Ir para conteúdo

Diretoria dos Arautos: Estamos com medo do Leão!

2364364998_80b971aef0_b
Carta de um simpatizante dos Arautos, admirador da TFP e aderente de RESIDUUM REVERTETUR

Salve Maria!

É com grande júbilo que escrevo essas linhas para manifestar meu sincero entusiasmo pela esplêndida iniciativa deste Blog!

Durante muitos anos, acompanhei enlevado a sagaz e feroz atividade da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, tão e tão bem simbolizada pelo forte Leão Rompante. Entre as melhores recordações de minha vida estão as lembranças dos ataques realizados por aquele Leão: as conspirações que denunciava, a verdade que bradava, aos maus que devorava. Ah, que saudades do Leão da TFP…

Sim, saudades… Porque depois do falecimento de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, achei que nunca mais contemplaria as invectivas daqueles jovens de capa rubra e estandarte cor de sangue: eles começaram a fazer as pazes com a hierarquia católica já tão corrompida, buscando sua aprovação e adaptando sua atuação. Mas aprendi a simpatizar-me pelas outras formas de labor daquela que eu sabia ser a mesma instituição, apesar de se apresentar com outro nome e outras insígnias. Mas confesso sinceramente o seguinte: eu tinha a impressão de que o Leão dormia.

Qual não foi minha surpresa ao perceber nesses últimos dias, que aquela fera que conheci, na verdade não estava dormindo, mas quieto se alimentava e crescia, dentro da própria toca dos adversários. E o Leão por fim, maior e mais forte bradou: Manifesto-Denúncia!

E que desapontamento escutar, logo em seguida, um tímido miado de gato que quis esclarecer algo sobre a origem do rugido do leão, querendo tirar a força das palavras estilo TFP que já ecoavam novamente por todos os lados… Pois é a respeito daquele balbucio intitulado “COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO DOS ARAUTOS DO EVANGELHO” que gostaria de dizer uma palavra. Analisei detidamente o oficial documento, segundo consta, e cheguei a seguinte conclusão: a Coordenação de imprensa de mídia social dos Arautos do Evangelho, representada pelo Pe. Hamilton José Naville, ficou com medo do Leão!

O Comunicado publicado no site oficial dos Arautos do Evangelho deixa claro que a instituição está dividida entre radicais e centristas. E enquanto esses últimos preferem manter as pazes com a hipocrisia romana, os intitulados “dissidentes da TFP” resolveram dar um basta na situação atual da Igreja e fazer o Leão atacar.

E os centristas sabem que a ala dos dissidentes tem força, pois ela se compõe de membros carismáticos da instituição, com cargos importantes e gozando de grande e histórica influência interna. E é por isso que elaboram esse comunicado acanhado, para não ofender demais os radicais, e não fazer com que o Leão seja ainda mais atiçado em sua santa cólera. Eles de tal maneira conhecem essa capacidade de arrastar os outros membros dos Arautos, seu número e sua força de atuação, que tiveram que fazer essa ‘notinha’ que, ademais, bem denuncia a importância que dão para a ala dos radicais.

Termino essas breves linhas, parafraseado um antigo dito de Dr. Plínio. Segundo ele, na alma de todo comunista, dorme um monarquista. Pois saibam que na Alma de todo Arauto do Evangelho, dorme um raivoso Leão da TFP… E cuidado! Fica aqui feita uma séria ameaça: em breve todos esses leões serão acordados!

Residuum Revertetur

Perfil Oficial

Últimos posts por Residuum Revertetur (exibir todos)

Categorias

Português

Tags

%d blogueiros gostam disto: