará. Rezo pelo Sr.
        Não o conheço, nem sua história. Cada um de nós tem a sua. Um abraço de católico para vc.

    • Hugues

      R. Villas, é mesquinhez ficar escrevendo essas coisas. Se realmente seguissem o espírito de Dr. Plinio, estariam alegres com essa parte dos Arautos manifestando-se a favor de antigos ideais. Mas não, o negócio é o “meu grupinho que é o mais certinho”. Realmente pessoas como você são muito obtusas, condenadas a desaparecer com o tempo

  • Alexandre Assis Figueiredo

    ate Chico Xavier teve mais ESPIRITO SANTO .quem prega a propriedade se auto intitula de imortal.Nada e nosso somo uma passagem so a ALMA E PROPRIEDADE ETERNA e seu oro e o ESPIRITO SANTO

  • V.Vocacionado

    Uma pergunta: na resposta ao Tornielli os Arautos fizeram menção a livros que explicariam doutrinariamente a devoção a Dr. Plinio, especialmente uma obra chamada ‘Servitude ex Caritate’.
    No entanto, esses livros parecem ‘enterro de anão’: sei que existem, mas eu nunca vi.
    Como faço para ter acesso a esse material? Existe alguma livraria onde eu possa comprar?

%d blogueiros gostam disto: