Ir para conteúdo

MANIFESTO – DENÚNCIA

MANIFESTO – DENÚNCIA
Visita canônica ou inquisição farisaica?
Querem destruir a Igreja e isto não podemos permitir!

“Ah! Permiti-me bradar por toda parte: Fogo, fogo, fogo! Socorro, socorro, socorro! Fogo na casa de Deus, fogo nas almas, fogo até no santuário! Socorro, que assassinam nosso irmão; socorro, que degolam nossos filhos; socorro, que apunhalam nosso bom Pai!”,[1] dizia profeticamente São Luís Maria Grignion de Montfort, parecendo ver a Santa Igreja nos dias atuais.

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

I – Introdução
NON POSSUMUS! Estamos diante de um novo calvário! De um novo deicídio! Crucificaram a Cristo e agora crucificam a Sua Esposa! Não podemos permitir a destruição da Santa Igreja!

Que venham os pastores de almas! Conclamamos os “os bons sacerdotes espalhados pelo mundo cristão, quer os que estejam atualmente no combate, quer os que se tenham retirado da confusão da batalha para os desertos e ermos e se unam a nós!”.[2] Conclamamos os bispos bons e os cardeais santos, os pastores escolhidos por Jesus Cristo que não podem negar o seu Santíssimo Nome! Que defendam os incontáveis fiéis que, sem a bússola da verdade, correm o risco de se afundarem neste oceano de erros e horrores…

Que venham também os intelectuais, os escritores e todos os artistas! Convocamos todo o povo fiel! Aproximem-se os piedosos de todas as idades! Que adiram a esta cruzada de ação e de orações, em favor da Santa Igreja!

Não há mais dúvidas! Agiremos com base em CERTEZAS! Chegou a hora de resistir filialmente, mas de resistir! Por muito, muito, muito menos, Paulo resistiu em face (cf. Gal 2, 11) diante de Pedro! Abramos, pois, os nossos olhos e não sejamos surdos aos clamores de Deus: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hb 3, 7-8)!

E, como dizia João Paulo II: “Não tenhais medo”![3] Paulo VI denunciou que a “fumaça de satanás entrou no lugar sagrado”![4] Bento XVI, ainda entre nós, anunciou que a “ditadura do relativismo”[5] está estabelecida!

É o que bradaremos! Nós, membros dos Arautos do Evangelho, dissidentes da gloriosa e perturbadora TFP – Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – e que nos definimos, nas palavras de nosso Pai e Fundador, o Sr. Dr. Plinio Corrêa de Oliveira,[6] como “aqueles que não dobram os dois joelhos, e nem sequer um só, diante de Baal; os que temos a Lei de Deus escrita nos bronze de nossas almas, e não permitimos que as doutrinas deste século, gravem seus erros sobre este bronze que sagrado a Redenção tornou”.

Queremos, aqui, dirigir uma palavra aos Católicos do mundo inteiro que se encontram perplexos ante a situação de Nossa Mãe, a Santa Igreja. Sabemos que, por toda a parte, têm surgido, na consciência reta dos que amam verdadeiramente os ensinamentos de Cristo, questões várias: como devemos conciliar as dúbias palavras de Francisco – por exemplo, as presentes em seu documento Amoris Lætitia – com a doutrina que a Igreja Católica sempre nos ensinou no catecismo, nos púlpitos e nos confessionários?

E no campo dos fatos, como admitir, para dar apenas alguns exemplos, que um Cardeal – o italiano Francesco Coccopalmerio – não soubesse que seu secretário promovia orgias sexuais em pleno território pontifício, com desenfreado uso de drogas? O que pensar a respeito da escolha de um ativo homossexual para dirigir a Casa Santa Marta, no Vaticano? No que estarão se convertendo esse alojamento de Cardeais e os apartamentos destinados à Cúria?

Além disso, como acreditar que Francisco desconhecia ser o Cardeal Pell acusado de pedofilia na Austrália, ao designá-lo encarregado das finanças da Santa Sé? E como aceitar a elevação ao Cardinalato de um arcebispo, Mons. Jean Zerbo, envolvido em escândalo financeiro, em pleno pontificado da pobreza e do despojamento? Como nomear secretário da Congregação para os Religiosos um franciscano – agora arcebispo, Mons. José Rodriguez Carballo – que, por pouco, não arruinou a ordem seráfica na Itália?

Outras tantas perguntas surgem, aparentemente sem pista para serem respondidas… E enquanto as dúvidas contra a Fé se espalham pelo mundo cristão, tendo sua origem naquela que deveria ser a própria Cátedra da Verdade, o intitulado “Papa da Misericórdia”, talvez esquecido dos que efetivamente sofrem pela Igreja, abre as portas da mesma Igreja aos inimigos da Fé e prepara uma visita farisaica, com o nome de “canônica”, para destruir os Arautos do Evangelho. Pois dirigimos aos seus promotores, apenas uma de nossas perguntas: onde não há Veracidade e Justiça, poderá haver juízo?

Atenção! Chegou o momento de desvendar a trama, há muito e muito tempo montada para desfigurar e destruir o Corpo Místico de Cristo, a Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana! Atira-se nos Arautos, mas é a Igreja Católica que se visa destruir! Para prová-lo, analisemos um pouco a história dessa instituição e levantemos novas indagações…

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

II. O que aconteceu após a morte de Plinio Corrêa de Oliveira?

Plinio Corrêa de Oliveira e João S. Clá Dias quando pertencia à TFP

Passados mais de vinte anos, pode revelar-se sem receio, que a Igreja Católica observou, com alguma apreensão, uma discreta, mas muito concreta dicotomia interna no grupo fundado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: de um lado, uma espiritualidade latente, pressagiando algo ao modo de uma ordem religiosa. De outro, um movimento intelectual, um clube de pensamento e de ação política marcadamente de direita.

Em ambos os lados, valores respeitáveis. Contudo, o que preocupava a Hierarquia católica não eram os valores, pois estes são sempre bons: importava saber se aquela instituição nascente, cheia de força e de pujança, atraente e ao mesmo tempo amedrontadora, estaria dentro da barca de Pedro, ou tão somente em suas cercanias, sujeita a vagalhões e tempestades, e sem ter ao timão um capitão experimentado…

file_66738_Mons_João_Cla-Botton

Mas a obra de Plinio Corrêa de Oliveira cindiu-se logo após seu falecimento, e um discípulo, João Scognamiglio Clá Dias, fundou um movimento novo, com raízes profundas nas interpretações autênticas da doutrina e nas tendências boas do Concílio Vaticano II. Surgiram então os Arautos do Evangelho, cuja atuação e charme conquistaram incontáveis fiéis em todos os quadrantes, e cresceram com uma rapidez poucas vezes conhecida, levando João Paulo II a aprová-los como a primeira associação privada de fiéis de direito pontifício do terceiro milênio.

Será que o Papa Polonês, seu Secretário de Estado, e  Mons. Giovanni D’Ercole – então capo ufficio da Seção dos Assuntos Gerais, da Secretaria de Estado do Vaticano – o memorável coordenador da aprovação pontifícia, não sabiam o que estavam fazendo ao colocar os Arautos do Evangelho dentro da Igreja?

Mas depois de João Paulo II, subiu ao trono pontifício Bento XVI: discreto e penetrante, estrategista silencioso mas atuante, o teólogo do equilíbrio e da justa medida. Em visita ao Brasil, ele se deparou com um “forte crescimento das seitas, com frequência muito equivocadas, por prometerem essencialmente riqueza e sucesso exterior”.[7] Mas não foi apenas isto o que ele viu. Em seu livro de conteúdo perspicaz e fino – Luz do Mundo – o Papa Ratzinger deixou registrado que naquela nação emergente, pôde observar “grandes renascimentos católicos, um dinâmico florescer de novos movimentos como, por exemplo, os Arautos do Evangelho”.[8]

Certamente ele estudou a fundo o passado e a atuação dos Arautos do Evangelho para citá-los – foi, aliás, a única organização nomeada em seu livro – como “jovens cheios de entusiasmo por terem reconhecido em Cristo o Filho de Deus, e desejosos de anunciá-Lo ao mundo”.[9]

Ou será que o Romano Pontífice Emérito, com o seu Cardeal Franc Rodé – o então Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica – analisaram superficialmente a obra dos Arautos e a história de Mons. João Clá, cuja vida ilibada mereceu que as duas Sociedades de Vida Apostólica por ele fundadas fossem aprovadas em tempo recorde? Teriam conferido a ele, em vão, o título de Cônego Honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore, bem como honrosa medalha “Pro Ecclesia et Pontifice”?

A respeitabilidade atribuída aos mencionados personagens não nos permite acreditar nessa hipótese…

Passou, entretanto, o pontificado de Bento XVI, concluído por uma renúncia com características singulares, jamais vistas na bimilenar história eclesiástica. Chegamos, por fim, aos tempos de Francisco: o papa vindo “do fim do mundo”, da jovem América que olha para a Europa, como a uma respeitável, mas decadente anciã de muitos anos.

Jorge Mario Bergoglio, com seu estilo ostensivamente simples, impactou o mundo católico e não católico, ao despojar-se da limusine papal, dos aposentos pontifícios, dos sapatos vermelhos, da cruz de ouro, de quase tudo… Na Loggia de San Pietro nomeou-se simplesmente como “Bispo de Roma”. Num curto período de pontificado, o mundo – infelizmente só o mundo! – o aclamou como um homem sob medida para o seu tempo…

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

III. Diante do pontificado de Francisco, a atitude dos Arautos do Evangelho

Analisemos seriamente a atuação dos Arautos do Evangelho no decorrer do atual pontificado e não encontraremos nenhuma crítica, nenhuma insinuação contra, mesmo quando os ultraconservadores resmungavam do despojamento do humilde Francisco, ou estremeciam diante de afirmações que feriam os ouvidos mais pios. Em nenhum momento os Arautos manifestaram qualquer desejo de “sair da linha.”

Pelo contrário, eles se comportaram como os bons filhos de Noé, preferindo cobrir a nudez de seu próprio pai a atacá-lo, mesmo diante de atitudes que poderiam causar discórdia entre a prole supostamente mais fiel. Inclusive quando alguns purpurados – os alemães, Walter Brandmüller e Joachim Meisner, o italiano Carlo Cafarra, e o norte-americano Raymond Burke – apresentaram diante dele, e do mundo, suas dúvidas acerca do famoso documento Amoris Lætitia, os Arautos tinham certezas, e certezas baseadas em fatos concretos, mas não mudaram de rumo.

card-kPcB-U11003302359587yEE-1024x576@LaStampa.it

E assim, tudo parecia muito tranquilo, até que, da noite para o dia, essa obra tão prestigiada pela própria Igreja em todo o orbe católico, comprometida com retas atividades de evangelização cheias de comprovados frutos, passa pelo risco de ter sua capacidade de fazer o bem tolhida, também pela Cátedra da Verdade, sem que se aplique a ela a tão propagada misericórdia jubilar cujos reais efeitos ainda são desconhecidos. Será ela atirada na fogueira do Campo de’Fiori por uma moderna inquisição, uma inquisição farisaica sem Fé, sem Direito e sem sã Doutrina? Uma inquisição que se adiantou em pronunciar sentenças falsas, de braços dados com periodistas que chegaram ao cúmulo de afirmar que os Arautos são satanistas e tramam a morte de Francisco.

A confirmação de uma próxima visita canônica aos Arautos do Evangelho terminou de rachar a coesão desta instituição, conquistada a duras penas e ao longo de décadas, pelo insubstituível e submisso carisma de Mons. João Clá.

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

IV. Fundamentos para um juízo inquisitório sobre os Arautos do Evangelho

No que se fundamenta essa visita “canônica” aos Arautos do Evangelho? Numa denúncia implicante e maldosa em relação à dedicação, zelo e generosidade de seus sacerdotes, que nunca duvidaram atender os pedidos daqueles necessitados de quem se fala tanto hoje: “Bem-aventurados são os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!” (Mt 5, 7). Aos aflitos que pediam, abençoavam e proferiam orações com a caridosa intenção de curar os males. Assim a Igreja sempre o fez, seguindo as orientações de seu Divino Fundador: “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!” (Mt 10, 8)

Como filhos em torno de seu pai espiritual, os sacerdotes Arautos se reuniam junto ao fundador de forma descontraída, num ameno e íntimo intercâmbio das impressões resultantes das bênçãos de cura, com relatos selecionados por uma comissão de estudos. E todo mundo sabe o que se escuta na recitação de orações dedicadas a expulsar espíritos malignos… Não pode ser outra coisa senão o que há de mais incomum, e, ao menos, com a aparência de absurdo. Algumas reuniões eram registradas em vídeo, sem a menor intenção de divulgação.

E enquanto os Arautos continuavam o seu misericordioso trabalho de atrair o mundo para o bem através da divulgação do belo e da verdade, nos mais variados setores missionários – paróquias, hospitais, escolas, mailing… – mãos criminosas resolveram publicar de forma malévola e inconsequente o registro de suas reuniões de caráter familiar, para um público que não tem, em sua grande maioria, conhecimentos teológicos suficientes para fazer a respeito do seu conteúdo um juízo adequado.

Assim, o direito à intimidade dessa instituição foi violado. As leis do mundo moderno consideram essa violação um crime, capaz de fundamentar um processo penal de grande porte. E é a partir dessa violação delituosa, que a “misericórdia bergogliana” aplicará a justiça…

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

V. Quem são eles para nos julgar? Propomos que se façam outras visitas canônicas inquisitoriais…

Já que os Arautos irão receber em breve essa visita, que teria por objetivo a aplicação da justiça canônica, propomos que se façam também outras investigações sérias e imparciais. Nós, membros desta instituição, ainda sustentados pelo espírito beligerante da TFP, oferecemos ajuda, e tomamos a iniciativa de elencar algumas sugestões que a mídia já tem considerado como muito válidas. Sua mera enumeração, ilustrada por algumas notícias, já é forte elemento para provar que o plano principal é, na verdade, a autodemolição da Santa Igreja.

Segue:estandartes - 5

1. Visitas a dioceses do Brasil

Primeiramente propomos algumas visitas a dioceses brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Joinville, Porto Alegre, entre outras…

Acreditamos ser o caso de tirar algumas dúvidas que pairam nas cabeças dos fiéis acerca de certos escândalos morais que a mídia quis explorar. A título de exemplo, explicar quais as reais providências que tomaram contra o sacerdote de Joinville, preso nessa cidade sob acusação de pedofilia?

Não seria, também, oportuno, dar satisfações acerca dos abjetos detalhes de outro caso de pedofilia, praticado por um padre católico em Goiás?

Mas não consideremos unicamente a conduta moral dos presbíteros. Seremos mais justos se analisarmos também o episcopado. Um caso ocorrido há certo tempo merece ser citado: o Papa aceitou a renúncia de D. Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo da Paraíba, por escândalo de pedofilia!

Haveria muitas visitas canônicas a serem efetuadas no Brasil. Estas são apenas umas poucas sugestões…

estandartes - 5

2. Visitas a dioceses do Mundo

Em nossa América, algumas dioceses também precisariam ser visitadas. As terras de Francisco poderiam inaugurar o trabalho inquisitório. Lá, recentemente, a comunhão foi ministrada de forma ostensiva a casais em público adultério.

Já no Velho Continente, os problemas que exigem uma atuação canônica parecem se multiplicar: na Sicília promovem absolvição e comunhão de adúlteros baseando-se na Amoris Lætitia.

Em Malta, também já não se fala mais em estado de graça para participar da vida sacramental da Igreja. Lá o importante é estar “em paz com Deus” – segundo a própria consciência, é claro – para receber a Eucaristia. Não seria o caso de explicar melhor o significado dessa expressão ausente nos catecismos tradicionais ou modernos, como condição para a comunhão?

Com razão, há quem diga que Amoris Lætitia reforma a doutrina. Mas então precisamos não de visitas canônicas, mas de um novo Código de Direito Canônico e de um novo Catecismo da Igreja Católica. Talvez isso evite a impressão de estar sendo alterada a doutrina deixada por Cristo, ou estar sendo oficialmente fundada a nova religião sacrílega de Satanás. Até porque, o “desenvolvimento” doutrinário que se propõe, não para por aí…

estandartes - 5

3. Visita à Companhia de Jesus

Por que não visitar também algumas ordens religiosas? Poderíamos começar pelos Jesuítas, pois também a eles estão sento atribuídos “avanços” doutrinários. Isso até aliviaria um pouco a situação dos Arautos, não obstante a visita a eles perderia sentido. Pois enquanto são acusados de pacto com o demônio, o “papa negro” – como é conhecido o superior-geral – afirma que o diabo é uma mera figura simbólica.

estandartes - 5

4. Visita à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida apostólica

Façamos também uma investigação equilibrada a respeito da administração econômica exercida por Mons. José Carballo, e, sobretudo uma averiguação pormenorizada ao estranho destino que este franciscano deu aos imóveis da congregação seráfica, na cidade de Roma.

E o que dizer sobre algo que é voz corrente na Cidade Eterna, e no Brasil, a saber: as funestas consequências do comportamento alcoólatra do Prefeito desta Congregação, o Cardeal brasileiro João Brás de Avis? Não entremos, por agora, em detalhes…

estandartes - 5

5. Visita ao Pontifício Conselho para os Textos Legislativos

Fieis à transparência preconizada pelo Papa Francisco, consideramos da mesma forma interessante a realização de uma visita canônica a este Pontifício Conselho, a fim de averiguar a aparente omissão de seu Cardeal Prefeito, com relação às atividades de seu secretário. Segundo consta, a gendarmaria pontifícia interrompeu, por estes dias, uma orgia gay, na qual se serviam narcóticos pesados, num dos apartamentos oficiais do Vaticano. Não faltam meios que apontam à presença do purpurado naquela ocasião…

estandartes - 5

6. Visita à Pontifícia Academia para a Vida

Neste órgão do Vaticano, julgamos apenas o caso de examinar a coerência entre as doutrinas que deveria defender e as práticas que difunde. Afinal, o que diria João Paulo II, se visse que a Pontifícia Academia para a Vida introduz a ideologia de gênero em seu próprio estatuto? Ou se soubesse que um membro desta mesma Academia, o Pe. Maurizio Chiodi, é a favor da eutanásia?  E outro, Nigel Biggar, é a favor do aborto? E que bispos canadenses financiam organizações pró-abortistas na América latina?estandartes - 5

7. Visita à Casa Santa Marta

Na Casa Santa Marta, uma visita teria por objetivo investigar melhor a misteriosa morte de uma de suas recepcionistas,  e depois procurar entender a nomeação de um homossexual ativo para dirigir a residência onde vive Francisco, e, mais atualmente, para cargo de importância na reforma do IOR, o chamado Banco Vaticano.  Haveria uma razão?

estandartes - 5

8. Colégio de Cardeais

É indispensável indagar as razões que levaram Mons. Jean Zerbo ao cardinalato, não obstante os 15 milhões de euros em sua conta pessoal da Suíça. Isto é absolutamente necessário para defender a reputação de quem o nomeou, pois nada tem de coerente com o seu desponsório com a “dama pobreza”.

Também seria necessário investigar o caso do Cardeal Pell, encarregado das finanças do pontificado de Francisco – atualmente, talvez, o número 3 do Vaticano –, que deixou o seu posto para se defender em juízo da acusação de abuso sexual de menores.

“Fogo, fogo, fogo!” “Fogo na casa de Deus!” Todos somos inclinados a imaginar que, profeticamente, São Luís Grignion viu tudo isso, quando compôs a sua Oração Abrasada.

Pasta001_00004A

cropped-high_quality_tfp_lionsmall_400x400.jpg

VI. Conclusão: motivações de nosso manifesto-denúncia

Alguém poderia perguntar: o que nos leva a tomar esta atitude?

Decisiva é a nossa resposta: o amor à Santa Igreja de Deus!

Sim! Até agora ficamos em silêncio, pois julgávamos que a nossa colaboração com a Sagrada Hierarquia, no sentido de oferecer-lhe frutos de verdadeira conversão, encontraria sempre o seu apoio e contribuiria de algum modo para uma mudança de quadro. Mas agora que somos atacados, o nosso silêncio diante de tantos escândalos seria criminoso, pois levaria incontáveis almas desorientadas à perda da Fé.

Deste modo, elevamos os olhos à Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, a São José, seu glorioso Patrono e protetor, suplicando que intervenham nesta terrível crise. E junto com eles dirigimos a Deus o nosso constante clamor: Levantai-vos Senhor, e sejam dispersos os inimigos da vossa Igreja (cf. Sl 67,1). Erguei-vos Senhor, por que pareceis dormir? (cf. Sl 43,24).

Erguei-vos Senhor e cumpri a vossa promessa, de que a “portas do inferno não prevalecerão” (Mt 16, 18) contra a vossa Igreja! Erguei-vos Senhor, a fim de que haja um só rebanho e um só Pastor! Erguei-vos Senhor, e fazei com que se cumpra, o quanto antes, as promessas feitas por vossa e nossa Mãe, na Cova da Iria: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”!

Membros dos Arautos do Evangelho, dissidentes da TFP

 

[1] GRIGNION DE MONTFORT, Saint Louis-Marie. Prière Embrasée, n.28. In: Œuvres Complètes. Paris: Du Seuil, 1966, p.687.

[2] Idem, n.29.

[3] JOÃO PAULO II. Homilia de inicio do pontificado, 22/10/1978.

[4] PAULO VI. Homilia na Solenidade de São Pedro e São Paulo, 29/6/1972.

[5] BENTO XVI. Audiência geral, 5/8/2009; RATZINGER, Joseph. Homilia na Missa “Pro Eligendo Romano Pontifice”, 18/4/2005.

[6] Cf. CORRÊA DE OLIVIERA, Plinio. Junto ao Presepe. In: O Legionário, ano XIX, n.750 (22/12/1946), p.2.

[7] BENEDETTO XVI. Luce del mondo. Il Papa, la Chiesa e i Segni dei tempi. Città del Vaticano: LEV, 2010, p.89.

[8] Idem, p.89-90.

[9] Idem, p.90.

 

Deixe seu e-mail!
Ainda vamos informar muita coisa… 

 

 

Categorias

Português

Tags

  • José Ribeiro

    Vi na página do Facebook, algumas pessoas reclamando que os Arautos da TFP estão agindo igual criança, com esse Manifesto. “Ah, eles não podem me investigar porque fazem isso.”

    Minha pergunta pra essas pessoas é a seguinte: quando Nosso Senhor disse: “Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7:5), ele agiu igual criança?

  • Odair

    Que absurdo, João Paulo II, admitiu esses medievais fanáticos na Igreja, só podia dar nisso, que voltem para a TFP, que é o lugar deles. Lá é o lugar da intriga.

    • Ipsa Conteret

      Odair, a pergunta é a seguinte:
      Realmente você acha que o clero quer a volta da TFP?
      Acho que você não entendeu bem as coisas ainda..
      São João Paulo II conseguiu de algum modo silenciar este leão por anos, mas agora alguns infelizes decidiram acordar o leão, e você ainda quer que todos eles voltem a morder? Dentro de todo arauto dorme um leão, mas eles estão começando a acordar…. Cuidado, não jogue lenha na fogueira… Você quer apagar o incêndio com gasolina. Imagine milhares, com estandartes e megafones nas ruas bradando tudo aquilo que o clero não quer ouvir. Pense nisso! Porque eles vão gritar…

    • Alexandre Sand

      Voltar para a TFP?
      Para quê?
      Nunca saímos dela…

  • Juliana Siwatz

    Caros irmãos em Cristo, Pax!
    Compartilho esse belo video dos trabalhos dos Arautos tão belo pelo mundo e peco que rezemos todos pela nossa Igreja, a Igreja de Jesus e também pelo Papa Francisco. Não vamos nos agredir irmãos amados, pois estamos agredindo nosso próprio corpo! Somos corpo de Cristo! Rezemos pela paz e unidade da Igreja, com a certeza de que o coracão Imaculado de Maria Triunfará! Nossa oracão irmãos é que tem o poder de trasformar a Igreja de Cristo. ” Rezem filhinhos, rezem o terco todos os dias pela paz no mundo e conversão dos pecadores. ” ( N. Senhora de Fátima) .
    Atendamos a um pedido de nossa Mãe Maria Santíssima, e Deus em seu poder agirá para o Bem comum e para o Bem de Seu corpo Mistico amados. Deus precisa de nós, de nossa oracão!! Nosso coracão qdo perde a paz julga e toma o lugar de Deus! Orai e vigiai sem cessar! Calma irmãos…o Senhor que é Deus, não está indiferente ao nosso mundo; o Senhor que Tudo Sabe e Tudo Vê, não dorme nem cochila a nos vigiar! Oremos irmãos!
    Deus vos abençoe!
    Santa Maria Mãe de Deus!Rogai por nós!🙏❤
    Totus Tuus Mariae
    https://youtu.be/oe4B7bcLb6E

    • Hugues

      “Não vamos nos agredir irmãos amados, pois estamos agredindo nosso próprio corpo”

      E quando você descobre um tumor no seu próprio corpo?
      Sacrificará o resto saudável só para ‘não agredir o próprio corpo’ com uma cirurgia?

      .

  • Anderson Gomes Rodrigues

    A hora da grande batalha esta muito próxima!!!

    Deus ultor, Domine,
    Deus ultor, affulge.
    Exsurge, qui judicas terram;
    Redde, quod merentur superbis.
    Quousque impii, Domine,
    Quousque impii gloriabuntur?
    Effutient, loquentur insolenter,
    Jactabunt se qui patrant iniqua?
    Populum tuum, Domine, conculcant,
    Et hereditatem tuam affligunt;
    Quis consurget mihi adversus malignantes?
    Aut quis stabit mecum adversus iniquitatem operantes?
    Cum cogito: “vacillat pes meus”,
    Sed, Deus meus, petra refugii mei,
    Et rependet illis iniquitatem eorum,
    Et malitia ipsorum disperdet eos, disperdet eos.

  • Hugues

    Padres, bispos, e até o papa estão pregando aberta e descaradamente CONTRA o Evangelho de Jesus!
    Estão ocupando CARGOS na Igreja, mas não professam a doutrina católica!!

    Ninguém retira um TUMOR com homeopatia!!
    Ninguém vai consertar a Igreja somente com orações!!
    É preciso um tratamento agressivo!!

  • Hugues

    Porque inverteu a ordem dos comentários? Com o mais antigo aparecendo primeiro fica muito dificil de acompanhar

  • Eliana Braga

    Eu vejo um grande erro em terem se calado, pois agora que foram atacados é que resolveram falar o que sabem? Os arautos do evangelho, o Monsenhor João Clá Dias e todos deveriam sempre dizer a verdade do que está acontecendo na Igreja, afinal como rezaremos o Santo Terço que tanto nos pede Nossa Senhora de Fátima sem saber o que se passa dentro da nossa Santa e Amada Igreja Católica? Sabe o que eu acho? Que Deus permitiu esse absurdo contra os Arautos para que finalmente defendessem a Igreja de todo esse mal que infiltraram dentro da Igreja. Todos devem saber que a maçonaria é inimiga número 1 da Igreja há anos, é só ver o que dizia São Pio da Pietrelcina naqueles tempos ainda sobre os maçons dentro da Igreja, procurem no google , O PLANO MAÇONICO PARA A DESTRUIÇÃO DA IGREJA, está em todo o mundo, divulgado esse plano diabólico sobre tudo o que está acontecendo na nossa Igreja, onde vários Bispos, Cardeais foram introduzidos no seio da Igreja para destruí-la. Vamos ou não confiar em nossa Mãe Nossa Senhora de Fátima que nos pede orações e penitencias pela Santificação do Clero.

  • Flávia

    Arautos do Evangelho = igreja medieval
    Papa Francisco é de todos os Papas o que melhor representa Cristo Jesus. É um homem simples, sem frescuras, olha só as roupinhas desses arautos, me lembra as cruzadas, que exterminavam famílias, queimaram mulheres na figueira dizendo que eram bruxas. Fim desses arautos urgente.
    E ainda vem com esse mimi pra colocar o povo contra o melhor Papa que tivemos, o turminha do satanás essa hem!!!!!

    • marcos verissimo

      Se a Santa Inquisição não tivesse acabado, Lutero não teria fundado um ramo seita que ataca a igreja protestando contra os ensinamentos Divinos e não se teriam surgido tantas guerras e perseguições contra o cristianismo, e mundo não teria se afundado tanto no pecado como está hoje. Se ainda estivesse havendo inquisição, esta Flavia herética já teria sido queimada não como sendo bruxa, mas como sendo amiga do Francisco (aliás, não chamar de Papa quem diz de si que não é), que é pior que ser bruxa. As bruxas seguiam uma só doutrina errada, quem segue o Francisco, segue tudo quanto é porcaria que satanás fundou para a destruição da igreja com nome de “religiões”, sua tapada.

    • Francisco Giuliano

      Pois é, melhor “””””””papa””””””” da igreja… aquele que defende heresias contradizendo ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sagrada Escritura. Meu Deus, quanta gente burra que ainda acredita que Bergoglio é um bom homem… Deus tenha piedade da Flávia… é tão cega…

    • Ipsa Conteret

      Meu Deus, como é possível tanta burrice em tão poucas linhas….Flavia, nos poupe por favor.
      Melhor Papa… Depois o que tem haver “Cruzadas com Mulheres queimadas no fogueira” ou melhor,
      ( figueira como vc disse) você não sabe nem diferenciar Cruzadas de inquisição. Pelo amor de Deus….
      O que você tem a dizer a respeito de São Pio X? ou de São Gregório VII? Escuta Flavia, caso a inquisição voltasse a tona você seria a 2ª a ser queimada sua herege, o 1º seria Bergolio.

      • José Ribeiro

        A que ponto chegamos…

    • Joana d’Arc

      Gostaria de entender como um colecionador de heresias e escândalos como o Bergoglio é quem MELHOR representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade… Me poupe!!!
      Se até agora os FATOS escandalosos publicados aqui em Residuum Revertetur não lhe convenceram do caos que estamos presenciando, não sei sob efeito de que anestesia ou mau espírito a senhora está! E depois nem sabe o que foram as Santas Cruzadas… Aff! Recomendamos um bom estudo de História da Igreja.

  • Francisco Giuliano

    Pelo menos os Arautos se vestem, e se vestem dignamente, será que a Flávia é tão ilibada e protege tanto o seu pudor com essas roupas imundas, curtas ao extremo do mundo moderno? É uma boa pergunta para a consciência dela…

  • Pampero

    A história da Igreja já passou por verdadeiras encruzilhadas, algumas das quais aconteceram quando apareceram anti-papas governando ao mesmo tempo que o Papa verdadeiro. Causaram tanta confusão que até teve Santos que apoiavam um ou outro anti-papa. o povo de Deus fora assistido especialmente nesses momentos para não se perderem, dando a ele um discernimento acurado. Mas, hoje o discernimento tem que ser pedido com especial insistencia, pois a confusão é a maior de todas. Nunca desde Roma se proclamaram tantas indecencias e eressias, sem interrupção.

  • Jhon Phillip Sousa

    Parabéns por proclamarem a realidade!!!!

  • GILSON NOGUEIRA DE ALMEIDA

    O que posso ler, ver, escutar e agora falar, reservo ao direito pessoal de entender que nos tempos que vivemos, as imperiosas forças das trevas estão jogando seu jogo, atirando cristãos contra cristãos, católicos contra católicos e instituições contra instituições … e sei, que nesta épica jornada, ambos os lados serão marcados e destruídos, pois seria simples deixar que façam valer os Evangelhos e ensinamentos de Jesus, acreditando que a podridão por si mesma se destruirá … vejo muita lenha na fogueira, e vejo que em breve até o combustível final será acrescentado e as labaredas queimarão a todos. Caso o Amigo leitor queira me entender, e digo como Espírita e Espiritualista que sou, que este tipo de coisas só se vence com orações e os Evangelhos Sagrados de Jesus.Quem for inteligente, já deveria saber que vivemos o final dos tempos e a volta de Jesus, e que cada um realize em si as obras de salvação e não entre nesta divisão assistida e definida por quem quer dividir e destruir a sua fé … seja você, o melhor possível, faça de sua religião o que é de melhor em seu conhecimento e seja feliz … Jesus não quer divisões, a bem da verdade, jamais desejou que isto acontecesse. (GNA).

    • Ipsa Conteret

      Gilson, que a maldade só se vence com oração e com o evangelho de Jesus á Urbano II que conclamou as Cruzadas, ou até se você quiser ser mais recente, vá dizer isso ao ISIS.
      Você quer paz? Prepare-se para a guerra…

  • José Ribeiro

    Que tipo de anestésico deram prós Católicos?
    Participo no Facebook, de um grupo de Católicos mais “conservadores”.
    Toda vez que alguém posta algum escândalo, logo aparece alguém pra dizer que não é bem assim, este site não é confiável, etc…

    Como alertar esse povo?

  • Joana d’Arc

    Estou aterrorizada com os horrores desse “clero” putrefacto!!!
    É preciso mostrar essa barbaridade ao mundo e proclamar aos quatro cantos da Terra “quem são eles” o que eles estão fazendo com a Santa Igreja!!!
    Avante, Arautos do Evangelho!!! Avante, TFP!!! A Santa Igreja precisa dos senhores!!! Contem com os católicos do Brasil e do mundo que já não aguentam mais tanta monstruosidade e lançam aos senhores um pedido de socorro: Por favor, façam alguma coisa e ão permitam que esse caos continue!!! Por Maria!!! Pelo Senhor Doutor Plinio!!!

  • Joana d’Arc

    Estou aterrorizada com os horrores desse “clero” putrefacto!!!
    É preciso mostrar ao mundo inteiro e proclamar aos quatro cantos da Terra quem são eles e o que estão fazendo com a Santa Igreja Católica!!!
    Avante, Arautos do Evangelho!!! Avante, TFP!!! Hoje mais do que nunca a Igreja precisa dos senhores!!!
    Contem com o apoio dos católicos do Brasil e do mundo que já não aguentam mais tanta monstruosidade na Igreja e dirigem aos senhores um pedido e uma súplica: Por favor, façam alguma coisa e não permitam que esse caos continue!! Por Maria!!! Pelo Senhor Doutor Plinio!!! Pelo Monsenhor João Clá!!!

  • Leão Destemido

    Uma perseguição injusta contra os Arautos! Não podemos aceitar essa ditadura bergogliniana! Acordaram os Leões!

    • Joana d’Arc

      Perseguição injusta e covarde!!! Os Leões já despertaram e precisam atacar!!! Sair às ruas contra o Bergoglio!!!

  • Joana d’Arc

    Enfim os Arautos se levantam para proclamarem a verdade sem véus, tal como ela é! Gostaria de parabenizá-los pela publicação deste manifesto-denúncia – dever de justiça para com Deus e a Santa Igreja e de caridade para nós católicos -, o qual não devia apenas ficar restrito às páginas deste blog, mas ser proclamado nas ruas das cidades do Brasil e do mundo! Com grande entusiasmo acompanho as notícias do blog, que apesar de serem lastimáveis, nos indicam o caminho a seguir e nos encorajam a lutarmos pela VERDADE! Em Jesus e Maria.

  • Lucas

    A razão deste histerismo todo não é “o amor à Santa Igreja de Deus! É a visita canónica, ponto. Os vossos trajes envergonham o Evangelho e a modéstia cristã. Só como exemplo, as botas que calçais são muito semelhantes com as dos oficiais alemães da 2º guerra e são também um ultraje ao pé descalço de tanto filho pobre de Cristo. Mas é útil ver a vossa reacção! De que tendes medo? Se viveis na verdade então qual é o problema em receberem um visita que peca por tardia? Não sois perturbadores, sois é seres perturbados e adoecidos de manias da perseguição. Envergonham as vossas acusações infames a um homem de Deus como Francisco.

    • Lev Orlov

      “Os vossos trajes envergonham o Evangelho e a modéstia cristã.”

      Foi a melhor piada que ouvi hoje.

      • Lucas

        Caro Lev, a modéstia cristã não é um slogan light saído do copy-past dos manuais das escola dos Flintstones religiosos made in pica-piedra das seitas e ambientes sectários como os Arautos! Ela define a simplicidade do cristão, seja exterior e interior, dimensões que estão sempre interligadas, cada uma reflecte sempre a outra. Gargalhada é ver tais trajes medievais em posturas muito pias em formação militar, a rezar pela conversão dos costumes e da simplicidade nos outros! Que olhem para Jesus nos Evangelhos para perceberem se havia algo diferente nele na forma de vestir do povo simples.

      • Lev Orlov

        Realmente, seria uma vitória para a modéstia cristã se todos nos vestíssemos de saco dos pés à cabeça e andássemos na “simplicidade” por aí. Pelo menos já resolveria o problema do pudor na nossa sociedade… Aliás no catecismo diz: “Pudor é modéstia”! Que ótimo seria! Assim não seríamos obrigados a andar pelas ruas em meio à tanta gente malvestida. Inclusive no âmbito eclesiástico seria um grande avanço. Esses bispos e papas ao longo dos quase 2000 anos de Igreja estavam todos errados quanto ao seu guarda-roupas, não sabiam o que era modéstia, ficavam se vestindo de roupas suntuosas e esqueciam-se do Evangelho. As ordens religiosas então, um bando de fanáticos extravagantes! O próprio Cristo deveria ter sido mais modesto e usado roupa mais simples… chegaram ao cúmulo de sortear as roupas dele quando foram matá-lo! Certamente porque elas não eram simples… ou porque os algozes queriam guardar alguma relíquia, afinal, esse negócio de venerar relíquias dos santos é também um fanatismo estúpido de facínoras. Seria melhor que o Cristo estivesse vestido de calça jeans e camiseta, aí ele até poderia dar uma palestra rotariana sobre os verdadeiros “Fundamentos da Modéstia cristã moderna” de maneira mas eficaz. Se usasse então terno e gravata com uma capa amarelo-enxofre no ombro, acho que nem haveria redenção, todos iriam prostrar-se a seus pés e adorá-lo. Graças à Deus, muitas pessoas iluminadas e conscientes da verdadeira doutrina moral da Igreja, como o Lucas, já chegaram a esse conclusão. Ouso afirmar que ele ainda não anda vestindo-se de saco, mas acredito que em sua retidão vai olhar para Jesus nos Evangelhos e tomar uma postura mais modesta e simples.

        Mas, nada disso que falei importa. Afinal, é só a opinião de alguém arrogante e pouco modesto.

      • Palau

        De fato o enxofre veio bem a calhar

      • bonusgame

        Vamos nos vestir na simplicidade, e mostrando nosso corpo por aí, afinal de contas, os costumes evoluíram e a igreja tem que seguir as modas.
        Pare de ser alienado e fanático desse mundo podre Lucas ….

      • Francisco Giuliano

        Enxofre?!

    • Zaqueu Collecta

      Você disse tudo!

      • Juan Vargas

        Zaqueo escoteiro, o que acha do arcebispo de Gorizia Mons. Redealli que abençoou bodas gay de escoteiros? Mesmo contra o pároco que se opunha a essa abominação?
        Esse bispo é da Igreja Católica ou da anti-igreja de Coccopalmiero, Maradiaga, Pell e outros? É como o bispo de Curitiba que abençoa “familia” de tarados, a qual recebe carta de felicitação de Francisco…
        Esses bispos não mereciam uma visita canônica?
        O que tem feito Francisco para impedir essa porcaria? Ah, sei… chamar os muçulmanos para Europa!! Ele não tem tempo de ver tanta porcaria no clero, e acha que os maometanos vão resolver… com seus costumes puros…
        Fale o que você pensa desses escoteiros gays de Gorizia, que o bispo apoia. Fale o que pensa você desses bispos. Fale o que pensa do papa.

        A Lucas eu diria outra coisa. O que é pior um pé descalço ou uma alma descalça?
        “As crianças reclamam pão. E ninguém lho dá” lamenta Jeremias. Certamente você se comoveu…: “não tem pão para comer!”
        Porqué? Leia o resto:
        “Por causa dos pecados de seus profetas e das iniqüidades dos sacerdotes, que derramavam em seus muros o sangue dos justos”.(leia: organizavam visitas canonicas contra os que praticam a pureza de costumes e de doutrina) Entendeu? Querem acabar com os Arautos porque são puros e ortodoxos.

        Por isso, continua Jeremias “A face do Senhor dispersou-os e para eles não olha mais: nenhuma deferência aos sacerdotes, nem piedade com os anciãos”
        “Como escureceu o ouro, como se alterou o ouro fino!” Pell, Maradiaga, Coccopalmiero… etc. o bispo de Caicó…
        Por isso, continua Jeremias, “O Senhor saciou o seu furor, e derramou o ardor de sua cólera”
        A abominação da desolação encheu o santuário. Falta apenas que Deus sacie seu furor e derrame sua cólera contra os profetas e os sacerdotes.

        Os pobres de Cristo reclamam a Palavra de Cristo!! E esta nos diz: “Quando virdes estabelecida no lugar santo a abominação da desolação que foi predita pelo profeta Daniel…” (Mt 24, 15)
        , então ” a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será.”

        O que predisse Daniel? Um chefe que concluirá uma sólida aliança com muitos… Mas Deus não deixará perdurar essa aliança com Putin, maometanos, valdenses, luteranos, “quem sou eu para julgar”, etc… “por meia semana”. E continua Daniel. “sobre a asa das abominações virá o devastador, até que a ruína decretada caia sobre o devastado”.

        Um conselho, Lucas: Leia o resto de Daniel e o resto das palavras de Jesus Cristo, nosso Redentor. Quem sabe recebe uma graça de conversão e se da conta da situação atual a que foi reduzida a Igreja “por causa das iniquidades dos sacerdotes”

        Boa festa da Assumpta!!

      • Lucas

        Nenhum deles é pior em face da Salvação caro Juan Vargas.O pior é a incapacidade de nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, aquele que nos faz olhar para os textos da Palavra Sagrada, não com um olhar literalista mas com um coração aberto à verdadeira escuta para compreender e viver o que ali nos é anunciado. As doenças religiosas do passado, como aquelas que provocavam nalgunsm a mania de converter o pé descalço, diríamos hoje na linguagem antiga: o pagão! Esses tempos e febres de conversão já vão longe, embora elas
        se mantenham incubadas no espírito de muitos na Igreja de hoje! E vocês são um
        exemplo muito claro, os Arautos são um caldo a transbordar de manias e doenças
        dessas, tentando converter os outros, quando na verdade ainda não se converteram ao verdadeiro Evangelho que não tem nada a ver com as vossas interpretações literalistas nem bélicas e vestuários guerreiros. Vejo que citou e desejou-me boas festas da Assumpta! É claro que nutro um grande amor por Nossa senhor. Se realmente amam Nossa Senhora, olhem e tentem ao menos viver como ela viveu junto ao Filho: simplicidade, silêncio, vestindo simples e sempre na obediência ao que o Filho lhe pedia e falava, Ela que sempre apontava e ainda hoje aponta o Filho.

      • Rubens

        Esse seu “espírito santo” é o mesmo que conduziu Lutero para a excomunhão! Esse “carisma espiritual”, que citas, onde prevalece não a vontade do Fundador, mas a de cada membro, é a mesma que Lutero defendia para si, através da livre interpretação bíblica! Lutero, segundo revelações privadas, está no inferno. É para lá que queres ir? Leia com mais atenção os argumentos do Juan Vargas e peça a graça da conversão, e corresponda a ela.

      • Juan Vargas

        Lucas você não é católico? né? Você é luterano, ou de qualquer das seitas ejetadas da devassidão incontrolada do bêbado Lutero.
        Confesse sua verdadeira religião: “peca e quanto mais melhor!” do ex-agostiniano de Turingia,
        Era ele que, juntado com a ex freira
        declarava nas suas “conversações da bebedeira” (com cerveja, diferente de seu emulo Bras de Avis que se embebeda com vodka):

        “Quem não crê como eu, é destinado
        ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma coisa. Meu juízo é
        o juízo de Deus”.
        “Tenho certeza de que meus dogmas vêm do céu”

        Você, Lucas é luterano confesso: “quem não pensa como eu é destinado ao inferno” (nessa hora o inferno existe, quando se trata de mandar aos católicos fiéis à Igreja de Jesus Cristo gladifero que disse: “quem não está coMigo está contra Mim, e quem coMigo não junta, espalha” – o espanhol é mais claro: “esparrama”) .

    • Hugues

      Lucas, você precisa estudar sobre semiótica e imagem pessoal.
      Muitas vezes um traje bem desenhado transmite mais informações do que imensos falatórios. Evangeliza com a própria presença, ainda que silenciosa.
      E convenhamos, esse discurso hipócrita de que todo cristão tem que ser um maltrapilho já está ultrapassado.

    • Vera Diniz

      SR Lucas,vivo em São Paulo,no Brasil e me permita fazer minhas as suas palavras.As aparições desses jovens arrogantes,altivos,nos fazem questionar as verdadeiras intenções deles e a quem “realmente” eles servem.

      • Francisco Giuliano

        Interessante ressaltar que você disse: “As aparições desses jovens…” Bem que são Vicente de Paula, Beato Palau, São Luis Maria Grignon de Monfort viram a “aparição desses jovens” Cruciferos e que levam o rosário no costado como diziam esses grandes santos. A você não soa na alma algo? Se a mais de 300 anos eles viram os arautos, você discorda deles? Os Arautos é uma obra profética tocada diretamente por Nossa Senhora. Avante Arautos! Estou com vocês nessa gloriosa batalha! Sejam cavaleiros “Sans peur et sans reproche”!!!!!

      • bonusgame

        Faça uma visitinha lá na igreja deles e olhem a quem eles servem!!! Adoração ao Santíssimo 24 horas por dia perpetuamente…

      • Joana

        Dona Vera, a senhora me fez lembrar de uma professora na faculdade, que reclamou de um membro da TFP, porque ele não olhava para ela quando ela passava “desfilando” para os estudantes, no corredor do estabelecimento de ensino. Ela dizia: “arrogante”!
        Como não tenho sua “formação”, adoro os Arautos do Evangelho e considero-os altivos e extremamente cavalheiros. São homens de verdade, que respeitam seus semelhantes e se dão ao respeito, graças à fidelidade ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem dera os homens fossem todos “arrogantes” como eles …. o mundo seria bem melhor!

      • Luiz Eduardo

        E quem eles servem?
        Servem a Deus e a Maria Santíssima.

    • Francisco Giuliano

      Modéstia é pudor, não é ser mal-trapilho. Se a roupa dos Arautos é pura, eles faltam com a modéstia? Me explica melhor pois não entendi sua consideração. Falando em botas, pergunte aos cardeais quanto custa aqueles sapatos “modestos” deles… Talvez eles prefiram um sapato mais simples para poder gastar em drogas e ……… Ops! saiu sem querer…

    • Luiz Eduardo

      Ha ha ha!!esse Lucas aí tem medo do hábito dos Arautos ,pq ele brilha ele é luz.
      Vc que é uma vergonha.

  • Maria Sá Pires

    A Igreja de Cristo precisa de ser renovada sem perseguições,nem mortes,mas de homens bons,coerentes.
    Façam por esta Igreja o que o Espirito Santo disser.
    DEUS vos abençoe e ajude -Deus precisa de homens de boa vontade .
    MARIA

    • Alexandre Sand

      Maria, a Igreja precisa apenas de duas coisas no atual momento: santidade e limpeza…

      • bonusgame

        Concordo perfeitamente

  • Oscar Breckmann

    Barbaridade! Fenomenal! Fantástico! Não consigo imaginar um blog melhor que esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando Lúcio

    A fé Cristã está acima da Doze Dimensões, as mascaras, as linguas de fogo e os castelos, nunca ajudaram os humanos. O que sai da boca e o que entra pelos ouvido queima a verdade, e deixa muita fumaça e pouca visão. Paz Eterna!

    • Lev Orlov

      Como é?

  • José Ribeiro

    O problema dos tradicionalistas é esse. Se tiver um padre pra celebrar missa Tridentina pra eles, podem fazer o que quiser na Igreja.

    • Rubens

      Concordo. Conheço alguns que é pura fachada. Usam batina num período do dia e noutro estão de bermuda e camiseta pólo. Só para “sair na foto”, como diz o ditado. E a postura, mesmo sendo Missa Tridentina é muito importante, e eles estão relaxando, parecem uns mocorongos, nem se comparam com a postura dos Arautos que só de observá-los, os fiéis já se aprumam para prestar mais atenção na homilia, etc. Quanto aos ritos, a Igreja é rica neste assunto também e, com a sólida formação dos Arautos, eles estão aptos a celebrar o rito eclesiástico que quiserem , no momento que entenderem ser necessário. Avante, Arautos do Evangelho!

      • Lucas

        As estátuas de pedra também mantêm um prumo e rigidez!

      • Rubens

        E para demonstrar o valor das pedras, Nosso Senhor aconselhou construir casa sobre a rocha. “E sobre essa Pedra, edificarei a Minha Igreja”. Lindo demais! Avante, Arautos do Evangelho!

      • Francisco Giuliano

        what!! que tem a ver!!??

  • Zaqueu Collecta

    Papo furado dos Arautos, tentando criar uma cortina de fumaça usando os erros de membros da hierarquia para justificarem os próprios erros. Texto ridículo. Dá até pena. João Clá borra-botas deve estar babando de ódio.

    • Alexandre Sand

      Dá para explicar quais são os erros dos Arautos e o que há de ridículo no texto?

      Você também faz parte dos inquisidores farisaicos, hábeis em fazer acusações ofensivas sem provas ou base doutrinária?

    • Hugues

      Esse Zaqueu fica pagando de católico no seu grupo de escoteiros, mas chama um monsenhor da Igreja de ‘borra-botas’. Onde terá aprendido isso?

      • Zaqueu Collecta

        Sabe, filho, tem uns vídeos de uns “exorcismos” rolando por aí… Essa é a sua resposta. Como não há resposta para isso, agora os Arautos de Araque resolveram encobrir (inutilmente) a estupidez do seu fundador atacando a Igreja. Velha e bem gasta tática.

      • Rubens

        Haja paciência! Um ignorante e MENTIROSO fazendo comentário aqui no site! Em hipótese nenhuma, Monsenhor João ataca a Igreja, pelo contrário, reza para que ela triunfe magnificamente! Não confunda Bergoglio com Igreja! Mas vamos lá: sobre os vídeos, quanto tive a oportunidade de os assistir, fiquei muitíssimo contente e meu amor e devoção por Monsenhor João aumentou sobremaneira, tendo em vista que já havia lido o livro “O Exorcista Explica o Mal e Suas Armadilhas”, do Padre exorcista do Vaticano Gabrielle Amorth, editado em 2016, pouco antes de sua morte, onde ele relata: que o que expulsa o diabo não é propriamente o rito, mas sim a santidade do exorcista (cita como exemplo, além de São João Bosco que somente por entrar num recinto, uma possessa se manifestou; cita, ainda, Santa Catarina de Senna, que mesmo sendo leiga e ANALFABETA, logo, mesmo que tivesse um rito ela não conseguiria ler, era chamada pelos sacerdotes para expulsar demônios de possessos, entre outros exemplos, citando Beato Palau, São Padre Pio, com quem conviveu 26 anos); que ele, padre Amorth, expulsava demônios até por telefone; que o patrono dos exorcistas era leigo, São Bento, mas santo, etc; que ele próprio usava o rito de 1614, pois os atuais eram feitos por quem não acredita no demônio, etc; que havia escrito um pedido ao Papa Francisco para que permitisse a todos os padres que fizessem exorcismos, pois quem pode o mais, fazer sacramentos, poderia fazer o menos, os sacramentais, como o exorcismo; que, infelizmente, os demônios avançaram muito, pois a Igreja, devido a problemas históricos, deixou por 300 anos o exorcismo de lado, de 1600 a 1900, mais ou menos; que quanto mais baixo a criatura na hierarquia da santidade, mais o demônio tem raiva e se manifesta (Exemplo: primeiro Nosso Senhor, depois Maria Santíssima, São Miguel e o exorcista em si); que por isso o demônio chamava Padre Pio de “velho barbudo que não me deixa em paz” ; o livro tem outras informações interesantíssimas que vale a pena conferir e acabar com essa frescura de “Cêis viram os vídeo?”
        Agora, quanto a você, Zaqueu, seria interessante coletar uns vídeos seus no meio dos garotinhos escoteiros. Te cuida católico de araque, pois sabe que seu telhado é de vidro, e também deve saber que quem patrocina o GE (Grupo de Escoteiros) é a maçonaria, condenada por diversos Papas da história da Igreja, inclusive por Bento XVI.
        Mas para provar que não estou falando a toa sobre seu telhado de vidro, veja o que encontrei no site: https://cafemateiro.wordpress.com/2016/11/10/refutando-as-teatrais-declaracoes-de-um-escotista-misogino/, onde o senhor Zaqueu diz o seguinte:
        “E porque ideologia de gênero não deveria, no meu modesto modo de pensar, fazer parte de nossos ensinamentos?”, entre outros comentários anticatólicos e revolucionários.
        Tá explicado o ódio dele por Monsenhor João, na verdade Zaqueu odeia a virtude que lhe falta.
        Quem aqui teria coragem de deixar um filho para Zaqueu ensinar o “escoteirismo”?
        É gente, olha o sujeitinho que tentou desmerecer Monsenhor João!
        Avante Arautos do Evangelho!

    • Lev Orlov

      Você dá pena.
      Volta pra moita que aqui é lugar de leão e não de lobinho.

    • bonusgame

      Nossa, que falta de respeito e educação!!! Se ele escreve assim, imagina na vida quotidiana…

      • Francisco Giuliano

        que que ele disse..? está apagado…

    • Palau

      Essa cortina de fumaças vem é do outro lado, uma fumaça que insiste em embaçar os Arautos mas que, na menor brisa se dissipa.
      Pena na verdade tenho do Sr. A única maneira de Monsenhor João borrar as botas é pisando no Sr e na lama em que o Sr vive e não quer sair. Este lodo confortável, que o Sr afunda cada vez mais e mais.
      Já ouvimos falar disso não?
      Assim as botas de Monsenhor João ficariam, borradas, imundas da matéria de que você é feito…

    • Luiz Eduardo

      Você que é borra botas ,seu inútil.
      Cuidado com o que vc fala de um Homem de Deus. Babando vai ficar vc .

      • Zaqueu Collecta

        Uia! Ameaça meu querido? Tadinho.

      • Luiz Eduardo

        Ameaça? Onde está a ameaça?
        Que vc vai ficar babando ? Isso é só questão de tempo.
        Nossa Senhora vem cobrar os que mechem com os filhos dela.

      • Rubens

        Nossa! O tempo está fechando! A previsão é de chuva de granizo, e dos grandes! Coitado de quem tem o telhado de vidro, né Zaqueu?
        O seu “Sempre alerta!” não vai funcionar desta vez.
        Aqui não está mexendo com crianças escoteirinhas carentes, mas com Leões!

  • Sheilla Sérvulo

    FORA $EITA DOS INFERNOS! ASSISTI O VÍDEO, NÃO ADIANTAM DISFARÇAR. VOLTEM PARA O LIMBO!!!!

    • Francisco Giuliano

      1º Abaixe o tom (não escreva em caixa alta).
      2º Que seita do infernos? Quer dizer que São João Paulo II aceitou uma seita, e ainda do infernos na Igreja?
      3º Disfarçar o que? Só ler este site, que você vê que não tem nada disfarçado.
      4º (a mais engraçada) Voltar pro limbo? Como assim por exemplo!? Quer dizer que a humanidade era um armário (limbo) cheio de bonecos que Deus dá a vida? Pois quem volta para um lugar tem que ter saído de lá (incoerência total). E depois, é dos infernos ou do limbo?… não entendi…

      Deixe de ser estúpida, seja um pouco mais lógica e inteligente… reduzir tudo ao tamanho do seu cerébro… acho que é um pouco injusto, não?

    • Lev Orlov

      rsrs

  • bonusgame

    Nossa mãe! Acho que a Sheila Sérvulo não teve tempo(coragem) de ler os artigos e os
    comentários anteriores, pois isso já foi refutado há muito tempo. Se os
    arautos são uma seita, o que é a Igreja? O bispo de Caicó? O jesuíta,
    consultor do Vaticano? Ou aquele que não se diz papa mas sim o bispo de
    Roma… Acho que Deus não deixaria a Igreja na mãos de tais pessoas.
    Pense um pouco, pessoas que expulsam demonios, realizam curas diversas,
    atraem tanta gente, etc… Estariam expulsando em nome de belzebu, o
    principe dos demonios? Acho que não…

  • Francisco Giuliano

    kk… mereceu só dois… mais que isso é muito para o Lucas…

    • Lucas

      A psicologia diz que o riso nervoso disfarçado de gozo é sintoma de muita insegurança e medo. Essa máscara de leão denuncia tudo.

      • Rubens

        Embora não tenha colocado foto alguma em seu perfil, para não se auto “denunciar”, está ficando claro que é fã de Boff, de Freud, de Bergoglio …. é Lucas…. sua máscara está caindo aos poucos …

      • Lucas

        Sou de Deus, é o meu único Senhor. Fã do diabo ou de meros humanos, desculpe, já me chega as lutas diárias da vida para perder tempo com esses circos das vaidades humanas!

      • Francisco Giuliano

        FON-FON!!! OVOS NELES!!! Membro do IPCO (Idosos Pouco conhecidos e Ovados)!!!! Mais um K…

      • Rubens

        Muita boa Francisco Giuliano! Será que descobriram alguma propriedade nos ovos que os fazem rejuvenescer e por isso ficam se expondo em campanhas que terminam em “quanto mais ovadas, melhor”?

      • Rubens

        Deísta como Voltaire! Mais um alvo atingido!

      • Francisco Giuliano

        Bom, a “máscara” do Leão acho que não condiz com que você disse… ele não está rindo… Depois, em nenhum momento eu estive nervoso, apenas achei graça de uma pessoa que estude teologia e sociologia esteja tão cega…

        Disse São Paulo: “Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e
        toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar
        montanhas, se não tiver caridade, não sou nada”. (1º Cor. 13,2). Apenas para constar para os leitores que pessoa alguma é inerrante e infalível (Com exceção do Papa em algumas ocasiões)… Mas aquele que mais ama, e é o Profeto do Reino de Maria… Creio estar um pouco acima de um mero mestre em teologia e socioligia. E é bom dar uma olhadinha para o currículo de Monsenhor João, só para você ficar no seu lugarzinho de formiga…

        Você mereceu mais um K…

      • Luiz Eduardo

        E vc que nem máscara tem?
        Seja homem coloca sua cara ,ou pelo menos uma máscara.

      • Lucas

        Mais do que aquela que já levamos todos diariamente! Tenha dó, pelo menos de si!

      • Francisco Giuliano

        propagador do desânimo… Ou melhor discípulo de satanás… “Tenha dó, pelo menos de si!” Seu molenga…

      • Luiz Eduardo

        🤔🤔🤔entendi nada.

      • Lev Orlov

        Só se a psicologia for você.
        A psicologia não diz nada. Os psicólogos dizem.
        Depois fica dizendo que estão colocando palavras na sua boca…
        Não coloque a suas palavras na boca da psicologia, que, dentro da Igreja Católica, caso não saiba, tem uma conotação bem diversa desse teu behaviorismo barato.
        Vá ler São Tomás para saber o que é psicologia.

      • Lucas

        Os psicólogos formaram-se onde e com que material? Argumento muito pobre, diga-se de verdade!

      • Lev Orlov

        Não transforme a opinião e/ou tese de algum psicólogo na essência da psicologia.
        Não transforme a psicologia em matemática.
        Sabe qual a diferença entre ciências humanas e exatas?
        Não me faça descer a esse nível primário de discussão, por favor.

        Se pensa que existe um manual de interpretação das almas, está, no mínimo, errado.

      • Francisco Giuliano

        não respondeu nada!!! Deus em Teologia e Sociologia…

        Acho que o Lucas é do IPCO… OVOS NELES!!! FON-FON!!!!

  • Francisco Giuliano

    não precisa rezar pelos Arautos não… A sua oração não vale para eles de nada e nem para ninguém… Oração cheio de “Simplicidade” falsa e TL… Afff… acorde Lucas pare de se afundar no “franciscanismo… Mereceu mais um K…

    • Lucas

      Francisco, tem razão, nem Deus pode salvar aqueles que não o desejam quanto mais as minhas pobres orações. Mas ainda assim acredito no poder da oração e no poder da Redenção. No final do caminho da vida, há sempre um ladrão da Cruz que se converte e pede misericórdia no último momento.Por isso, continuarei a rezar por vós e por mim também, pobre pecador que também sou e o primeiro dos pecadores como dizia S. Paulo.

  • Rubens

    Continuo com a foto da águia, pois parece que atingi o alvo. Como acredita em lavagem cerebral, provavelmente sofreu uma, a qual retirou-lhe a capacidade de se livrar do raciocínio igualitário demonstrado em seus comentários.
    Quanto à falta de uma foto em seu perfil, permita-me uma sugestão, já que sua preocupação com os carismas espirituais soou como uma piada e tenta impressionar se dizendo livre pensador: uma foto de Voltaire para você cairia muito bem! Isso se o Boff não ficar com inveja, é claro, pois esse vício capital parece corrente entre a sua trupe.

    • Lucas

      Caro Rubens, não queria estar aqui a perder o meu tempo a dar para o mesmo peditório dos pobres de espírito, mas aproveito para lhe dar uma pequena informação útil: a águia que lhe serve de máscara, quando ela vive em cativeiro como são os vosso cativeiros ideológicos, regressa sempre ao braço do dono depois de voos curtos como as vossas vidas que só conseguem viver e caminhar pela mão do que vos mantém reféns como a águia em cativeiro! E regressa porque deixou de ser livre e voar livre. Lamento por si e pela sua capacidade de visão que está muito distante da visão dessa ave tão nobre e capaz de ver mais longe que o seu olhar míope e embaciado pelas doutrinas contaminadas pela presunção humana que vos vão cegando lentamente como se percebe na vossa escrita e cenografias guerreiras, sem termos que fazer apelo a grande esforço mental.

      • Rubens

        Falou o “mestre em teologia”!Teologia da Libertação, é claro. Espero que também não tenha feito “grande esforço mental” para escrever coisas próprias de um padreco da TL, ou de um protestante neo pentecostal. Quanto à Águia, embora ela te incomode, vou mantê-la, pois estou desconfiado de qual imagem, pelos seus argumentos, deseja colocar no seu perfil: uma cabra. Sim, pois este animal presunçoso, costuma se posicionar em algumas pequenas rochas para berrar e chamar a atenção, se ninguém lhe nota, continua subindo, subindo, até que chega no topo da montanha; dali, estufa o peito e berra mais ainda, porém, na sua presunção e vaidade, não vê a águia que, silenciosa e certeira, ataca, e desequilibra a cabra montanha abaixo, onde é devorada pelos Leões. A vida é assim, caro Lucas, uns nasceram para serem Leões, Águias, outros para serem cabras. E isto é um reflexo das pessoas que compõem a Igreja hodiernamente.

      • Luiz Eduardo

        Nossa !!!muito bom
        Lucas vai e coloca a cabra na foto do seu perfil.
        Não poderia ter sido melhor

      • Francisco Giuliano

        o Lucas mereceu mais um K depois dessa… FON-FON!!!

      • Bagarre Victoria

        Esse Lucas comprou o diploma, ou esta fingindo ser teólogo, sabe não sei o que ele quer ser.
        Primeiro tudo que ele fala é incoerente com o senso do ser, – que provavelmente nem deve saber o que é – depois ele se julga – com todo o respeito – a ultima Coca-Cola do deserto, a teoria do pulchrum, do arquétipo e da sacralidade ele nem leva em consideração.
        Detalhes de como a túnica de NSJC era inconsútil, que NSJC nunca mandou tirar o ouro ou o decoro do templo, que o reino do Céu ele era semelhante a uma perola etc.
        Ele esquece que uma pessoa nas suas faculdades normais tem os transcendentais em ordem. Provavelmente ele não sabe o que um transcendental.
        Se souber parabéns.
        Ele deve achar que Moises, não interpretou bem o que Deus disse para ele quando deu as normas para construir a arca, ou talvez David devia estar com a cabeça na lua quando Deus lhe deu as orientações para construir o Templo.
        E que o nossos ideais são medievais, isso pouco importa para ele, pois ele tem os horizontes de “sapo”.
        O que na verdade ele não quer é lutar contra si e seus defeitos. O resto é consequência da vidoca que leva.
        É como o ícone que ele escolhe para si. Vazio, sem nada e apenas com palavras que já não arrastam e com cantigas de um Cristo que não é NSJC. Que visão pequena e incompleta de nosso Criador.
        Só para terminar o que incomoda a ele é o fato de sermos cavaleiros.
        Bem, provavelmente ele não aceitar, mas faz parte de nossa vocação sermos como somos. Foi o Espírito Santo que nos fez assim ou melhor suscitou este carisma.
        E pode ter certeza disso, quem nos atacar, vai cair.
        Nem papas conseguiram ir contra o Espírito Santo.
        Está obra é suscitada pelo Espírito Santo.
        Não inveje, e o fato de você não aceitar, não vai mudar em nada pois estamos aqui, perseguidos ou perseguindo são obras deste Deus que você julga conhecer.
        Se vossa senhoria conhece história não preciso escrever mais, mas se não conhece, estude e peça a graça da metanoia caso contrario vossa mercê terá uma grande surpresa.
        Leões este personagem não merece mais atenção, afinal ele é bergoliano, TL e revolucionário.

  • Lucas

    O caro Hugo gosta de colocar na minha boca aquilo que eu não disse! E não é a 1ª vez que o faz aqui! Eu falei apenas de guerreiros! E pobre de nós se Deus estivesse dependente de homens para prosseguir o seu projecto de salvação, seria muita presunção nossa! Quem anuncia em nós é o Espírito Santo, por nós não valemos nada, Rm 3,10. Mas que poderei eu fazer mais, para que o senhor entenda uma coisa tão simples: “’Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos.” Zc 4,6. E não confunda estudante com formação terminada, mestrado, sabe o que é isso? Embora aprender seja um caminho para toda a vida. E sim, muitos cardeais, outro clero e grupos como é o vosso, os Arautos, envergonham o Evangelho e a modéstia cristã, é Jesus quem o diz: Mt 23,1-11. A autoridade e a solidez do que afirmo é divina, releia a Palavra Sagrada por favor e não manipule com essas dialécticas movediças e diabólicas que escondem a mentira! O ‘anti-testemunho’ do Bem.. era o que eu falava, em função do exemplo, das palavras e da vida de Jesus que é onde nos temos que situar e não nos nossos arranjos semânticos, teologias ou doutrinas privadas, para depois arranjar um pretexto para todo o tipo de abusos e desvios do Evangelho com rosto de piedade e santo, mas que não passa de uma mentira do diabo! Os fariseus eram mestres nessa arte, sabia?

    .

    • Lev Orlov

      Deus não precisa de ninguém de fato. Só de seu profeta Lucas, dotado da inerrância divina, regulador da moral e da ética, sustentador de toda doutrina e verdade contida nas Sagradas Escrituras e legislador supremo da Igreja. Rezemos para que a hierarquia eclesiástica e todos os fiéis que estejam em desacordo com sua mentalidade não pereçam ante sua implacável justiça.
      Pobre São Tomás, pobre Santo Agostinho e outros doutores.
      Pobre Santo Irineu, pobre Santo Ambrósio e outros Padres da Igreja.
      “Cesse tudo o que a musa antiga canta, que outro valor maior alto se alevanta!”
      Exorto a todos vós irmãos caríssimos, a ouvirem o que o Lucas tem a dizer. Seus ensinamentos cheios de sapiencialidade Freudiana são dignos de todo louvor. Ouçam-no todos!
      Que Carl Gustav Jung interceda por vós irmãos.
      AMÉM!??!

      • Lucas

        Caro Lev, lamento informá-lo, mas todos os doutores que citou já foram reduzidos à cinzas da temporalidade. Só ficou Deus e o seu Evangelho! Faria bem em ler e meditar os conteúdos do livro de Eclesiastes. Não há nada melhor para purgar e limpar as certezas humanas e o valor das palavras dos homens.

      • Lev Orlov

        Pronto. Confirmou!
        É perda de tempo discutir com megalomaníacos.
        A partir de agora vou te ignorar.
        Passar bem.

      • Francisco Giuliano

        todos os ensinamentos dos Padres da Igreja reduziram-se a cinzas da temporalidade? Puxa de fato quando nos Concílios se usava os livros de Santo Tomás de Aquino e a Sagrada Escritura para os juramentos a Igreja estava atrasada… pois São Tomás virou cinzas do passado… Que fenomenal um teólogo que afirma uma aberração dessa… Se fosse nos tempos da inquisição acho que ele já teria virado churrasco do capeta…

  • Lucas

    Remetem e ajudam no processo da Revelação, mas não salvam nem são Deus! Na maioria das vezes são apenas fruto da imaginação e dos desejos do nosso próprio egoísmo e vontades de um “deus” muito pessoal construído pela nossa mente. Dou-lhe um exemplo: a arte como forma de expressar a fé. Ela é bela de facto, há arte sublime não nego, mas não passa disso, de ser mão, olhar e pensamento humano, ser limitada e incompleta em relação ao que é a Verdade. Quem nos salva é Deus revelado em Jesus Cristo, só por Ele chegamos ao Pai. E quem convence é o Espírito Santo, ponto. O que estiver fora disto é conversa de homens.

  • Lucas

    Só uma pergunta muito simples: Jesus alguma vez vestiu ” paramentos” ou outras coisas como sotainas, hábitos etc… durante o tempo que esteve entre nós? E precisa que eu lhe diga quantas vezes Ele pronunciou a Palavra Sagrada no Templo, Ele que era a própria Palavra, o Verbo Encarnado! Olhe que é melhor não entrarmos por esse caminho, porque isso é como um castelo de cartas, não se segura nem com um pequeno sopro!

    • Luiz Eduardo

      Só uma coisinha Lucas , vc por acaso vive como Jesus?faz o que ele faz.?
      Vou responder : duvido que vive ou faz o que Jesus fez .

  • Lev Orlov

    Falou muito e não disse nada.
    Você chega aqui condenando os Arautos pela roupa e depois diz que:
    “a roupa é somente um pequeno detalhe no meio do deserto da alma humana!”
    Então é provável que você não tenha achado mais nada na “alma humana” para atacar e teve que ir pelo “pequeno detalhe” da roupa…
    Se for atacar, seja homem o suficiente para atacar algo que está além do pano e do couro.
    Sepulcro caiado.

    Tente se convencer de seus próprios argumentos antes de usá-los.

  • Francisco Giuliano

    Assim disse São Francisco de Assis: «eu vos rogo, mais do que por mim mesmo, que, quando for conveniente e virem que é oportuno, supliqueis humildemente aos clérigos, que devam venerar sobre todas as coisas o santíssimo corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo (…). Devem ter preciosos os cálices, corporais, ornamentos do altar e tudo que pertence ao sacrifício. E se em algum lugar estiver colocado pauperrimamente o santíssimo Corpo do Senhor, que por eles seja posto em lugar precioso e fechado à chave, de acordo com o mandato da Igreja, e seja levado com grande veneração e administrado aos outros com discrição. (…) Quando é sacrificado pelo sacerdote sobre o altar e é levado a alguma parte, todas as pessoas, de joelhos, retribuam louvores, glória e honra ao Senhor Deus vivo e verdadeiro»

    Agora dizer que temos que ser mal-trapilhos é forçar a barra. Ser humilde é diferente de ser um lixo ambulante…

  • Lucas

    As vossas linguagens a transbordar de insultos definem bem de que espírito sois e a quem realmente servis e
    aquele que habita em vós! Ninguém no seu juízo perfeito e muito mesmo alguém com caminho de fé ficará indiferente ou já não tenha compreendido aqui, a vossa capacidade de diálogo e a vossa fibra de homens de Deus! Reparem bem e contem as pessoas do vosso grupo que vieram aqui “meter a colher” sem eu sequer me ter dirigido
    às mesmas ou falar com elas (precisam assim de tantos “guerreiros” para fazer face a uma única pessoa!) e a quantidade de insultos que soltaram da vossa boca que ainda hoje recebeu ou receberá Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas é útil que estes diálogos sejam públicos, pois quem aqui vier perceberá facilmente que caminhos seguis que tem como única resposta o insulto e o escárnio que, como sabeis, são linguagens do demo. Só me resta sacudir os pés e seguir em frente, só mesmo o Espírito Santo para vos converter e limpar a vossa boca. Meninos a brincar de soldados mas que não passam de meninos que nunca crescem! Lamentável e de bradar aos céus. E julgava eu que nos Arautos havia ainda algo que tivesse alguma seriedade, até porque sou bem amigo de alguns membros aqui onde vivo e com os quais tenho tido boas conversas e momentos de oração em comunhão! Lamentável, pura perda de tempo. Com membros deste calibre, a vossa instituição não precisa de temer nem perder tempo com o demónio.

    • Lev Orlov

      Como se todo os comentários aqui fossem feitos por membros dos Arautos. E como se todos os Arautos fossem o que VOCÊ julga que são… lamentável que fiqueis generalizando as coisas até o fim.
      Nisso transparece o quanto suas vistas podem abarcar…
      Também foi um prazer discutir com você.
      Desculpa aí qualquer coisa.

    • Rubens

      Olá Lucas. Subindo a montanha novamente? Mas seu berro está mais enfraquecido desta vez.Verdades para uns, “insultos” para outros. Tudo questão de interpretação. E em interpretação, embora “livre”, você é bom, né garoto teólogo? Não diga que além de todas suas presunções que desfilou em seus comentários, tinha a de também converter alguém aqui? Parece que seriedade para você é escutar suas “abobrinhas” e ficar caladinho, aí o Luquinhas fica feliz e não tem pesadelos com águias, Leões e …Arautos do Evangelho. Depois da queda de sua máscara, dizer que “tenho tido boas conversas e momentos de oração” com alguns membros, não colou. Assim que puder procure um confessor, mentir é muito feio, e não precisa ser “teólogo” para saber disso, mamãe ensina.
      Agora, pensar que pode atacar os Arautos e que nós, filhos espirituais do Sr. Dr. Plínio e do Monsenhor João ficaremos “caladinhos”, nisso pode tirar seu cavalinho da chuva. Muro não foi feito para ficar em cima, é perigoso tomar uma pedrada ou ser derrubado por uma águia.

  • Francisco Giuliano

    Depois dessa do Lev Orlov mereceu mais um K…!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

%d blogueiros gostam disto: